terça-feira, 16 de junho de 2009

coitados dos bombeiros!


A imagem actual do associativismo poveiro é a de Macedo Vieira: feia,gasta e sem ideias.

O esquema é igual em todas elas. Meia dúzia de indivíduos, tidos por amigos entre eles, decidem apresentar uma lista a eleições na associação.

Da mesma pouco sabem. Por norma, a lista vencedora vem no seguimento da anterior, em que normalmente sai o Presidente e sucede-lhe o vice ou outro qualquer.

Primeiro objectivo: promoção pessoal. Por isso não raras vezes se vêm advogados, empresários, pseudo-políticos e reformados. Reformados são em maior número. Vão para casa cedo e depois começam a falar sozinhos e as mulheres não os querem e mandam-nos para as associações para ocuparem o tempo.

Quase todos os associativistas primam pela mediocridade.

Em vez de contratarem profissionais para controlar a gestão da instituição preferem enfiar-se lá e entrar em todos os vícios e relações promíscuas que daí advêm.

Não é conhecida qualquer instituição na cidade da Póvoa de Varzim que tenha obtido um crescimento por mérito dos seus dirigentes.

Todo o orçamento é suportado pelo Estado e pelas quotizações dos associados.

Imagine, pois, o leitor quanto dinheiro não terá saído dos seus bolsos para tipos como o Ângelo Lima ou o Silva Pereira, apenas para citar dois dos mais cinzentos associativistas do burgo.

Nos últimos anos há um que se tem arrastado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

De político passou a cidadão, de cidadão passou a associativista e de associativista vai passar a professor que é o lugar dele, tão medíocre tem sido a sua actividade como Presidente.

Veja o leitor a foto do interior do edifício pela entrada da Rua Santos Minho.

Uma vergonha!

E agora do fundo do coração quero lançar um apelo ao Dr. Macedo Vieira:

Dr. Macedo Vieira! O senhor sabe que eu nunca lhe bati à porta para nada e, por esse motivo, estou à vontade para lhe fazer o seguinte pedido, esperando da sua parte um resposta positiva a este humilde cidadão:

Dr. Macedo Vieira, pá, mande lá a LIPOR!
















2 comentários:

Anónimo disse...

o vieira a vereador do lixo já, ou então a varredor:)

Anónimo disse...

Por falar em dinheiro desviados das associações, vejam o caso da Banda de Música da Póvoa de Varzim.
E Quem são os directores.