Mostrar mensagens com a etiqueta despedimentos na póvoa de varzim. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta despedimentos na póvoa de varzim. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

adeus qimonda!


Depois de a Qimonda ter cumprido as obrigações para com os trabalhadores relativamente aos prémios de produtividade obtidos até Dezembro de 2008, tudo aponta para que as portas encerrem definitivamente.

Não seria um gesto de boa educação encerrar com dívidas pendentes.

Penso que todos estão conscientes do significado desta atitude da administração da empresa.

Tudo o que se possa dizer noutro sentido não passa de ilusão lançada para os cérebros das centenas de trabalhadores que, mais do que nunca, devem sentir extrema preocupação.

Nem as recentes notícias vindas a público sobre o interesse de um investidor chinês abala a convicção acima exposta.

Ao que tudo indica esse investidor chinês será o mesmo que em tempos demonstrou interesse na compra do Benfica, destronando a proposta do entretanto falido Berardo, mas salvo com o dinheiro dos contribuintes via torneira do governo, que mais uma vez expôs todas as fragilidades no que diz respeito a sancionar ladrões e vigaristas.

Onde está esse chinês?

A minha enorme solidariedade para com todos os trabalhadores que se vêm a braços com o despedimento, aqui incluídos os da Qimonda.













terça-feira, 18 de novembro de 2008

crise mundial afecta póvoa de varzim!

Depois dos gloriosos tempos da informação privilegiada, da constituição de “sociedade de compra e venda de imóveis” e do convite a um grande empresário poveiro para integrar a equipa de gestores, eis que de repente a crise mundial que veio para se instalar nos mercados bolsistas e financeiros acabou por afectar a cidade da Póvoa de Varzim e das suas gentes.

Depois da praga do desemprego que afectou várias empresas poveiras, a última das quais foi a Maconde, cidadãos bem mais seguros do seu currículo não conseguiram escapar a esta peste que veio para ficar.