Mostrar mensagens com a etiqueta clube desportivo da póvoa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta clube desportivo da póvoa. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 8 de junho de 2009

chico esperto

Há dois tipos de pessoas que odeio:

1- Os corruptos, porque actuam para retirar vantagens patrimoniais de forma ilegal.

2- Os denominados “chico espertos”, aqueles que fazendo uso de artimanhas pretendem obter proveitos pessoais para si ou para alguém próximo.

Caldeira Figueiredo, até prova em contrário de que não é corrupto, enquadra-se perfeitamente na segunda categoria: o “chico esperto”.

Desde a forma como entrou para a Direcção do Clube Desportivo da Póvoa, até à candidatura a um primeiro mandato e à reacção negativa que teve contra o seu opositor nas eleições para o segundo mandato, tudo nele levanta suspeição.

Se dúvidas existissem as mesmas rapidamente se dissiparam com a ânsia revelada de obter proveitos financeiros com a elaboração do projecto das futuras (eventuais) instalações do CDP no Parque da Cidade, que ele logo apresentou, em exclusivo num jornal local, numa entrevista mais que caricata, em que as perguntas estavam elaboradas em função das respostas, ou seja, nada havia de espontâneo da parte do jornalista que assinou a peça, o que me leva a pôr em causa a seriedade do jornal “O Comércio da Póvoa”.

Os poveiros leitores deste blog rapidamente descobriram a artimanha, por um lado, mas também se aperceberam da personalidade enviesada de um indivíduo com algumas limitações intelectuais, desde logo denotadas no comportamento evidenciado em todo este processo.

109, ou seja 87% dos leitores, pretendem a sua demissão e só 15, ou seja 12%, gostariam de o ver continuar na Presidência.

Correr com ele é a coisa mais simples deste mundo, desde que haja vontade: requerimento dirigido ao Presidente da Assembleia com a assinatura de 50 associados a pedir a convocação de uma reunião extraordinária para a destituição desta Direcção.

A Póvoa de Varzim e o Clube Desportivo da Póvoa precisam correr com tipos como este.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

dúvidas do varzim

Notícia do Póvoa Semanário


Há cerca de duas semanas, Macedo Vieira, em entrevista, dizia que a Câmara não paga salários aos jogadores do Varzim, querendo com isso dizer que o subsídio que é atribuído ao clube é destinado à formação, no âmbito do protocolo estabelecido.

Neste momento o clube deve 4 meses de salários aos jogadores e prepara-se para os liquidar através do tal subsídio de 350 000 euros que vai chegar agora, depois de Lopes de Castro ter chamado forreta à autarquia e Macedo Vieira ter pedido para mandar os documentos, como resposta.

Ora o Varzim não está a desviar uma verba que se destina a um fim para outro?

E depois de liquidar os salários onde vai o Varzim buscar dinheiro para pagar os sucessivos meses que por aí virão?

É que eu tenho como certo que tanto o Varzim como o Clube Desportivo da Póvoa não vão sair das actuais instalações.

Não me perguntem como sei. Basta analisar a situação conjuntural.






segunda-feira, 18 de maio de 2009

caldeira figueiredo rua!


Parece-me pacífica a ideia de que Caldeira Figueiredo, Presidente em exercício do Clube Desportivo da Póvoa, já não reúne condições éticas e pessoais para continuar à frente da instituição por mais tempo.

O seu dúbio comportamento relativamente ao negócio dos terrenos do Clube e a apresentação em jornais locais do projecto da sua autoria, muito antes de estarem definidas as condições e a aceitação da saída do espaço em frente à praia pelos associados reunidos em Assembleia-Geral, leva-me a pensar, com elevado grau de certeza, que o próprio tem fortes interesses económicos em que tudo avance às três pancadas.

Os estatutos do Clube permitem a convocação de uma Assembleia-Geral extraordinária, desde que 50 associados, em pleno uso dos seus direitos, a convoquem, dirigindo o requerimento ao respectivo Presidente e invocando a motivação para o efeito.

Nessa Assembleia-Geral extraordinária é possível a destituição dos órgãos sociais eleitos, "por maioria simples".

Leiam os estatutos aqui, nomeadamente os artigos 12.02.03, 12.03.02, alínea c) e 12.03.03, alínea a) e apresentem um requerimento. Bastam 50 associados e eles existem.

É preciso correr com este Caldeira Figueiredo.

É preciso parar com a destruição do Clube.

A partir de hoje e durante 10 dias está a correr uma sondagem sobre se Caldeira Figueiredo continua com condições para estar à frente do CDP. O que acha o leitor?


























segunda-feira, 11 de maio de 2009

o super homem!





Ele ficou doente quando Carlos Mateus apresentou a candidatura numa época em que havia um forte descontentamento no clube.

Pior ficou quando uma sondagem venenosa do extinto povoaonline conferia a Mateus a vitória nas eleições.

Com base em sms’s e email’s que mandou para todos os amigos dos amigos e alguma impreparação de Carlos Mateus na apresentação do seu programa conseguiu renovar o mandato.

Respirou de alívio.

Ele já tinha pronto, no seu gabinete de arquitectura, um projecto para a denominada zona E54 correspondente aos terrenos do Varzim e do Desportivo.

Tudo corria sobre rodas até que a Câmara decidiu entregar a outro gabinete.

A partir daí deu início às críticas em privado sobre o projecto recentemente proposto pelo Macedo Vieira. “É uma porcaria”, dizia ele.

E passou essa ideia aos amigos mais próximos, os quais colaboraram transmitindo-a a terceiros.

Mas não se deu por vencido.

Contactou o jornal local “Comércio da Póvoa” para apresentar o projecto que ele e o seu gabinete já têm para as instalações futuras do Desportivo no Parque da Cidade (ver edição de 7 de Maio).

Imparável. Trabalhador incansável. Faz projectos sem saber se eles vão ser implementados.

Sim. Porque são os associados do Clube Desportivo da Póvoa que vão decidir em Assembleia-Geral se o clube muda ou não para o Parque da Cidade, permitindo ou não a aberração que ali vai ser instalada e, acima de tudo, que Caldeira Figueiredo seja um dos interessados directos no negócio e receba uma choruda quantia.

Um tipo destes não reúne condições para continuar à frente do Clube Desportivo da Póvoa e é muito importante que os associados tenham esse pormenor em conta no futuro.

Entretanto e porque a memória dos poveiros é curta deixo a lista daqueles que com ele estão a colaborar, ainda que agora se manifestem contra.

Claro. Só nos preocupamos quando as coisas nos afectam directamente.

Para memória futura.






quarta-feira, 6 de maio de 2009

guerra ao enriquecimento ilícito!


É já amanhã pelas 21h30m, no Auditório Municipal, que a Câmara Municipal através dos seus directamente interessados na questão, presidente e vice-presidente, vai elucidar os poveiros sobre o que verdadeiramente se vai construir nos terrenos do Varzim e do Desportivo.

É importante a comparência de todos. É o futuro dos dois clubes e principalmente o futuro da cidade que está em discussão.

Temos que parar com aquilo que para alguns vai ser o negócio do século à custa de todos nós.