Mostrar mensagens com a etiqueta desemprego. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta desemprego. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 27 de abril de 2009

apelo aos poveiros!


Os poveiros têm de abrir os olhos.

Parem de levar o vosso lixo aos contentores. Vocês pagam na vossa factura da água a recolha do mesmo e pagam bem caro.

Até dá pena ver moradores a carregar os sacos do lixo e ainda a pagar por isso. Com aquele ar de cumpridor.

Deixem de fazer a reciclagem.

A Lipor tem funcionários contratados para fazer esse trabalho.

Se todos o fizerem são mais portugueses que vão para o desemprego.

Chamem o Macedo Vieira e o Aires Pereira e eles que carreguem os sacos para as quintas deles.





quinta-feira, 16 de abril de 2009

futuro da qimonda passa pelo boavista?





Com o devido respeito pelos trabalhadores da Qimonda, é meu dever tecer alguns comentários sobre os últimos desenvolvimentos relacionados com a unidade fabril.

Depois de um investidor alemão e outro chinês, ambos lançados em primeira mão pelo T-Rex vilacondense, com base em informações obtidas pelo próprio junto de membros do Governo com quem ele se dá maravilhosamente, até porque é um dos grandes dinossáurios das autarquias, eis que chegou, trajado de preto e gel no cabelo, estilo dono do Pérola Negra, um português.

De seu nome João Paulo Tomás, a proposta apresentada revelava-se revolucionária, tão revolucionária que até fez desconfiar os trabalhadores.

À TSF Tomás disse:

“O empresário afirma ter ligações a uma fábrica alemã que produz painéis solares e que estará interessada na criação de um consórcio luso-alemão para a compra da unidade de Vila do Conde.”

Depois da reunião com os trabalhadores a desilusão, até porque a AICEP veio a público declarar que «não pode pactuar com a utilização deliberada do nome desta instituição em situações que criem falsas expectativas aos trabalhadores da Qimonda ou que possam interferir nos esforços de viabilização da empresa», lê-se no documento.

Lembrei-me imediatamente do Boavista:

O investimento de 38,4 milhões de euros que o empresário Sérgio Silva ia consumar hoje com o Boavista SAD está a ser investigado pela Polícia Judiciária, que intimou o representante da "Castle Shore" a deslocar-se à Directoria do Porto, ao princípio da tarde de hoje, para prestar declarações sobre os meandros do negócio.

Lembram-se?