quinta-feira, 25 de junho de 2009

curtas do pinguinhas (10)




Chorei com o meu compadre Mário de Almeida quando o vi chorar na apresentação da candidatura do homem. Velho, careca, cada vez mais feio, mas amigo do amigo. Conheci-o no funeral dum amigo meu. Veio-me abraçar com as lágrimas nos olhos. Eu nem sabia que era ele. Que queres homem?

Os meus pêsames, disse ele.

Desde aí sou PSD na Póvoa e PS em Vila do Conde.

Ai não! Beriz fica próximo da Junqueira e eu e o Quim Pirata queremos vender umas boxes ligadas à antena da Vodafone, que eu instalei na freguesia, para o pessoal poder ver filmes estrangeiros. O povo gosta. Coitados! Tem tanto velhinho a babar-se e um homem tem de lhes dar alegrias.

Agora quero mandar um recadinho para o Quim Pirata:

Ó Quim, quando é que apareces pra arranjar a box. As gajas só falam em espanhol. Ladrão!


1- Tribunal Defere Loteamento “Para Cima da Via B”. Eia! E logo em cima. Então não podia ser ao lado? Felizmente o meu compadre Macedo Vieira já vai resolver o problema. Ele quando construiu a Via B já sabia que ia haver este problema, mas agora dá jeito fazer-se de vítima. Aprendeu comigo que estou sempre a chorar lá na freguesia.

2- PCP quer Helicópteros no Norte com Capacidade de Operar à Noite. Eia! O PCP está com uma pujança rapaz. Parece que eles mandaram vir uns médicos da Rússia que fazem operações dentro dos helicópteros, mas só à noite. Isso é bom, é muito bom.

3- Parque da Cidade: Um Espaço de Serenidade ao Serviço dos Poveiros. Eia! Aquilo não tem ninguém. Então não há-de ser sereno. Quem tirou as fotografias? Parecia o deserto. Compadre Aires, pá: cuidado com essas fotografias. Estragam tudo.

4- Lopes de Castro Pesca no Brasil. Eia! Monta aqui uma casa de meninas Lopinhos. Banhos e massagens para os jogadores e sócios cheios de reumatismo. Traz pescada da grossa. Não venhas para cá com marmota e chicharro langão.


Deixa-me ir ver se ele já chegou e traz novidades.









9 comentários:

Anónimo disse...

O Presidente da Republica Popular da China visita a Póvoa de Varzim no dia 11 de Julho, Hu Jintao em entrevista telefónica à nossa redacção confirmou a visita e explicou os motivos da visita: Póvoa ser nova Chinatown, já começamos a ocupar tudo e depois da Associação Comercial vamos meter um vereador na Câmara Municipal, fonte ligada à Câmara que pediu o anonimato confirmou que existem vários negócios em curso e que não descarta a hipótese de um lugar de vice presidente para um chinês. Hu Jintao afirmou ainda estar muito contente com as melhorias que apareceram cá na terra, com voz verdadeiramente emocionada referiu como exemplo só terem sido necessários 16 anos para conseguirem poluir as águas do mar e as nossas praias, “ na China precisamos de muita industria e 50 anos para conseguir o mesmo” afirmou, não guardando elogios ao bom exemplo de gestão nestes 16 anos de presidência de Macedo Vieira frente aos destino da Póvoa de Varzim. “Levo comigo cientistas para verificarem como funciona a câmara de tortura das piscinas da Varzim Lazer” e, “uma equipe técnica especialista em armas biológicas que vai estudar a fundo a vossa produção de legionelas e salmonelas”, quando lhe perguntamos o porquê da tanto interesse respondeu que “na China gastamos muito dinheiro a matar dissidentes aqui é muito mais barato nem Hitler se lembrou de uma piscina e de uma sauna”, já no seguimento da entrevista e novamente com grandes elogios a Macedo Vieira, disse que o que mais o orgulhava em conhecer a Póvoa de Varzim e o seu presidente é a maneira como ele consegue apagar os blogues reaccionários, “na China demoramos um pouco mais, tenho muito aprender com a técnica de Macedo Vieira que já é um exemplo na China e foi muito publicitado em todo o Mundo, tem um espírito de verdadeiro chefe de estado chinês” disse com um leve soluçar emocionado. Estão previstas novas aberturas de lojas do chinês, uma visita às terraplanagens dos campos de masseira em Aguçadoura com visita guiada por outro grande médico e presidente local com passagem para ver as Pelamis a produzir electricidade para um rádio de pilhas que como todos já sabem Pelamis vem do Grego serpente porque a Póvoa não é Milão nem Tóquio, se fosse, ainda era pior, nota da redacção. Por fim perguntamos a Hu Jintao o que pensava da iniciativa de A. Pedro Ribeiro querer pintar a estátua de Pessoa de vermelho em honra da sua visita, mas a resposta só iremos publicar na próxima edição.
Continua no próximo noticiário do jornal do Pilas.
Para saber mais da visita vá aqui: http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1001052.html

Manuel CD Figueiredo disse...

Até parece que estamos a ler o "Inimigo Público"! Excelente!

Anónimo disse...

cuidado com a carteira, anda por aqui um vieira

A. Pedro Ribeiro disse...

este anónimo é encantador.

Anónimo disse...

Valha-nos este tipo de comentários para contrabalançar com os estúpidos ressabiados que aqui vêm descarregar as suas frustrações.

Anónimo disse...

última hora:

O guarda-sol foi vendido para instalar uma loja dos chineses!

Anónimo disse...

Não! Vai ser para o Bingo, do Casino, que era obrigatório antes do Chinês comprar o Director da Inspecção de Jogos.

Anónimo disse...

Ó Tony, onde arranjaste esta foto?
É na Póvoa? A gaja do meio é muito boa.

Pela grossura da areia parece a Póvoa. Se foi diz que zona é para eu ir para lá jogar ao espeto.

Anónimo disse...

1º É areia fina colada da perna da "Gaja"
2º Não está ninguém a jogar a bola.
3º Não está nenhum mirone.
4º Não não tem nenhum BAR.
Logo não é na Póvoa.