terça-feira, 17 de março de 2009

falso nepotismo


1- Filipa Oliveira Tavares Moreira


Filha do carpinteiro que mora no Bairro Social Dr. Alberto Sampaio, família com inúmeras dificuldades na vida, quer devido ao desemprego da esposa, quer aos inúmeros problemas de delinquência em que o filho mais velho do casal se tem envolvido.


Esta moça Filipa não tem nada a ver com a família Tavares Moreira, um dos quais é Presidente da Assembleia Municipal e casado com a Presidente da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim e principal mentora da solidariedade social no concelho.


2- Maria João Patrício Macedo Vieira


Filha de um casal em processo de divórcio, devido aos maus-tratos infligidos pelo marido que obrigou a esposa a refugiar-se, de forma incógnita, num lar de protecção para mulheres vítimas da violência doméstica.


A Maria João é a filha mais velha de uma série de três, em que os outros dois ainda são menores.


Desde cedo necessitou de acompanhamento psicológico, porque as constantes ameaças de morte por parte do pai, a obrigavam a abandonar os estudos de forma precoce, muito embora o seu aproveitamento em condições normais fosse muito acima da média.


Não. O apelido Macedo Vieira não é o mesmo da família do Presidente da Câmara, José Macedo Vieira, que também já foi administrador da Varzim Lazer, onde recebia 250 Euros pelas presenças em reuniões, bem como Presidente da Lipor e mais não sei quantas empresas.


Por todos estes motivos não se compreende as razões por que o PS se insurgiu contra o recrutamento destas duas jovens, referindo que os respectivos concursos teriam favorecido familiares de elementos representados na autarquia e militantes do PSD.


O PS da Póvoa de Varzim está em clara queda.












Sem comentários: