sexta-feira, 12 de junho de 2009

curtas do pinguinhas (8)


Até me ri sozinho.

Na semana passada recebi uma cartinha das Finanças a dizer que devia um imposto sobre o leite que tiro das minhas vacas.

Achei uma piada de mau gosto, mas como as letras estavam tão pequeninas lá me dirigi à moça que lá trata dos rezistos para apresentar uma reclamação. Sim, porque eu não sou homem de levar desaforo para casa.

Enquanto esperava pela vez já abria a boca de sono e nem uma faneca que lá trabalha despertou a minha atenção.

Até que vi um aviso que dava conta de que um tipo andava a fazer-se passar pelo Chefe das Finanças, o José Carvalho, e a querer cobrar impostos às pessoas para meter ao bolso.

Isto é coisas do blog, pensei eu. Ainda vão meter o meu compadre Macedo Vieira ao barulho.

E pensei: bem feito! Este José Carvalho merece por andar sempre atrás de mim.

De repente, lembrei-me do que me disse o meu compadre Jeremias: Pinguinhas anda aí um gaijo igual a ti e diz que és tu.

O quê pá? Diz-me quem é o gaijo que eu parto-lhe as bentas.

Pá, ele também é baixinho e pinta o cabelo de preto. Diz que tem 50 vacas e vende 300 litros de leite, mais umas acções na Mula da Cooperativa e 10 000 contos no banco.


É este o tipo compadres. Se o virem dêem-me uma chamadinha que eu vou em cima dele e desfaço-o.

Eu sou o poveiro que tem mais vacas na freguesia de Beiriz.

Vamos lá trabalhar que até já estou incomodado.




1- Lopes de Castro: “Varzim Está Perto da Estabilidade Financeira”. Eia! Isto é um recado para os poveiros mais desatentos. Significa que o Varzim já não precisa de mudar de instalações. Varzim! Varzim! Varzim! Pega a taça Luís Oliveira.


2- Alexandra Oliveira à Conquista de Argivai. Eia! Esta Alexandra é minha sobrinha, filha do meu compadre Oliveira, homem austero e duro, mas tal como eu, gosta de umas pingas. Força nisso minha menina, Não tenhas medo de nada. Eles a ti não te fazem mal.


3- José Nogueira está Disponível Para o CDS. Eia! Cuidado José Nogueira. Às tantas o CDS não está disponível para ti e tu cais ao chão. E acreditas que é possível recuperar o vereador perdido? Tens que o ir procurar então!


4- Alexandre Admite Candidatura à Presidência do Varzim. Eia! Tens dinheiro Alexandre? É que sem dinheiro não há vícios e sem vícios não há Presidentes do Varzim. Tens que ter vontade Alexandre e correr com esses tipos. Formar jovens, convidar as famílias a ir ao estádio e fazer uma equipa para não subir de divisão. Vês? É fácil ser Presidente.



Compadres, tenho aí uma vaquinha que me anda a dar que fazer. Agora vou ter de lhe tratar da saúde.



Então não sou mais bonito e moderno que o outro?



3 comentários:

Anónimo disse...

E desde quando é preciso ter dinheiro para ser Presidente do Varzim? Enquanto houver o dinheiro do Estádio qualquer um pode.

Anónimo disse...

Alexandre tem de certeza mais dinheiro que o Lopinhos. Não deve nada a ninguém e não está inibido de passar cheques.

Anónimo disse...

«Lopinhos vai ao Brasil contratar avançados» Contratar o quê? É assim? chega-se ao Brasil sobe ao Cristo Rei, olha para a praia de Copacabana e contrata. O Lopinhos vai é de férias às custas do Varzim, ele está teso, tem uma série de credores à perna. Quem tiver dúvidas pergunta para qualquer Bancário.