segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

câmara doa terreno à santa casa



Numa parceria que já se vem revelando frutífera, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim fez doação à Santa Casa de um terreno que tem uma área de mais de 750 metros quadrados situada no lugar de Barreiros, numa zona nobre da cidade.

Pasme-se que a finalidade da doação é a construção de um edifício ligado à área da saúde, mas ainda não existe data para a sua construção.

Não sei se o leitor entende. O edifício para o qual foi doado o terreno ainda não tem data de construção.

Entendeu agora.

É porque se entendeu gostaria que comentasse a explicar isto porque eu ainda não consegui entender.

Que é feito do produto da venda de imóveis efectuados pela Santa Casa e publicitados em jornais locais?

Que é feito das mensalidades elevadíssimas pagas pelos idosos para poderem usufruir dos Serviços da instituição?

E o produto da venda do imóvel sito na Avenida dos Banhos colocado à venda na personalité, em cuja inauguração esteve precisamente o Salazar Pereira? Nestes últimos dias Salazar Pereira veio para os jornais dizer que a Misericórdia estava com dificuldades financeiras, porque tinha de dar apoio a idosos de outras cidades que vieram para cá viver.
Aqui é que está o problema. Esses idosos que são de famílias ricas de Santo Tirso, Guimarães, Braga, Famalicão, etc, etc, e ocuparam os lugares que deveriam estar destinados aos idosos que nasceram, viveram e deram tudo de si pela sua cidade.

Com todo os respeito pelos idosos de outras cidades, porque na terceira idade todos são iguais nas dificuldades em enfrentar a morte.

No entanto, há uns mais iguais do que outros.

Porque esses idosos que vieram de outras cidades criaram imensas dificuldades aos poveiros, porque a mensalidade que passaram a pagar à Santa Casa é incomportável para a esmagadora maioria deles, bem como as doações de prédios que a Santa Casa colocou à venda, até em imobiliárias como foi o caso deste.


Ondes está o dinheiro produto da venda destes imóveis e das mensalidades astronómicas pagas pelos utentes?

Querem prova disto que estou a escrever? Leiam este extrato:



Se justiça houvesse todos eles já deveriam estar presos, autarcas e provedor.

Veja as fotos do momento da assinatura da escritura.

Sem comentários: