Mostrar mensagens com a etiqueta pooc. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pooc. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 24 de março de 2009

barracas e barraquinhas


De um leitor revoltado:


Depois da destruição da Avenida dos Banhos os corruptos não param e vão destruir o areal poveiro.
Ao falar-se de “Bares de Apoio”, não estamos a falar de umas barraquitas sem importância para vender gelados ou língua da sogra, estamos a falar em milhões de euros e milhares para corrupção.


Senão vejamos:


Café de “La Plage”, Enseada, Discoteca IT, do Fernando Vieira cedido à exploração a um francês por 300 mil euros, valor das obras 200 mil euros.


Diana-Bar, valores de oferta ao "Preto", que não soube aproveitar, 250 mil euros.


Guarda-Sol, valor de passe, 350 mil euros.


Barraca de Gelados, do “Malcriado” da EDP, passa-se 75.000 euros.


Budha; renda mensal paga pelos Espanhóis ao Ferreira da Costa, 15.000 euros.


BAR-Náutico, valor de construção 150 mil euros.


Bar da Praia, do Alex Arriscado, valor de passe 250 mil euros, gasto em corrupção para os três alargamentos, 50.000 euros.


Todos eles pagam irrisórias rendas ao Estado, roubaram o areal aos Poveiros, e ganham-se fortunas, a começar pelo Arquitecto do regime recomendado para toda a obra do género.


E o fim a que foram destinados? Cumprem com o seu dever?


Haja vergonha!


Amigo leitor, quero-lhe dizer que estou comigo, quer dizer, consigo.

quarta-feira, 18 de março de 2009

maldito artigo 54


Nunca entendi as razões que levam um jornal local, aparentado com a CDU, a tentar esclarecer situações dúbias criadas pela Câmara, quer lançando entrevistas de qualidade duvidosa, quer publicando autênticos comunicados do poder.

Há cerca de 4 semanas o assunto era os mamarrachos em pleno areal poveiro, algo que vem incomodando muita gente, inclusive, ao que tudo indica, o próprio vice-presidente da autarquia, Aires Pereira, que acha que a “volumetria é exagerada”.

Posteriormente, Macedo Vieira veio informar os poveiros que os tais mamarrachos iam ficar “lindos”, indo desta forma de encontro ao exposto pelo “arquitecto do regime” no tal artigo encomendado.

O tal jornal achou que aqui havia bronca da grossa e vai daí toca a ameaçar o poder laranja com o insucesso nas próximas autárquicas.

Imprensa idiota!





quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

pooc que os pariu


Tinha em mente fotografar o escândalo, mas os energúmenos do costume colocaram o Kilores de plantão à porta da minha casa para me espetar um arraial de porrada.

Aguardei pacientemente.

Não sei as razões que estão por trás da aprovação disto que se convencionou chamar POOC (Planos de Ordenamento da Orla Costeira) que permite a construção do que denominaram “Apoios de Praia”.

Sabemos que grande parte das leis é aprovada com deficiências. Cabe a quem tem de as aplicar verificar se o texto se enquadra na situação concreta. É uma questão de racionalidade.

Sabemos também que, desde há muitos anos, nada do que esta Câmara poveira aprova se apoia em critérios de inteligência e defesa do interesse público.

Por isso é com grande revolta que assisto à construção de enormes mamarrachos no areal poveiro, espaço privilegiado da cidade e, esse sim, o seu melhor cartão postal.

Nos últimos dias vi o mar bravo, com intuitos destruidores. Ansiosamente pedi que galgasse o seu humanamente limitado território e limpasse aquilo que mãos sujas edificam.


Aliviava a enorme vontade de exteriorizar a crescente raiva interior.