quinta-feira, 27 de novembro de 2008

de 1 500 para 450!

Luís Diamantino, o líder da concelhia social-democrata da Póvoa de Varzim… …Nem consigo parar de rir. Estava a ler o post do Comandante Manuel Figueiredo, homem astuto, incondicional admirador dos meus escritos, apesar de não nos conhecermos pessoalmente, e… … Como sabem os leitores, a Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim organizou mais um, não, dois almoços em honra do São Martinho, pelo menos é o que aparenta, porque eles nos discursos, políticos para o Macedo Vieira e não políticos para o Bernardo, os homenageados são os velhinhos. Eles carregam com eles de camioneta, vão busca-los por essas freguesias, muitos nem sabem se é o partido A ou B que organiza, obrigam-nos a estar à espera da comida enquanto aguentam os discursos dos estupores. Estavam 700 em ambos os almoços, segundo números da organização.
Longe vão os tempos em que o PSD local fazia jantaradas para 1 500 pessoas, cujo pagamento era feito por um dos alguns beneméritos do partido. Regressem às autárquicas de 2005 e leiam o que se escreveu sobre o jantar no Aqueduto. Eu acho que as autoridades deveriam inspeccionar as contas do partido e ver que dinheiro saiu nesse dia para pagamento desse famoso jantar.
Jantar por jantar, outro aconteceu há cerca de 10 dias, precisamente no mesmo local onde se realizou o dos velhinhos, os quais estavam em número de 700.
Luís Diamantino lamentou-se no final por não ter conseguido meter mais de 450 pessoas no jantar do partido, porque, segundo ele, não havia espaço para mais.
Coitados dos nossos velhinhos! Estão tão magrinhos.

Longe vão os tempos dos 1 500. Já não há ninguém para pagar.






4 comentários:

Anónimo disse...

cambada de sacanas!

Anónimo disse...

FDPs

Anónimo disse...

Os beneméritos ainda "poluem" a nossa Terra,mas com o frio que está a chegar,este,ainda vai gelar mais a carteira desses ditos!

A "reputação" a que chegou as hostes dos do poder local...meus deus,ganhem um pingo de vergonha e deixem os velhinhos em paz! Se lhes quiserem dar algo, então,aconselho-os a darem-lhes o direito a serem respeitados e não "usados" de forma indecente!

Para pagar a conta? O chefe pode sempre "presssionar" o dono do restaurante para este,de forma gratis,"pagar os favores" a que tem tido "direito" ao longo dos tempos! Não aconselho a pagar consultas de oftalmologia aos "fiscais" não vá estes,"recuperarem" a vista e...as contra-ordenações virem a dar trabalho ao dito!

Um abraço aos velhinhos que todos os anos são usados para o tal fim!

"já dizia a minha Mãe: mas que seita de malandros e Vigários... nos apareceram"!
Tinha logo de ser aqui...

Cumpr.
aldeiapreente

Anónimo disse...

com papas e bolos se enganam os tolos