quinta-feira, 4 de junho de 2009

curtas do pinguinhas (7)


Às vezes até me esqueço que sou Presidente, mas um homem não é de ferro e este fim-de-semana provei isso ao mundo. Emociono-me como as outras pessoas, sinto como os outros, vou às compras como os seres normais, porque eu apesar de ser Presidente sou uma pessoa normal.

Pois entrei no Pingo Doce e dou de caras com o Banco Alimentar. Meia dúzia de meninas, endireitei a minha gravata laranja, passei por elas, pisquei o olho e fiz aquele barulho com a boca como quem tira uma espinha de bacalhau.

Antão meninas? Perguntei.

O senhor num quer contribuir para o Banco Alimentar contra a Fome?

E há fome menina? Perguntei em tom de desafio.

Não sei, mas acho que sim.

Antão se num sabes vai investigar que é para isso que te pagam.

Boa Sr. Presidente!

Era o meu compadre e amigo Luís Diamantino.

Tas mais novo pá? Perguntei a rir.

Estou na mesma.

Vi-te cuma cabeleira até pensei que tinhas ido fazer botox.

E lá foi ele embora com a meia dúzia de cabelos a segurarem-se à testa para não caírem.

Vamos lá compadres.


1- Tribunal Julga Desvio de Areias dos Portos Locais. Eia! Só as areias? E o dinheiro desviado quem julga? É só porque são as areias que ninguém quer. Bem que estão a fazer falta junto aos mamarrachos. Tenho cá para mim que o mar os vai levar durante o inverno.

2- Misericórdia Entrega Medalhas de Reconhecimento. Eia! Uma foi para a Câmara e acho bem, porque a Câmara já tinha dado um terreno para depois se instalar no lar de Idosos, porque só lá entra quem dá. Cuidado Macedo Vieira, meu compadre e amigo. Essa medalha traz veneno. Se deste um terreno tens direito a entrar para o Lar de Idosos. Telefona para lá.

3- Segurança e Limpeza São Ideias Chave Nesta Época Balnear. Eia! Todos os anos é a mesma conversa: segurança, limpeza, vigilância, put the crime, iuare very waite. Depois um tipo vai à praia e leva com bolas, leva com areia e ainda tem que levar com a porcaria da música da Rádio Onda Viva aos berros todo o dia. A gente fica com saudades do Inverno.

4- Luísa Tavares Moreira Participa em Encontro com Maria Cavaco Silva. Eia! Estão bem uma para a outra. Eu quando soube que esta podia vir a ser candidata do PS pensei cá para mim: é mais do mesmo. Felizmente o meu compadre Renato Matos escolheu-se a ele e escolheu bem.


Agora vou lavar os meus calções de banho que trazia uma navalheira dentro a ferrar-me os testícalos.



3 comentários:

Anónimo disse...

Epa, com aquele cabelo à fodasse devia era ser CDS!

Anónimo disse...

eh, eh, eh
Já na altura, e mesmo com cabeleira, tinha ar de vendedor de carros usados.

Anónimo disse...

so lhe faltam os aneis e unha do mindinho direito