Mostrar mensagens com a etiqueta bombas de gasolina. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bombas de gasolina. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 24 de abril de 2009

póvoa é pedonal e usa biodiesel




Depois de sabermos que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim adquiriu dois veículos para recolha de lixo, movidos a biodiesel, lemos na semana passada o impensável vindo daquele que já é considerado o benjamim de Macedo Vieira e seu sucessor daqui a 20 anos, tal a incapacidade mental que revela. É ele o Salmonela.

Essa notícia do biodiesel é excelente, pois todos já tínhamos conhecimento dos primeiros passos do Macedo Vieira nessa matéria, quando o restaurante Aqueduto mandava os óleos para a rua e depois chamava o líder para mandar aquilo para a Lipor.

Tornou-se um perito na matéria e, por via disso, foi instalada a bomba de gasolina que vende nem mais nem menos do que biodiesel, para onde os veículos são enviados para abastecer.

Estes são os verdadeiramente denominados “empresários de sucesso” que o Sócrates deveria apoiar com milhões. Nós bem vemos o homem sempre a cheirar os sapatos quando o primeiro vem à Póvoa.

Pelo Salmonela fiquei a saber que a Póvoa de Varzim tem ruas pedonais.

Encarecidamente peço aos leitores que me indiquem uma. Uma só.

Fiquei com a sensação de que não conheço a Póvoa. Estou como aquele bombeiro que vem pedir casas de banho públicas quando elas existem no túnel da Avenida, já a cheirar a urina por tudo quanto é sítio.

A lixívia é barata.

Até à semana!








quarta-feira, 11 de março de 2009

coincidências ou não?


Fiquei deveras intrigado com a sucessão de rumores, e depois notícias, sobre a nova bomba de gasolina instalada junto ao Supermercado Modelo.

Todos os poveiros já ouviram falar de que Macedo Vieira estaria por trás da referida instalação, muito embora pouco se saiba sobre a real ou virtual interferência do autarca.

De repente surge o cidadão acima ilustrado a reivindicar um pedaço de terreno que supostamente teria sido cedido para zona verde, mas que a Câmara teria feito negócio com a empresa da bomba cedendo-o para os referidos efeitos.

Mais à frente, servindo-se do Folha Municipal de distribuição gratuita e indiscriminada, a Câmara divulgou uma planta topográfica no sentido de desmentir o alegado pelo cidadão, o qual teria apresentado uma queixa no IGAL e outra no Ministério Público, para além de uns estranhos embargos criados pela autarquia por falta de pagamento das licenças.

bomba de gasolina



Em vão. Nunca os trabalhos pararam e do cidadão nunca mais se ouviu falar.

Estes são os factos reais.

Passemos à teoria da conspiração.

Um jornal local, o mesmo de sempre, veio dizer que afinal a bomba de gasolina era propriedade da Prio Advanced Fuel, uma “subholding” da Martifer.

A Martifer, por sua vez, tem como segunda maior accionista a Mota Engil.

Quem é o Presidente da Mota Engil?

Jorge Coelho.

Quem é Jorge Coelho?

Tão somente um dos “braço direito” de José Sócrates.

Onde esteve José Sócrates recentemente a receber elogios públicos?


macedo vieira




Só coincidências.

P. S. Já depois de escrito este post verifico que, através do seu Presidente do Conselho de Administração, Macedo Vieira, a Lipor homenageou José Sócrates. Porquê? Veja aqui.





















terça-feira, 27 de janeiro de 2009

de quem é a bomba de gasolina?


Pessoalmente já tinha o assunto como encerrado. A sua solução seria igual a muitas outras desta cidade e deste país: a justiça não funciona e as coisas acabam por ser resolvidas nos corredores do poder, seja ele central ou local.

Muito se falou por essas ruas da cidade sobre os proprietários da nova e polémica bomba de gasolina junto ao Modelo. Inclusive um deputado da Assembleia Municipal questionou o Macedo Vieira sobre a propriedade da referida e o próprio queixou-se nas rádios que “andavam a dizer que a bomba era dele”.

Não sei se é, não sei se é da esposa ou de outro político da cidade. Sei que tenho as minhas desconfianças resultantes do carácter pouco sério de políticos no poder há 16 anos.

Porém, já tinha o assunto arrumado na prateleira até que o sempre atrasado “Folha Municipal” veio lançar alguma luz sobre as minhas desconfianças.

Não é que lá vem um esclarecimento da Câmara sobre a parcela de terreno doada pelo tal Eugénio Lopes, que demandou a Câmara em Tribunal?

Mas era necessário esse esclarecimento? Julgo que não.

Agora sim, estou muito desconfiado.










terça-feira, 9 de dezembro de 2008

de quem é a bomba de gasolina?


Aos microfones das rádios locais e para todo o mundo ouvir, sobre a Bomba de Gasolina instalada junto ao supermercado Modelo, Macedo Vieira declarou:

"Andam aí a dizer que a bomba é minha!"

Sinceramente, nunca ouvi ninguém dizer algo parecido, e até me disponibilizo, se o Macedo Vieira quiser, para ser sua testemunha.


No entanto, fico com uma dúvida:


Se a bomba fosse realmente dele será que poria lá o seu nome, preto no branco.

Macedo Vieira é o blogueiro das gasolinas.









quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

munícipe quer prejudicar a imagem do dr. macedo vieira

Bomba de gasolina junto ao Modelo embargada pela Câmara Municipal.
A obra para a construção do posto de abastecimento de combustíveis, na Avenida 25 de Abril, na Póvoa de Varzim, foi embargada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim no dia 30 de Setembro, por estar a ser executada sem licença. Macedo Viera justificou que a empresa responsável pelos trabalhos de construção não entregou os projectos de especialidade necessários.

A empresa é a Prio Advanced Fuels, sub-holding do Grupo Martifer, especialista em biocombustível.

Estranho como uma empresa da dimensão da Martifer, responsável pela edificação, não apresentou o projecto de especialidade dos trabalhos, nem pagou as respectivas taxas, segundo palavras de Macedo Vieira.

Uma empresa que é, com certeza, apoiada por uma equipa de juristas contratados a peso de ouro.

Ao mesmo tempo que a Câmara embargava a obra, facto algo insólito porque poderia sempre notificar a empresa faltosa para regularizar a situação, um munícipe, Eugénio Lopes, apresentava queixa no Ministério Público e na Inspecção Geral das Autarquias Locais, porque segundo ele terá em tempos doado à Câmara um terreno seu para ser integrado no domínio público como zona verde, e a Câmara terá, com este negócio, arrecadado uma larga quantia em dinheiro, para além de destinar a área a um fim que não constava do Plano de Urbanização.

Um imbróglio facilmente resolvido pela Câmara:

As obras apesar de embargadas pela autarquia nunca pararam, até porque já estavam quase no fim, e o queixoso vai “ver Braga por um canudo”.

Se um dia alguém lhe der razão, já ele tem em casa uns bidões de biodiesel para o calar.

Vale uma aposta?