segunda-feira, 29 de junho de 2009

duas vezes s. pedro




Macedo Vieira vai anunciar a sua candidatura Sábado, dia 4 de Julho, apenas porque eu coloquei uma contagem decrescente com fim em 28 de Junho.


Já não há S. Pedro como antigamente.

Entretanto, já está em contagem decrescente o fim da minha participação na blogosfera que coincidirá com a sexta-feira anterior às eleições autárquicas agendadas para 11 de Outubro.

Força Renato!


15 comentários:

Eliot Ness disse...

em 1 lugar, desempregado, gaston, e eliot ness, é o mesmo.
em segundo lugar, vou discordar da tua posiçao de abandono. mesmo que macedo perca, na blogosfera é necessario uma supervisao... isso é feito por todos nós... em particular por este teu blog.
se o governo, e autarquias tinham os assesores a ler estes blogs em vex de coçar os tomates. este blogs poupam milhoes em estudos da sociedade.
è com profundo pesar que vejo chegar o fim do teu blog.
Um grande abraço (sem hipocrisia, sem ironia) mas com sentimento de saudade antecipada....
lafls

Anónimo disse...

Sinceramente, muito sinceramente, eu sempre fui um dos teus maiores admiradores, e acabas por ser uma desilusão.

Ao longo de todo este tempo desenvolves-te um trabalho FANTASTICO e, na minha húmilde opinião, só deverias abandonar no dia em que o Macedo Vieira e os seus capangas abandonassem o poder. Aí sim poderias dizer que tinhas missão cumprida.

Para mim ese teu 'afastamento' é sinónimo de desistência, de fracasso. Só mostra que não foste capaz de lhes fazer frente, de lutar sempre, até ao fim, até ao último dia.

Anónimo disse...

Tinha alguma consideração por ti até ao dia em que manifestaste apoiar um candidato.

Até esse momento tinha-te como um descomprometido, amante da Póvoa. A partir daí, como a candidatura que apoias não dá garantias nenhumas de ser melhor nem pior que qualquer outra, desiludi-me contigo.

Passei a ver-te já não como um defensor da Póvoa, mas como um defensor dos interesses de um partido e de um grupo em particular.

Está bem que o PS não representa um poder "instalado" como o PSD. Mas e daí? Se ganhasse, não estava "instalado", mas "instalava-se", como os outros.

Além disso nem sequer reconheço algum brilhantismo ao candidato do PS. Não é empolgante, contagiante. Não "fervilha" ideias. Não me parece ser aquilo que o PS Póvoa precisava: um candidato mobilizador, vibrante, entusiasmante.

E como sei que és um tipo inteligente, parece-me que lá no fundo também deves saber estas coisas todas que disse atrás, o que me faz pensar o seguinte: ou o teu apoio é um grito de desespero - amarraste ao partido da oposição que teve mais votos nas últimas eleições, na esperança de destronar o actual presidente; ou então tens algum interesse pronto a instalar, partilhado com alguém ou com alguns dentro do partido.

Resumindo, na minha opinião, este apoio cego ao PS descredibilizou-te. Retirou-te quase toda a piada que tinhas. Politizou-te.

Ao acabares com o blogue, fico também com a sensação de que te rendeste às evidências. Acho que acabares com o blogue dessa forma é uma atitude foleira e até com pretensões de algum "chico-espertismo".

Pões-te a andar de fininho antes que te inundem o blogue com as risadas de quem vai ganhar, de facto, as eleições.

Atendendo ao teu anonimato, é previsível que voltes, mais tarde, com outra cara, noutro formato.

Adivinho que quem mantém um blogue como este durante 4 anos, é um incondicional apaixonado por estas andanças.

Para a história ficará o blogue de alguém que soube despertar e concentrar as atenções. À custa de bons e excelentes argumentos, de péssimos e fracos argumentos, de cinquenta dúzias de grandes verdades, de cinquenta dúzias de grandes mentiras.

Anónimo disse...

Deixar a blogosfera...
Sim, sim...
E depois?
Dedicas o tempo livre à pesca?
Vais para o Torreões comer francesinhas e beber finos?
Ou ainda pior, vais ver os jogos e treinos do Varzim?
Não acredito Tony!
Sei que cansa fazer e manter algo como um blog durante anos.
Mas cansa muito mais não fazer nenhum!

póvoa de varzim online disse...

"Além disso nem sequer reconheço algum brilhantismo ao candidato do PS. Não é empolgante, contagiante. Não "fervilha" ideias. Não me parece ser aquilo que o PS Póvoa precisava: um candidato mobilizador, vibrante, entusiasmante."

É claro. Estas são todas as características de Macedo Vieira, "a contrario sensu".

Deixa-te de conversa da treta.

póvoa de varzim online disse...

E já agora:

"À custa de bons e excelentes argumentos, de péssimos e fracos argumentos, de cinquenta dúzias de grandes verdades, de cinquenta dúzias de grandes mentiras."

Vamos às mentiras, porque as verdades são verdades.

É mentira que o filho Gustavo tivesse uma conta à ordem com mais de cem mil contos?

É mentira que viram Aires Pereira a conduzir um Porshe no Algarve?

É mentira que Aires Pereira recebe de prenda um apartamento por cada novo empreendimento na cidade?

É mentira que Macedo Vieira se tenha farto de ganhar dinheiro enquanto Presidente da Cãmara?

Responde. Caso contrário vou ter que contar uma "estória" verdadeira nos próximos dias.

Anónimo disse...

Quando o laranjal gostar do candidato do PS é que é razão para ficar preocupado.

Renato Matos é de uma honestidade a toda a prova e já demonstrou coragem política e projecto consistente.

A. Pedro Ribeiro disse...

é pena que o blogue acabe, independentemente do resultado das eleições.

póvoa de varzim online disse...

O anúncio do fim neste momento até é louvável, porque na realidade não sei (e tenho raiva de quem sabe) se Macedo Vieira é ou não candidato.

Escrever em blog termina seja ele candidato ou não.

Anónimo disse...

Então dizes que ele vai anunciar a candidatura dia 4 de julho e agora dizes que afinal não sabes se é candidato?

Em que ficas?

Não vais nada acabar com o blogue. Tu é que ainda não sabes isso. Eu é que sei.

póvoa de varzim online disse...

Ele vai anunciar alguma coisa. O quê não sei. Sei lá se o homem está cheio de medo. Eu só tenho que especular.
E se não for ele o candidato?

Anónimo disse...

Atenção à lei da paridade.

Anónimo disse...

Se não for ele o canididato é um golpe de mestre do PSD Póvoa! O gajo atira para lá o Diamantino ou o Afonso (penso que o Diamantino!) numa altura em que o PSD Póvoa ainda está em 'alta', evitando assim que estes dois andem à batatada durante quatro anos para ver quem fica com o poleiro.

Toda a gente sabe que o Renato vai ter um excelente resultado nestas eleições, mas um excelente resultado passa por conseguir, na melhor das hipoteses, entre 20 a 25%.

Assim, se o PSD Póvoa ficar no lodo durante 4 anos, a onda crescente do Renato fará com que ele se torne o próximo presidente da Póvoa. No caso de entrar o Diamantino ou o Afonso neste momento, infelizmente, isso já não acontecerá.

TC

Anónimo disse...

Isto vai acabar? Nao pode, carago!!!

É que se o Macedo ganhar, por cada ineficiência dele, eu vou perguntar aqui o que é que o Renato anda a fazer como vereador!

Se o Renato ganhar, para além de vocês venderem o vosso voto muito barato, quero saber daqui a 4 anos que Obras do Renato (nao necessitam de ser de cal e cimento) é que o autor do blog vai apresentar aqui, que foram tao criticadas no tempo do Macedo: o Garrett, a Av. Mouzinho, os mamarrachos da praia, o que é isso da marca "Póvoa", quantas fachadas foram reconstruidas, o ETAR, o Hospital, o parque, as salmonelas, etc, etc... boa sorte camarada!!! Ainda há muito trabalho pela frente!!!

IN VERITAS disse...

Anónimo a lei da paridade é uma treta... ainda bem que o ps arrepiou caminho nisso e não deixa autarcas serem deputadas e deputadas serem autarcas...