segunda-feira, 9 de março de 2009

baixo nível

jorge machado

Jorge Machado é o líder dos comunistas poveiros e é também deputado na Assembleia da República pela bancada da CDU.
De recordar aos poveiros que a CDU foi a forma que os comunistas portugueses encontraram de se livrarem do símbolo com a foice e o martelo, de tão elevado prestígio outrora, mas com uma violenta carga negativa nos anos mais recentes, muito por via dos acontecimentos pós-perestroika de Gorbachov, em que os magnatas do petróleo e dos diamantes, vindos da Rússia, sucediam-se a um ritmo vertiginoso.
A última imagem de um comunismo verdadeiramente igualitário foi a que se viu, recentemente, numa reportagem emitida na RTP-N, sobre a bela Cuba.
Nenhuma sociedade é perfeita e a cubana, apesar de ser das menos criticáveis, do ponto de vista social, não deixa de incorporar aquele cinismo próprio do tão propalado princípio da igualdade.
E o que se pôde ver, na referida reportagem, foi o povo com receio de falar para as câmaras, face à ameaça de represálias vindas do poder comunista, em casas no limite da pobreza máxima, com paredes enegrecidas pelo tempo, móveis a cair de velhos, electrodomésticos enferrujados, e, por outro lado, a “nomenklatura” do partido comunista, na qual se incluiu a filha ou a neta ou o raio que a parta do Che Guevara, a falar em casas de luxo, com as paredes pintadas em tons "pastel", com decoração moderna, com móveis de luxo, electrodomésticos a condizer, e com o tradicional discurso sempre em nome do povo.
Os comunistas portugueses têm vergonha de se verem conotados com essa realidade e passaram a usar a sigla CDU: Coligação Democrática Unitária.
A nível local, a CDU tem tido um comportamento a todos os títulos vergonhoso, desde que em 1994, através do reformado Cancela, estabeleceu uma aliança com a ditadura laranja da Câmara Municipal, na pessoa do pseudo-Pinochet Macedo Vieira.
Este Jorge Machado não fugiu à regra e, embora abençoado pelo Dalai Lama, que lhe passou a mão pelos testí…,perdão, pelos joelhos, não passa de um joguete nas mãos de Macedo Vieira.
Na semana passada, juntamente com o seu camarada de partido, um tal de Vitorino Carpinteiro, Jorge Machado veio dizer que se sentia ofendido com as palavras proferidas por Renato Matos, líder local do PS, precisamente sobre essa tão famigerada aliança PCP-PSD.
A última intervenção sua sobre o PIDDAC foi muito típica do estilo truculento de Macedo Vieira, e é reveladora do baixo nível ultimamente atingido pelo jovem político, ao dizer o seguinte:
comunista
comunista
Resta esperar que Jorge Machado tenha a coragem de pedir desculpa a todos os invisuais deste país, não os autarcas da Póvoa é claro, o que pode fazer enviando um e-mail para a ACAPO que o leitor pode consultar AQUI.

Sem comentários: