
O barracão de Aver-o-mar
O presidente Macedo Vieira disse à comunicação social que a Câmara
vai demolir uma antiga escola em Aver-o-mar, que está em ruínas, e que esse barracão será a primeira demolição de todos os edifícios degradados que estão no areal, para dar continuidade á marginal até Aguçadoura.
Ora isto não é novidade porque a demolição daquelas casas já está prometida há muitos anos. Este anúncio aparece agora porque estamos em ano de eleições. Era bom que o povo de Aver-o-mar abrisse os olhos e não se deixasse comer por lorpa, que é o que estão a querer fazer.
Há uma outra coisa e muito importante a este respeito. O presidente Macedo Vieira diz que a Câmara vai comprar a casa velha , que já foi uma escola, por 75 mil euros, que foi a proposta apresentada pela empresa M.Rodrigues & Ramos.
Não acredito que o barracão valha essa exorbitância, porque o prédio não vale nada, está em ruínas e naquele terreno não se pode construir, e portanto tem muito pouco valor.
Além disso também acrescentou que foi para ajudar a empresa que está com dificuldades financeiras ou na falência, mas nós não temos nada a ver com isso, e portanto não temos que pagar um jeito que estão a fazer a uns amigos, que dizem que estão arruinados, mas eu não acredito.
Quem vai pagar esses milhares de euros somos nós, com os nossos impostos.
Quer-me parecer que o valor da avaliação do barracão é exagerado, e já agora sempre quero ver quanto é que vão pagar pelas outras casas que vão ser demolidas.
Como pertencem a gente sem posses, vão-lhes dar uma côdea.