sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

a póvoa de varzim sabe receber


Se no primeiro mandato do Dr. Macedo Vieira a Póvoa de Varzim foi, por todos, considerada a Capital do Turismo, já no segundo foi considerada a Capital do Desporto, no terceiro a Capital do Lazer e neste quarto e último mandato, segundo os seus adversários dentro do PSD, é a Capital dos Eventos.

Este epíteto “Capital dos Eventos” foi criação de Luís Diamantino, vereador com o pelouro da Cultura, caracterizando assim os dois únicos acontecimentos literários que ocorreram em 2007, a saber: A Correntes D’escritas e a Feira do Livro.

Há quem diga que o lançamento do livro do Zé Azevedo marca um novo rumo na criação literária poveira.

Ainda nada podemos adiantar sobre este assunto.

Apenas podemos acrescentar que Zé Azevedo anda numa azáfama a percorrer as livrarias poveiras, pedindo que o livro seja colocado em plano de destaque nas respectivas montras. Já venderam algum? Pergunta ele com aquele ar bem disposto que o caracteriza.

O que alguns poveiros não saberão é que a Câmara tem promovido, ainda que inconscientemente, os eventos com mais sucesso na cidade, mas a que só alguns têm acesso, ou seja, as cenas de pancadaria que têm ocorrido quase diariamente, entre as 7 e as 8 da manhã, no Largo do Passeio Alegre em frente à discoteca Hit, envolvendo jovens menores completamente embriagados, com a PSP assistindo a tudo, impávida e serena.

Para além das cenas de pugilato, têm ocorrido danos nas portas das residências da Av. Mouzinho que culminaram, recentemente, com o espancamento, quase até à morte, do cidadão holandês que normalmente se sentava em frente à Igreja de S. José.

Alerta para o Dr. Macedo Vieira!

Temos indicações de que os seus adversários internos estão a preparar uma campanha para o desmoralizar politicamente.

Se bem se lembra Dr. Macedo Vieira, há cerca de 8 dias o Comandante Carrondo da Capitania avisou que tinha dado à costa um cachalote em estado de decomposição.

No ano passado, por esta altura, também outro cachalote surgiu nas águas.

Logo em seguida, Dr. Macedo Vieira, surgiram as salmonelas com as consequências de que todos têm conhecimento.

Toda a gente queria a sua cabeça, mas quando viram que era parecido com o Saddham Hussein fugiram.

Agora repare nas águas do mar no auge da sua carreira autárquica, pelos anos de 1997-1998, com essa moça linda a passear nos areais, e atente na foto que o Sr. Celestino, banhista de Guimarães, nos enviou no Domingo.

Dr. Macedo Vieira: a água parece coca-cola amigo. Está negra!

Não temos dúvidas de que o Instituto da Água vai interditar as praias, com o conluio de Aires Pereira e Luís Diamantino. A semana passada já estiveram apenas aceitáveis, como podem ver AQUI.

As culpas irão ser lançadas para cima do senhor.

Telefone já ao André Jordan para atribuir mais um prémio à Póvoa de Varzim.

Prepare entrevistas às rádios e jornais locais para dizer que a ETAR de Apúlia está avariada e que as salmonelas são de Esposende.

Diga também que o Luís Filipe Menezes quer vingança por não lhe ter dado apoio à candidatura no PSD nacional e, como tal, desligou a ETAR de Vila Nova de Gaia, desaguando na Póvoa todas as salmonelas daquela cidade, devido às nortadas de Verão.

Rápido. Salve a sua cabeça.










Sem comentários: