sábado, 27 de junho de 2009

the gants "i wonder"


This Greenwood/Massachusetts band was best known for their classic Beatlesque "I Wonder" which was compiled a few times but strangely never released as a 7-inch.

The Gants - I Wonder
Found at skreemr.com





































sexta-feira, 26 de junho de 2009

mário de almeida é candidato




Foi em ambiente de grande emoção e comoção que Mário de Almeida, o Presidente da Câmara de Vila do Conde há 28 anos, anunciou a sua intenção de permanecer por mais 4 assim perfazendo 32 e tornando-se um novo record português do Guiness Book.

Apesar da inveja que esse facto causou em Macedo Vieira que nunca, por lei, poderá atingir esse desiderato, foi com desportivismo que lhe enviou cumprimentos e muito sucesso na campanha, não sem antes pedir a Mário que lhe desejasse a ele também, porque é filho de Deus.

Combinado com os jornalistas presentes, Mário de Almeida foi especialmente fotografado no momento em que verteu algumas lágrimas por ver o numeroso público presente, facto que lhe causou alguma estranheza, no sentido em que pensava que o povo vila-condense estava de costas voltadas para o seu Presidente.

Quem não quis perder a oportunidade para mostrar solidariedade para com Mário de Almeida, no momento de tamanha emoção, foi um poveiro bem conhecido de todos os leitores deste blog que não necessita de apresentações.
























Pensavam que era o outro. Outra vez.




quinta-feira, 25 de junho de 2009

curtas do pinguinhas (10)




Chorei com o meu compadre Mário de Almeida quando o vi chorar na apresentação da candidatura do homem. Velho, careca, cada vez mais feio, mas amigo do amigo. Conheci-o no funeral dum amigo meu. Veio-me abraçar com as lágrimas nos olhos. Eu nem sabia que era ele. Que queres homem?

Os meus pêsames, disse ele.

Desde aí sou PSD na Póvoa e PS em Vila do Conde.

Ai não! Beriz fica próximo da Junqueira e eu e o Quim Pirata queremos vender umas boxes ligadas à antena da Vodafone, que eu instalei na freguesia, para o pessoal poder ver filmes estrangeiros. O povo gosta. Coitados! Tem tanto velhinho a babar-se e um homem tem de lhes dar alegrias.

Agora quero mandar um recadinho para o Quim Pirata:

Ó Quim, quando é que apareces pra arranjar a box. As gajas só falam em espanhol. Ladrão!


1- Tribunal Defere Loteamento “Para Cima da Via B”. Eia! E logo em cima. Então não podia ser ao lado? Felizmente o meu compadre Macedo Vieira já vai resolver o problema. Ele quando construiu a Via B já sabia que ia haver este problema, mas agora dá jeito fazer-se de vítima. Aprendeu comigo que estou sempre a chorar lá na freguesia.

2- PCP quer Helicópteros no Norte com Capacidade de Operar à Noite. Eia! O PCP está com uma pujança rapaz. Parece que eles mandaram vir uns médicos da Rússia que fazem operações dentro dos helicópteros, mas só à noite. Isso é bom, é muito bom.

3- Parque da Cidade: Um Espaço de Serenidade ao Serviço dos Poveiros. Eia! Aquilo não tem ninguém. Então não há-de ser sereno. Quem tirou as fotografias? Parecia o deserto. Compadre Aires, pá: cuidado com essas fotografias. Estragam tudo.

4- Lopes de Castro Pesca no Brasil. Eia! Monta aqui uma casa de meninas Lopinhos. Banhos e massagens para os jogadores e sócios cheios de reumatismo. Traz pescada da grossa. Não venhas para cá com marmota e chicharro langão.


Deixa-me ir ver se ele já chegou e traz novidades.









quarta-feira, 24 de junho de 2009

de que lado está macedo vieira?



É obrigação de Macedo Vieira, em próxima intervenção pública pronunciar-se sobre os acontecimentos ocorridos no Irão.
De que lado está Macedo Vieira?
Do lado dos que têm reprimido as manifestações de rua contra a arbitrariedade do poder religioso dos Ayatollah's?
Ou está do lado dos milhares de blogger”s, twitter”s, e youtube”s que, de forma anónima e com precários meios, têm passado para o mundo as ideias, as fotografias e os vídeos reveladores da repressão sangrenta no país árabe?
Os poveiros, bem como o país inteiro que assistiu à perseguição a um blogger português por parte de Macedo Vieira e do seu comparsa Aires Pereira, quer com processo civil para pedido de indeminização, quer com processo-crime intimidatório, querem saber de que lado está o Presidente da Câmara da Póvoa de Varzim nesta questão do anonimato no Irão.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

respostas mentirosas (2)



Macedo Vieira durante os seus longos 16 anos que leva como autarca enriqueceu e enriqueceu desmesuradamente.

A associação a João Gomes, proprietário do Restaurante Marinheiro, através da constituição da sociedade Mardebeiriz, Lda, deu-lhe proveitos económicos inimagináveis, atendendo à clássica forma de actuar: comprar terrenos a preços baixos, sitos em zona agrícola, e depois mediante alterações do PDM vendê-los 40, 50 100 vezes mais caros.

Diz quem sabe que ele só na conta do filho Gustavo, do extinto Banco Pinto & Sotto Mayor, agência junto à Escola Rocha Peixoto, tinha um saldo de mais de cem mil contos, por volta de 1999/2000.

Este é apenas um exemplo entre muitos outros.

Vir dizer para a entrevista aos jornais locais que foi penalizado financeiramente por ter sido autarca é duma falta de vergonha atroz.



terça-feira, 23 de junho de 2009

respostas mentirosas (1)




Nestas últimas semanas sucederam-se as entrevistas a Macedo Vieira, no âmbito mais vasto de apresentação do candidato depois de uma sondagem fantasma o dar como o próximo sucessor dele mesmo.

A principal conclusão a retirar das mesmas é que Macedo Vieira dá respostas mentirosas e os jornalistas, fracos como são, não têm argumentos para apresentar no momento ou então as perguntas são antecipadamente enviadas.

Segundo ele a recuperação do Cine-Teatro Garret deve-se a uma falta do Fundo de Turismo que, supostamente, não terá enviado o financiamento respectivo.

O problema é que a empresa a quem foi adjudicada a obra, a Alberto Martins de Mesquita & Filhos, está em graves dificuldades financeiras. Aliás, até é ridículo o cartaz lá implantado com a imagem da firma.

Mentiras não! Ainda por cima sobre uma matéria que tem sido alvo de chacota por todos os poveiros.

VEM AÍ O GARRETT! Grita-se amiúde.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

macedo vieira vereador?





Sinceramente há coisas que me custa entender.



Como é que um indivíduo condiciona a sua candidatura à Câmara Municipal à realização de um estudo de opinião que é feito não por ele mas por uma rádio dos amigos dele?

Como é que um indivíduo após a realização desse estudo de opinião que, obviamente lhe dá vantagem, remete todos os interessados para uma futura declaração pública que segundo os que lhe são próximos irá ter lugar no início do mês de Julho, falhando eu as minhas previsões para 29 do corrente?

Então ele não sabe que já todos sabem que ele é candidato?

Como é que alguém se sujeita a encarnar uma tão ridícula figura?

Em nome de quê?

Será que esta gente não tem olhos na cara?

De qualquer forma e em homenagem a todos aqueles que dão a cara pela oposição, que se vêm enxovalhados nas suas posições enquanto vereadores, que passam quatro anos numa Câmara Municipal sem que lhes sejam atribuídas quaisquer competências, quero deixar aqui uma questão ao Dr. Macedo Vieira que já leva 16 anos como autarca sempre na qualidade de Presidente da autarquia poveira:

Dr. Macedo Vieira: eu e muitos poveiros precisamos de saber se o senhor está preparado para ser vereador do Dr. Renato Matos e se assim for, o que só demonstra que tem qualidades humanas, que pelouro pretende lhe seja atribuído?

Face às suas últimas declarações estou em crer que deseja o pelouro da acção social, de forma a poder dedicar-se aos mais necessitados.








domingo, 21 de junho de 2009

é verão povo!




Bob Marley & The Wailers - Waiting in Vain
Found at skreemr.com

sábado, 20 de junho de 2009

fapardokly


De Merrell Fankhauser vem uma das mais belas canções da década de sessenta, por um dos seus projectos Fapardokly de 1967. Já aqui tinha escrito sobre o disco, mas alguém removeu.
Como eu gosto disto!
 
 

Fapardokly - Lila
Found at skreemr.com

 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 19 de junho de 2009

góis pino

Góis Pino é um jovem pintor nascido em Angola mas, como muitos outros, adoptou a Póvoa de Varzim como a sua terra.

Já com várias exposições no currículo fruto de um trabalho árduo e laborioso, Góis Pino inaugurou na passada sexta-feira aquela que será a sua melhor obra, porventura, atendendo a que a temática dos trabalhos aborda a cidade que o recebeu de braços abertos.

Góis Pino esteve presente no Posto de Turismo para conversar com os admiradores, amigos e artistas que por lá passaram.

Quem não quis perder a oportunidade de estar presente e, dessa forma, dar de comer ao seu ego, foi nem mais nem menos do que… …

O leitor veja com os seus próprios olhos.

























Estragou o quadro ao homem!




quinta-feira, 18 de junho de 2009

curtas do pinguinhas (9)


Revoltou-me ver aquelas miúdas dormir mal por causa dos exames. Preocupadas com as notas, em saber se vai sair Fernando Pessoa ou não. No meu tempo eu queria era jogar à bola, apanhar grilos e comer amoras. Esta juventude está perdida. São grandes, mas são uns garnizés.
A culpa é dos pais que massacram os miúdos com a pressão das notas. A juventude é para ser vivida intensamente. Em vez de conversarem com os miúdos, aperceberem-se das suas angústias, problemas, ambições e frustrações, os pais colocam-nos em centros de estudo para lhes retirar a pouca alegria que ainda evidenciam. Coitados. Vivem horas e horas sob a batuta dos professores que nem sequer confessam a mediocridade por os verem a ter aulas extra.

Já não há melrinhos!

Ando com uma vontade de partir as bentas a esse Quim Pirata! Mas fica para a semana compadres.

1- Jorge Machado Luta ao lado dos Pescadores e dos Agricultores. Eia! É um lutador esse moço e um corredor também. Ainda outro dia o vi no Bairro Sul. Confusão com uns gajos e Machado logo à porrada ao lado dos pescadores. No dia seguinte, em Beiriz, meia dúzia de garulas meteram-se com uns compadres e Machado vira porrada ao lado dos agricultores. É um herói.

2- Poveiros Mostraram um Cartão Laranja ao Governo. Eia! Foi o meu compadre Aires que deu o cartão. Os poveiros só tinham o amarelo e o vermelho, mas o meu compadre Aires lembrou-se do laranja e acertou em cheio, porque era um cheiro a sumo que não se podia de felicidade.

3- São Pedro Volta à Cidade. Eia! Nunca devia ter saído da cidade o S. Pedro e mais: quem o levou devia ser escorraçado daqui para fora. E com o São Pedro volta também o meu compadre e amigo Macedo Vieira para mais uma candidatura de criar bicho. Força compadre! Os poveiros desejam-te. Salvo seja.

4- Malafaia Espera que o Telefone Toque. Eia! Este Malafaia tem ar de cantor e de discos pedidos e “Quando o Telefone Toca” e coisas assim. Mas a tournée do rapaz foi roubada pelo Lopinhos que se mandou para o Brasil. O telefone até hoje não tocou. Tens que gravar outro disco Malafaia.

Tenho aqui a box que o Quim Pirata me vendeu meia avariada. Nem durmo de noite a ver só bocadinhos.














quarta-feira, 17 de junho de 2009

autárquicas 2009 disputadas a dois


Segundo as notícias vindas a público parece que é mesmo Jorge Serrano o candidato escolhido pelo CDS para tentar revitalizar o partido na Póvoa de Varzim e, quiçá, obter a eleição de um vereador.

A pouca ambição do partido vai de encontro ao péssimo candidato.

Efectivamente, é importante que as autárquicas de do próximo mês de Outubro se disputem entre Macedo Vieira e Renato Matos.

Há que clarificar posições.














estão bonitos pá!




Um leitor enviou estas fotos argumentando que o Arquitecto Rui Binachi, que o Macedo Vieira apelida de "... do regime", ter-se-á inspirado no Pinhal de Leiria.

Não me conformo com estes insultos à obra do Dr. Macedo Vieira, até porque acho que esta é uma das que vai durar 100 anos.










associações


Em aditamento ao post de ontem convém lembrar aos leitores o dinheiro que o Governo enviou para a Póvoa só para instituições.

Uma fortuna. E os resultados?


























terça-feira, 16 de junho de 2009

coitados dos bombeiros!


A imagem actual do associativismo poveiro é a de Macedo Vieira: feia,gasta e sem ideias.

O esquema é igual em todas elas. Meia dúzia de indivíduos, tidos por amigos entre eles, decidem apresentar uma lista a eleições na associação.

Da mesma pouco sabem. Por norma, a lista vencedora vem no seguimento da anterior, em que normalmente sai o Presidente e sucede-lhe o vice ou outro qualquer.

Primeiro objectivo: promoção pessoal. Por isso não raras vezes se vêm advogados, empresários, pseudo-políticos e reformados. Reformados são em maior número. Vão para casa cedo e depois começam a falar sozinhos e as mulheres não os querem e mandam-nos para as associações para ocuparem o tempo.

Quase todos os associativistas primam pela mediocridade.

Em vez de contratarem profissionais para controlar a gestão da instituição preferem enfiar-se lá e entrar em todos os vícios e relações promíscuas que daí advêm.

Não é conhecida qualquer instituição na cidade da Póvoa de Varzim que tenha obtido um crescimento por mérito dos seus dirigentes.

Todo o orçamento é suportado pelo Estado e pelas quotizações dos associados.

Imagine, pois, o leitor quanto dinheiro não terá saído dos seus bolsos para tipos como o Ângelo Lima ou o Silva Pereira, apenas para citar dois dos mais cinzentos associativistas do burgo.

Nos últimos anos há um que se tem arrastado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

De político passou a cidadão, de cidadão passou a associativista e de associativista vai passar a professor que é o lugar dele, tão medíocre tem sido a sua actividade como Presidente.

Veja o leitor a foto do interior do edifício pela entrada da Rua Santos Minho.

Uma vergonha!

E agora do fundo do coração quero lançar um apelo ao Dr. Macedo Vieira:

Dr. Macedo Vieira! O senhor sabe que eu nunca lhe bati à porta para nada e, por esse motivo, estou à vontade para lhe fazer o seguinte pedido, esperando da sua parte um resposta positiva a este humilde cidadão:

Dr. Macedo Vieira, pá, mande lá a LIPOR!
















segunda-feira, 15 de junho de 2009

macedo vieira em queda (a verdade)


As eleições europeias vieram confirmar aquilo que já todos os poveiros pensavam: a sondagem encomendada pela Rádio Onda Viva e paga pelo Macedo Vieira para justificar a sua recandidatura a um quinto mandato que ele diz que já decidiu, mas que não sabe em que sentido, continha números irreais e demonstram o nervosismo que a candidatura de Renato Matos está a provocar entre as hostes laranjas locais.

Na realidade só 7 898 poveiros votaram PSD de um total de 52 948 eleitores inscritos, sabendo todos que Macedo Vieira será o candidato do partido, o que vem demonstrar à saciedade que estamos perante um figura gasta, sem ideias, sem projectos e os concretizados mais não foram do que “elefantes brancos” sem sentido, sem sensatez e sem qualquer finalidade.

Veja-se a título de exemplo o deserto que constitui o Parque Subterrâneo da Avenida Mouzinho e, ao mesmo tempo, o caos que se verifica à superfície com estacionamento abusivo, calçada partida pelo vandalismo, relva seca, as poucas árvores ressequidas, piso sujo, lixo amontoado, enfim, um desastre total.

Tidas como uma previsão do que vai acontecer nas legislativas e nas autárquicas, estes resultados locais das europeias devem fazer repensar Macedo Vieira sobre a possibilidade de vir a ser humilhado nas urnas por um rapaz de apenas 34 anos, mas com ideias, sensatez e sentido de responsabilidade.

Com base nesses números oficiais Macedo Vieira obteria cerca de 15% dos votos, o correspondente a 7 898 eleitores.

Estando o eleitorado de Macedo Vieira cristalizado, isto é, verificando-se ao longo dos anos que ele não tem tido margem de progressão, este é um sinal de que a descida está a ser vertiginosa, prevendo-se que em Outubro Macedo Vieira esteja caído em desgraça entre os cidadãos poveiros.

Como líder da oposição nos últimos 4 anos e a voz do inconformismo entre os poveiros mais jovens, Renato Matos encontra-se bem posicionado para suceder a Macedo Vieira como próximo Presidente da Câmara Municipal.










domingo, 14 de junho de 2009

renato matos


Para aqueles leitores que têm colocado questões sobre as capacidades do Dr. Renato Matos como eventual Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o seu programa de candidatura, o seu perfil, o seu currículo e outras que considerem pertinentes, aconselho que visitem o site local do Partido Socialista e a página "basta", para os mais impacientes, e para os outros as acções de campanha, sessões de esclarecimento, comícios ou entrevistas futuras.


Não me aborreçam com perguntas a que eu não sei responder.


Eu só apoio a candidatura. Se isso incomoda muita gente no presente, mais incomodará no futuro.











sábado, 13 de junho de 2009

sexta-feira, 12 de junho de 2009

curtas do pinguinhas (8)


Até me ri sozinho.

Na semana passada recebi uma cartinha das Finanças a dizer que devia um imposto sobre o leite que tiro das minhas vacas.

Achei uma piada de mau gosto, mas como as letras estavam tão pequeninas lá me dirigi à moça que lá trata dos rezistos para apresentar uma reclamação. Sim, porque eu não sou homem de levar desaforo para casa.

Enquanto esperava pela vez já abria a boca de sono e nem uma faneca que lá trabalha despertou a minha atenção.

Até que vi um aviso que dava conta de que um tipo andava a fazer-se passar pelo Chefe das Finanças, o José Carvalho, e a querer cobrar impostos às pessoas para meter ao bolso.

Isto é coisas do blog, pensei eu. Ainda vão meter o meu compadre Macedo Vieira ao barulho.

E pensei: bem feito! Este José Carvalho merece por andar sempre atrás de mim.

De repente, lembrei-me do que me disse o meu compadre Jeremias: Pinguinhas anda aí um gaijo igual a ti e diz que és tu.

O quê pá? Diz-me quem é o gaijo que eu parto-lhe as bentas.

Pá, ele também é baixinho e pinta o cabelo de preto. Diz que tem 50 vacas e vende 300 litros de leite, mais umas acções na Mula da Cooperativa e 10 000 contos no banco.


É este o tipo compadres. Se o virem dêem-me uma chamadinha que eu vou em cima dele e desfaço-o.

Eu sou o poveiro que tem mais vacas na freguesia de Beiriz.

Vamos lá trabalhar que até já estou incomodado.




1- Lopes de Castro: “Varzim Está Perto da Estabilidade Financeira”. Eia! Isto é um recado para os poveiros mais desatentos. Significa que o Varzim já não precisa de mudar de instalações. Varzim! Varzim! Varzim! Pega a taça Luís Oliveira.


2- Alexandra Oliveira à Conquista de Argivai. Eia! Esta Alexandra é minha sobrinha, filha do meu compadre Oliveira, homem austero e duro, mas tal como eu, gosta de umas pingas. Força nisso minha menina, Não tenhas medo de nada. Eles a ti não te fazem mal.


3- José Nogueira está Disponível Para o CDS. Eia! Cuidado José Nogueira. Às tantas o CDS não está disponível para ti e tu cais ao chão. E acreditas que é possível recuperar o vereador perdido? Tens que o ir procurar então!


4- Alexandre Admite Candidatura à Presidência do Varzim. Eia! Tens dinheiro Alexandre? É que sem dinheiro não há vícios e sem vícios não há Presidentes do Varzim. Tens que ter vontade Alexandre e correr com esses tipos. Formar jovens, convidar as famílias a ir ao estádio e fazer uma equipa para não subir de divisão. Vês? É fácil ser Presidente.



Compadres, tenho aí uma vaquinha que me anda a dar que fazer. Agora vou ter de lhe tratar da saúde.



Então não sou mais bonito e moderno que o outro?



quinta-feira, 11 de junho de 2009

quem foi assaltado?


Esta é a pergunta que todos os poveiros fazem logo de manhã, face à onda diária de assaltos que varre o concelho.


























quarta-feira, 10 de junho de 2009

sou líder de audiências


Quando me propus alterar o nome do blog para “Póvoa de Varzim Online” a intenção era surgir o mais rapidamente possível na primeira página da busca do Google pelo termo “Póvoa de Varzim.

Consegui-o ao fim de três meses. Veja aqui.

Percebem as razões por que uma página como a minha tem este destaque?

Depois de tantos anos de construtores civis, finalmente surge na Póvoa de Varzim um “destruidor civil”.







terça-feira, 9 de junho de 2009

macedo vieira em queda


Dos 52 948 poveiros aptos a votar para as eleições autárquicas do corrente ano, só 20 173 deles votariam Macedo Vieira se as eleições fossem agora.

Esta conclusão resulta da sondagem efectuada pela Rádio Onda Viva para a cidade da Póvoa de Varzim, e coloca Macedo Vieira em claras dificuldades para a sua candidatura.

32 775 poveiros votariam noutros partidos ou estão sem intenção de votar.

Isto representa um claro chumbo à gestão de Macedo Vieira, o qual vê o resultado agravar-se relativamente às autárquicas de 2005 em que desce 4 pontos percentuais.

Estes resultados obtidos de forma medieval, através de contactos efectuados para telefones da rede fixa, demonstram claramente o descontentamento da população relativamente à conduta de Macedo Vieira e seus pares.

Num mandato que é reivindicado, pelo próprio, como o melhor de sempre, em que várias obras foram consideradas internacionalmente “obras do século”, Macedo Vieira vê, desta forma, um claro posicionamento do eleitorado poveiro contra si.

Está o caminho aberto para a eleição de Renato Matos, tão aguardada pelos poveiros mais jovens.
















segunda-feira, 8 de junho de 2009

chico esperto

Há dois tipos de pessoas que odeio:

1- Os corruptos, porque actuam para retirar vantagens patrimoniais de forma ilegal.

2- Os denominados “chico espertos”, aqueles que fazendo uso de artimanhas pretendem obter proveitos pessoais para si ou para alguém próximo.

Caldeira Figueiredo, até prova em contrário de que não é corrupto, enquadra-se perfeitamente na segunda categoria: o “chico esperto”.

Desde a forma como entrou para a Direcção do Clube Desportivo da Póvoa, até à candidatura a um primeiro mandato e à reacção negativa que teve contra o seu opositor nas eleições para o segundo mandato, tudo nele levanta suspeição.

Se dúvidas existissem as mesmas rapidamente se dissiparam com a ânsia revelada de obter proveitos financeiros com a elaboração do projecto das futuras (eventuais) instalações do CDP no Parque da Cidade, que ele logo apresentou, em exclusivo num jornal local, numa entrevista mais que caricata, em que as perguntas estavam elaboradas em função das respostas, ou seja, nada havia de espontâneo da parte do jornalista que assinou a peça, o que me leva a pôr em causa a seriedade do jornal “O Comércio da Póvoa”.

Os poveiros leitores deste blog rapidamente descobriram a artimanha, por um lado, mas também se aperceberam da personalidade enviesada de um indivíduo com algumas limitações intelectuais, desde logo denotadas no comportamento evidenciado em todo este processo.

109, ou seja 87% dos leitores, pretendem a sua demissão e só 15, ou seja 12%, gostariam de o ver continuar na Presidência.

Correr com ele é a coisa mais simples deste mundo, desde que haja vontade: requerimento dirigido ao Presidente da Assembleia com a assinatura de 50 associados a pedir a convocação de uma reunião extraordinária para a destituição desta Direcção.

A Póvoa de Varzim e o Clube Desportivo da Póvoa precisam correr com tipos como este.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

curtas do pinguinhas (7)


Às vezes até me esqueço que sou Presidente, mas um homem não é de ferro e este fim-de-semana provei isso ao mundo. Emociono-me como as outras pessoas, sinto como os outros, vou às compras como os seres normais, porque eu apesar de ser Presidente sou uma pessoa normal.

Pois entrei no Pingo Doce e dou de caras com o Banco Alimentar. Meia dúzia de meninas, endireitei a minha gravata laranja, passei por elas, pisquei o olho e fiz aquele barulho com a boca como quem tira uma espinha de bacalhau.

Antão meninas? Perguntei.

O senhor num quer contribuir para o Banco Alimentar contra a Fome?

E há fome menina? Perguntei em tom de desafio.

Não sei, mas acho que sim.

Antão se num sabes vai investigar que é para isso que te pagam.

Boa Sr. Presidente!

Era o meu compadre e amigo Luís Diamantino.

Tas mais novo pá? Perguntei a rir.

Estou na mesma.

Vi-te cuma cabeleira até pensei que tinhas ido fazer botox.

E lá foi ele embora com a meia dúzia de cabelos a segurarem-se à testa para não caírem.

Vamos lá compadres.


1- Tribunal Julga Desvio de Areias dos Portos Locais. Eia! Só as areias? E o dinheiro desviado quem julga? É só porque são as areias que ninguém quer. Bem que estão a fazer falta junto aos mamarrachos. Tenho cá para mim que o mar os vai levar durante o inverno.

2- Misericórdia Entrega Medalhas de Reconhecimento. Eia! Uma foi para a Câmara e acho bem, porque a Câmara já tinha dado um terreno para depois se instalar no lar de Idosos, porque só lá entra quem dá. Cuidado Macedo Vieira, meu compadre e amigo. Essa medalha traz veneno. Se deste um terreno tens direito a entrar para o Lar de Idosos. Telefona para lá.

3- Segurança e Limpeza São Ideias Chave Nesta Época Balnear. Eia! Todos os anos é a mesma conversa: segurança, limpeza, vigilância, put the crime, iuare very waite. Depois um tipo vai à praia e leva com bolas, leva com areia e ainda tem que levar com a porcaria da música da Rádio Onda Viva aos berros todo o dia. A gente fica com saudades do Inverno.

4- Luísa Tavares Moreira Participa em Encontro com Maria Cavaco Silva. Eia! Estão bem uma para a outra. Eu quando soube que esta podia vir a ser candidata do PS pensei cá para mim: é mais do mesmo. Felizmente o meu compadre Renato Matos escolheu-se a ele e escolheu bem.


Agora vou lavar os meus calções de banho que trazia uma navalheira dentro a ferrar-me os testícalos.



quarta-feira, 3 de junho de 2009

eleitoralismo


Contrato de Desenvolvimento Social aprovado pelo executivo
Ter, 02 Jun 2009 11:46
Na reunião de Câmara desta 2ª feira foi aprovado o contrato local de desenvolvimento social, um protocolo tripartido, que passa pelo Instituto de Segurança Social, pela Autarquia e pela Beneficente. Um contrato que vai possibilitar um apoio mais próximo às famílias carenciadas e que o partido socialista apoiou. O vereador da acção social, Luís Diamantino, explicou que este protocolo vai consolidar o apoio social na Póvoa e em Argivai, ao longo dos próximos 3 anos.
Eu não percebo como o Partido Socialista embarca nesta demagogia.
Isto é pura treta. Pura campanha eleitoral.
Atentem nestas palavras:
A Câmara não vai fazer nada a nível social.










é uma maravilha!

Quando Macedo Vieira se prepara para inaugurar no S. Pedro algo que não existe, até porque segundo o próprio é uma das obras que lhe garante a vitória nas próximas autárquicas, e refiro-me ao Parque da Cidade, Manuel Agonia apresenta um investimento na vizinha Vila do Conde no já considerado "pioneiro" Hospital da Senhora da Agonia.

Está porreiro, dirá o leitor, e aqueles mais “laranjas” dirão: isto tem o dedo do Macedo.

O problema é o seguinte:

Vão ser criados 900 novos postos de trabalho directos, cerca de 20 milhões de euros de ordenados por ano, as instituições de solidariedade social de Vila do Conde vão ter tratamento especial, assim como os vila-condenses terão preferência no acesso aos postos de trabalho.

Ver jornal Voz da Póvoa, edição de 28 de Maio, página 4.

E o morcão estava lá a ouvir e ver tudo.









terça-feira, 2 de junho de 2009

de um leitor


O barracão de Aver-o-mar



O presidente Macedo Vieira disse à comunicação social que a Câmara vai demolir uma antiga escola em Aver-o-mar, que está em ruínas, e que esse barracão será a primeira demolição de todos os edifícios degradados que estão no areal, para dar continuidade á marginal até Aguçadoura.

Ora isto não é novidade porque a demolição daquelas casas já está prometida há muitos anos. Este anúncio aparece agora porque estamos em ano de eleições. Era bom que o povo de Aver-o-mar abrisse os olhos e não se deixasse comer por lorpa, que é o que estão a querer fazer.

Há uma outra coisa e muito importante a este respeito. O presidente Macedo Vieira diz que a Câmara vai comprar a casa velha , que já foi uma escola, por 75 mil euros, que foi a proposta apresentada pela empresa M.Rodrigues & Ramos.

Não acredito que o barracão valha essa exorbitância, porque o prédio não vale nada, está em ruínas e naquele terreno não se pode construir, e portanto tem muito pouco valor.

Além disso também acrescentou que foi para ajudar a empresa que está com dificuldades financeiras ou na falência, mas nós não temos nada a ver com isso, e portanto não temos que pagar um jeito que estão a fazer a uns amigos, que dizem que estão arruinados, mas eu não acredito.

Quem vai pagar esses milhares de euros somos nós, com os nossos impostos.

Quer-me parecer que o valor da avaliação do barracão é exagerado, e já agora sempre quero ver quanto é que vão pagar pelas outras casas que vão ser demolidas.

Como pertencem a gente sem posses, vão-lhes dar uma côdea.











macedo vieira apresenta obra

Todos os poveiros informados têm noção da importância que Macedo Vieira atribui às sondagens, fazendo até depender a sua candidatura a um quinto mandato de uma que, pelos vistos, está para vir, dado que a da Rádio Onda Viva não o satisfez.

Como em tempos escrevi este tipo de comportamento é um erro político tremendo.

Veja-se a título de exemplo o que aconteceu em 2005, em que uma sondagem desta mesma DOMP dava um resultado arrasador para as aspirações de Silva Garcia que acabou por conseguir 3 mandatos e ficou a escassos votos de um quarto. Leia o blog de Luís Castro sobre este assunto aqui.

Isto é uma conspiração contra Macedo Vieira apenas para o desmotivar, num mandato em que foram cumpridas integralmente várias obras do século como a Via B, a Praça do Almada, a Avenida Mouzinho de Albuquerque, o Garret e o saneamento.

Mais uma vez lanço um apelo ao Dr. Macedo Vieira:

Não se fie em sondagens.

As pessoas sabem reconhecer o seu trabalho e a sua disponibilidade para acompanhar todos os eventos que ocorrem na cidade, ainda que por vezes em circunstâncias adversas.

















segunda-feira, 1 de junho de 2009

cdu com macedo vieira


Não me canso de escrever que a CDU da Póvoa de Varzim é descaradamente apoiante das políticas de Macedo Vieira. Já o é há cerca de 16 anos qaundo Joaquim Cancela, na qualidade de vereador, estabeleceu um pacto político com o cacique de forma a secar as propostas dos vereadores do CDS.


Acresce a isso a forte amizade que existe entre alguns nomes mais sonantes da CDU, como José Reina, o próprio Cancela e Trocado da Costa.


Peço o favor ao leitor de ler este extracto de um texto publicado na VISÃO, por José Carlos Vasconcelos, poveiro por 15 dias de Verão e que escreve poemas em Sesimbra para depois dizer que são sobre a Póvoa:


"Por exemplo, há dias vi um desses enormes cartazes (amiúde irrelevantes ou mesmo imbecis), já para as autárquicas, onde se lia: "Basta de autarcas agarrados ao poder." O cartaz era do PS e visava o presidente da Câmara local, do PSD, no cargo vai para 16 anos. Só que, a pouco mais de cem metros, começa outro concelho, cujo presidente, do PS, ocupa o cargo vai para vinte e oito... "


Leia o resto aqui.


Percebe como ele tenta justificar um referindo-se ao outro. O PS é que são uns bandalhos porque em Vila do Conde tem um PSD que não pensa da mesma forma.


Não é?