quinta-feira, 20 de novembro de 2008

póvoa de varzim já tem etar!

Uma das principais características dos mandatos do Macedo Vieira é colocar sistematicamente a Póvoa de Varzim no topo do pioneirismo.

Foi o fim do cinema na cidade, o que é algo pioneiro, é o Festival de Teatro com a duração de 15 dias e a 8 euros por espectáculo, o que é algo pioneiro, é um túnel para 600 automóveis que está diariamente vazio, o que é algo pioneiro, foi “as pelamis”, do grego serpente, de aguçadoura que colocou não só a Póvoa mas também o País no topo das energias renováveis, o que é algo pioneiro, foram os chuveiros de água quente na praia das salmonelas, o que é algo pioneiro e, acima de tudo, foi a construção e a inauguração de uma ETAR, muito antes de alguém saber o que isso era, inclusive as gentes da Comunidade Europeia.

Reparem na fotografia. Estávamos no ano de 2003 e a freguesia de Aguçadoura assistia, em número de 150 mil à instalação da placa comemorativa da construção da tal ETAR.

Enviem a fotografia para o "Nós Por Cá" da SIC mailto:mSICmnos@sic.pt . Eh eh eh!



Impressionante. Só daqui a um século se conseguirá compreender o trabalho deste autarca modelo, como alguns dizem.


Macedo Vieira tem dado lições de pioneirismo.

Quando muitos Presidentes de Câmara ainda utilizam a velha máquina de escrever, ele, em obediência à promessa eleitoral de construir na cidade um Parque Tecnológico, já tira fotografias com o seu telemóvel, como é o caso desta imagem em que fazendo-se acompanhar pelo chefe da Polícia Municipal, foi assistir à exibição, em plena via pública, de uma das peças do tal falhado Festival de Teatro, de nome “É-aqui-em-ócio”, com a intenção de ver até que ponto a sua popularidade estava em alta.



Como podem ver, ninguém assistia ao espectáculo, nem por lá estar o Macedo Vieira.



Os poveiros já estão fartos da sua figura.

E quando muitos ainda pensavam dar-lhe mais uma oportunidade nestes próximos quatro anos, no sentido de concretizar a “segunda obra do século”, que é a ETAR, eis que a mesma já está construída desde 2003.

Podes ir em paz Macedo Vieira: o povo está reconhecido pelo teu empenho esforçado.








14 comentários:

Anónimo disse...

Porque será que a póvoa ainda não tem a ETAR???,

Facilmente se percebe que, apesar de se tratar de uma infraestrutura básica numa qualquer localidade do 1º mundo, não faz mais que tratar as águas residuais, portanto estamos a falar de limpar a merda das águas de uso diário.

Ora, a merda ainda não tem grande valor intrinseco porque se tivesse seguramente a ETAR já estaria construida desde o 1º mandato do Zé Vieira (vamos tratá-lo assim que é mais intimo).

Se calhar, até o padre Manel Vaz (depois ex-padre Vaz e Dr. Vaz da Silva) teria construido o raio da ETAR e do exutôr submarino.

Só que, infelizmente, o raio da merda ainda só serve para fertilizante no contexto agricola e, pelos vistos, de baixo valor, pois se assim não fosse os campos masseira de Aguçadoura e as estufas agricolas que proliferam pelo grande varzim da Póvoa (vão ver ao Google Earth que é uma paisagem fantástica) absorveriam todos os excrementos produzidos na ETAR e tinhamos negócio!!!

Portanto, meus amigos, a ETAR nó não se constroi porque não é lá grande negócio, porque se fosse!!!...

Se tivesse o valor do estádio do Varzim!!!...

Anónimo disse...

hehehehehe
hehehehehehehe
hehehehe
hehehe
hehe
he
....
hilariante!

Anónimo disse...

Este aviso: "Cuidado com o que vais escrever" está a assustar a malta de opinar sobre os teus posts Tony.

Anónimo disse...

Eh eh eh! É que quando a minha identidade for conhecida a primeira coisa que vou requerer no Tribunal é a identificação de quem escreveu centenas de insultos ao longo deste anos. Eh eh eh!

Anónimo disse...

Óh Tony, até parece que estás a ficar amedrontado e a necessitar de te apoiares na maldicência que tu instigaste ao longo do tempo, pá!

Olha que isso só tem um nome: cobardia!,

É precisamente nesses momentos que se vêem os homens, porque ter coragem de acusar tudo e todos, (com insultos ou sem eles) por detrás do manto do anonimáto não é lá grande coragem.

Começas a revelar-te pá!!!

Anónimo disse...

Quanto dinheiro terá sido gasto do herário publico em processos que teem ditado a remoção dos "queridos" blogs??? Existe por cá alguem que nos possa dar uma estimativa dos ditos custos?
Afinal os Poveiros deixaram que as obras aqui "mencionadas"fossem exequiveis! Bravo...é que, um dia destes, para espanto meu, um "mendigo" perguntou-me quem mandava na Póvoa e claro obteve resposta! Mas, olhem...que o "raio do mendigo" não acreditou...

Caro ADM, não assuste o anónimo que ficou preocupado com a sua msg "cuidado com o que vais escrever" é que a existir processos por linguagem impropria, este pode sempre socorrer-se do pessoal que trata da remoção de bogs e todos ao "molho" sai mais barato!

Cumpr.
Aldeiapresente

Anónimo disse...

Eh eh eh! Eu amedrontado? Eh eh eh! A linha deste blogue será igual aos outros.

Queres que te diga quem anda amedrontado?

Quem pede o fecho dos blogues, é claro. Eh eh eh!

Anónimo disse...

óh Tony, pá!, até pareces bopolar, ou será que és mesmo???

éh pá, aconselho-te a fazeres uma consulta ao afamado médico poveiro, dr. zé vieira, para que ele te faça o diagnóstico, porque a mim parece-me que tu estás doente dia sim dia não, eheheheheh"!!!

Anónimo disse...

Há-de pensar assim, lá com os seus botões:
"ora aqui está um bom programa! E eu que nunca me tinha lembrado disto! vou-me recandidatar, que agora já sei o que devo fazer".

Anónimo disse...

"É que quando a minha identidade for conhecida a primeira coisa que vou requerer no Tribunal é a identificação de quem escreveu centenas de insultos ao longo deste anos"

Bom, eu nao sei e naturalmente nao aprovo quem te anda a insultar.
Mas uma coisa é certa, já te mostrei no PovoaOffline que nao és bom exemplo e até já senti que tentaste vir para cima de mim. Claramente andaste a insultar ou pelo menos a publicar insultos.
Outra coisa, quando a tua identidade for revelada, o que é que pensas que vais fazer?
Como é que vais descobrir a identidade dos anónimos? Se estás a pensar no IP address, este nao prova nada!
E pensas que vais com duas conversas para o tribunal e a justica vai no final dizer "coitadinho, andou a escrever anonimamente o que quis e lhe apeteceu e agora insultaram-o"?
É que nao sei se notaste, mas a justica está mortinha por te pôr as unhas. Se mandou fechar vários blogs teus, é porque provavelmente nao está exactamente do teu lado e tu ainda por cima contrarias a providência cautelar abrindo outros blogs...
Acho que acima de tudo, és tu quem deves ter cuidado com o que escreves.
Um abraco de amizade...

Anónimo disse...

Mas quem é que eu insultei? Diz lá pá. Deixa-te de conversas de padre.

A minha identidade nunca vai ser revelada. Sabias disso?

Mas se o for, vai ser como?

Explica lá tu que estás tão certo do que dizes.

A justiça não está mortinha por me pôr as unhas não. Estás enganado.

A justiça quer lá saber de mim.

A juíza da Providência Cautelar já nem se lembra que eu existo. A Providência Cautelar era sobre um blogue e não sobre mim. Tu não entendes isso, pois não?

E a da Póvoa fez o que o Ministério Público pediu. Mais nada.

Preocupa-te tu com a Justiça, porque se aqui foste visado é porque não és "flor que se cheire".

Anónimo disse...

-> Mas quem é que eu insultei? Diz lá pá. Deixa-te de conversas de padre.
R: Quantas vezes é que eu tenho que te lembrar (nao te pesso mandar) do link que te mandei no tempo do Póvoa Offline com o insulto que tu publicaste? E porque será que um Presidente de Câmara e a justica, segundo consta, andam atrás de ti? E porque será que te escondes atrás de um anonimato?

-> A minha identidade nunca vai ser revelada. Sabias disso?
R: Pois, pois... Pode ser que nao...
-> Mas se o for, vai ser como?
R: Eu??? Estás a perguntar à pessoa errada! Nao sou eu que te vou dizer. Já te disse que a tua identidade nada me diz e nada me preocupa! Podes continuar anónimo.

-> Explica lá tu que estás tão certo do que dizes.
R: Tu é que sabes! Explica lá tu, como é que a Google vai revelar a identidade de quem te insultou, caso a tua identidade seja revelada?

-> A justiça não está mortinha por me pôr as unhas não. Estás enganado. A justiça quer lá saber de mim. A juíza da Providência Cautelar já nem se lembra que eu existo. A Providência Cautelar era sobre um blogue e não sobre mim. Tu não entendes isso, pois não? E a da Póvoa fez o que o Ministério Público pediu. Mais nada.
R: Nao foste tu que publicaste no Povoa Offline a providência cautelar destinada ao teu primeiro blog? Ora lê lá bem o documento! Além do fecho do blog, nao estava lá também qualquer coisa mais? Nao estava lá um pedido à Google para revelar da tua identidade? O que é que achas que isto é?

-> Preocupa-te tu com a Justiça, porque se aqui foste visado é porque não és "flor que se cheire".
R: "enfiou o barrete", "a ti e aos teus chefe", "Deixa-te de conversas de padre" e "não és "flor que se cheire"" sao tudo pedras que estás a atirar para o ar para ver se me atinges? Nao, eu nao te vou colocar uma providência cautelar nem pedir para revelar a tua identidade. A piada perdia-se toda, eh, eh, eh!!!

Anónimo disse...

Esta tudo maluco! Tony a presidente!

Anónimo disse...

Fiz eu aqui um comentário como deve ser (o 1º) sobre a ETAR e afinal ninguém ligou nenhuma, está toda a gente a comentar assuntos que nada têm a ver com este post!!!
Tony onde puzeste tu a censura???