Mostrar mensagens com a etiqueta energias renováveis. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta energias renováveis. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 12 de maio de 2009

energie a pilhas


A empresa Energie, da Póvoa de Varzim, perdeu a certificação de produtora de equipamentos solares térmicos, apurou o PÚBLICO. O laboratório alemão que tinha certificado os seus produtos retirou-lhe essa classificação, no final da semana passada.


Embora a questão pareça iminentemente técnica, o alcance é sobretudo económico. Na parte técnica, o que está sobretudo em causa é o facto de os chamados painéis da Energie usarem a energia eléctrica não de forma subsidiária, mas como fonte principal, o que não acontece com os colectores solares térmicos. O resultado é uma expressiva factura eléctrica que os colectores solares térmicos não têm. Ou seja, quem compra um sistema como o referido a pensar que é um colector solar térmico pode ver a sua conta de electricidade aumentar em vez de diminuir.




Agora já sei quem pagou a água quente na Praia da Lagoa em pleno Verão de 2008, onde até o Macedo Vieira foi lavar as mãos com sabonete.


Foi você seu burro, na factura da EDP! Eh eh eh! Ele a provar a água. Que figura! Eh eh eh! "Banhos solares", diz o cartaz. Eh eh eh! Só falta o Lexotan com as francesinhas. Eh eh eh!








segunda-feira, 30 de março de 2009

póvoa de varzim é pioneira

Três mil cidades em todo o mundo, das quais sete são portuguesas, ficaram às escuras entre as 20:30 e as 21:30 deste sábado, num alerta para a necessidade de medidas urgentes para combater as alterações climáticas.

A responsável pela comunicação da WWF-Portugal, Ângela Morgado, explicou que a acção foi "simbólica e pretendeu alertar as pessoas para a necessidade de, na sua vida quotidiana, pensarem na pressão que exercem sobre o planeta, e reduzirem a sua 'pegada' ecológica".

Em Portugal, onde aderiram as cidades de Lisboa, Tomar, Águeda, Vila Nova de Famalicão, Funchal, Almeirim e Guimarães, a organização estima a adesão de 500 mil pessoas.

Estas são as que eu considero notícias falsas e que apenas visam denegrir a imagem da nossa querida cidade Póvoa de Varzim e a honra do seu timoneiro há 16 anos, o Dr. Macedo Vieira.

Isto de cidade sem luz já existe por cá há muitos anos e é fruto de um trabalho sustentado da autarquia que visa tornar o mundo mais verde.

Da mesma forma já existia na Póvoa uma cidade sem automóveis antes do Durão Barroso vir para cá com essa ideia.

Essas cidades do mundo deveriam dizer bem alto: vamos juntar-nos a essa cidade pioneira que é a Póvoa de Varzim.

Vejam se não é verdade.

terror


























quinta-feira, 26 de março de 2009

energie reage com violência

Depois das acusações de embuste publicadas pelo Jornal “Público”, a Energie já reagiu declarando-as falsas e com o único objectivo de denegrir a dignidade e o bom-nome da empresa, prometendo avançar com procedimentos criminais contra os autores das declarações, pode ler-se no Póvoa Semanário.

Já sei. Mais um processo contra mim por parte de Macedo Vieira e Aires Pereira, com o argumento de que ofendi amigos deles.




















quinta-feira, 19 de março de 2009

figuras tristes




Foi uma inauguração com pompa e circunstância. Macedo Vieira, acompanhado pelo Presidente da Junta de Aguçadoura que por acaso se intitula médico, lá compareceu de telemóvel na mão para tirar fotografias e descarregá-las no Parque tecnológico fantasma que ele prometeu na campanha eleitoral de 2005.

A Póvoa de Varzim era pioneira nas energias renováveis, dizia ele. E como Presidente da Lipor, Macedo Vieira sentia isso mais e melhor do que ninguém, dado que se tornou especialista em lixos, ele que fazia endoscopias e sente saudades delas.

Até me lembro da entrevista dele na SIC a explicar que “pelamis vem do grego serpente”. Eh eh eh!

Tudo deu bronca:

Porto, 17 Mar (Lusa) - As três máquinas Pelamis do parque de ondas da Aguçadoura, considerado pelo Governo "uma bandeira" da liderança portuguesa nas energias renováveis, foram retiradas do mar por problemas técnicos e estão "em terra", no Porto de Leixões, há quatro meses. Lusa.

Não é de admirar. Ao contrário de Peliteiro que diz que "com Macedo Vieira corre sempre tudo mal. Até dá dó." eu acho que ele não passa de um ignorante armado em sabedor.