domingo, 14 de junho de 2009

renato matos


Para aqueles leitores que têm colocado questões sobre as capacidades do Dr. Renato Matos como eventual Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o seu programa de candidatura, o seu perfil, o seu currículo e outras que considerem pertinentes, aconselho que visitem o site local do Partido Socialista e a página "basta", para os mais impacientes, e para os outros as acções de campanha, sessões de esclarecimento, comícios ou entrevistas futuras.


Não me aborreçam com perguntas a que eu não sei responder.


Eu só apoio a candidatura. Se isso incomoda muita gente no presente, mais incomodará no futuro.











36 comentários:

Anónimo disse...

acho bem que faças a declaração de interesses, confessando apoiares o candidato renato.
deves também guardar respeito pelos outros candidatos, mantendo a equidistância, se queres manter um certo interesse neste blogue
o que eu disse não invalida a critica aos que exercem os poderes publicos, políticos, desportivos ou sociais cá do burgo, pois quem anda à chuva molha-se, denunciando as situações que merecem ser conhecidas cá pela malta.

Anónimo disse...

Para os trengos como tu e todos os que cegamente apoiam este candidato fantoche, sim fantoche porque é conta natura, é imposto pelo seu papá não vale um chavo e por isso vai levar uma banhada de todo o tamanho de macedo Vieira, depois das eleições espero que tenham a coragem de assumir que estavam cegamente enganados e que contribuiram decisivamente para a reeleição com larga maioria absoluta de M. Vieira e do PSD com todos os prejuizos que isso implica para o desenvolvimento da Póvoa nos próximos 4 anos; Vocês de politica não percebem patavina, são uns ignorantes absolutos!!!!

póvoa de varzim online disse...

O respeito que eu venha a ter pelos outros candidatos só a mim diz respeito, mas desde já aviso que não terei algum por todos aqueles que estiveram calados nos últimos 4 anos ou andam a fazer o jogo do poder.

Encaixem bem estas palavras. Vai ser a doer.

Manuel CD Figueiredo disse...

O anónimo escreveu:
(...)"reeleição com larga maioria absoluta de M.Vieira e do PSD com todos os prejuízos que isso implica para o desenvolvimento da Póvoa"(...).

Em vez de PREJUÍZOS não quererá dizer benefícios?
Ou então confirma-se que a Póvoa tem sido (e poderá continuar a ser) prejudicada por esta maioria PSD.

Anónimo disse...

Respeito o direito de cada pessoa apoiar quem quiser. Eu nao li até agora nos links que deixaram que o Dr. Renato Matos (por muito boa pessoa que é certamente mas que nao conheco pessoalmente) seja mais capaz que o Dr. Macedo Vieira de tomar conta da câmara. Eu tenho procurado nos links algo sobre o hospital, o ETAR, etc, algo que interesse verdadeiramente à populacao e até eu, que nenhuma experiência tenho do assunto, me parece que vejo muita falta de experiência no candidato... Já dei alguns exemplos e tenho mais, mas certamente já vos estou a aborrecer...

póvoa de varzim online disse...

Recordo os 4 primeiros anos de Macedo Vieira. O homem fez o impensável: o arranjo da marginal.

Claro. Manuel Vaz era tão fraco que qualquer coisa que viesse a seguir, por muito medíocre que fosse, faria melhor.

Penso precisamente isso de Macedo Vieira agora.

Qualquer um, mesmo Renato Matos, que por muito fraco que seja, é sempre melhor do que Macedo Vieira. Mais fraco do que isso é impossível.

Anónimo disse...

Fazer não vai fazer nada. O dinheiro não chega para os ordenados. 1.250 taxistas mais famílias 2.500, convencerão o tal Povo que tem sempre razão, que pagar a Água mais cara do País mais lixo mais Desemprego. E viveremos miseráveis mas feliz.

Anónimo disse...

Quem é Renato Matos???, quais são os méritos dele para merecer ser candidato em nome do PS???

Pois, sobre isso o homem está mesmo nuzinho de todo, nunca fez nada na vida e agora acham que é um grande candidato: que absurdo!!!!, esta gente está completamente critalizada, estão mesmo doentes!!!.

O candidato não passa de uma fixação do seu pai que se apoderou da secção do PS - Póvoa para se auto promover a si e aos seus herdeiros (pelos vistos!) e que para atingir os seus objectivos instrumentalizou todo o circulo de "seguidores" que frequenta a secção do PS-Póvoa; Cambada de ignorantes e atrasados mentais; Será que ninguém enxerga nada???

Dizem que se opôs ao governo na questão das portagens, ehehehhe!!! só isso não fêz mais nada na vida???.

As próximas eleições seguramente vão mostrar aos Pereiras, aos Renatos e aos Abraões que os poveiros não são totós como os que andam pelo PS e que não se deixam enganar como eles pensam, a resposta será concludente e só espero que daí tirem as devidas consequencias e que desapareçam de vez da politica, porque de politica não percebem nada.

O que me admira é aqui o Tony, que gosta tanto de denunciar os trapaceiros e corruptos cá da terra, não tenha ainda visto o alcance (o golpe) que representa esta pobre e infeliz candidatura.

Acorda Tony, que ainda vais a tempo.

Anónimo disse...

Exacto.

Silva Garcia dava a ideia de poder ser alguém realmente dinâmico.

Agora este Renato, que desconhecia completamente, dá-me a ideia de que a única coisa que fez no passado foi criticar as portagens na A28.

Se a ideia era ter um candidato, tudo bem, agora, para o promover a Grande Candidato, falta muita coisa para explicar...

Anónimo disse...

A figurinha de palhaço deste gajo.

Eu só apoio a candidatura!... Coitadinho de mim!...
Não faço mal a ninguém!...

E não me façam perguntas a que não sei responder, como por exemplo, porque acho que o PS vai ganhar as eleições?

Porque, se o PS tem 10% na sondagem, o omito e acho que é possivel destronar o Vieira?

Porque passo a vida a tentar adivinhar os nomes dos anónimos que escrevem?

E sobretudo porque me acho o gajo mais inteligente da Póvoa e que ninguém faz a minima ideia de quem sou...

És um triste, um frustado (e ainda vais ficar pior).

Anónimo disse...

"...não terei algum (respeito) por todos aqueles que estiveram calados nos últimos 4 anos ou andam a fazer o jogo do poder".

O teu candidato só abriu a boca para falar de portagens, logo não o poupes também. é igual ou pior do que os outros, não fez NADA.

Jogo do poder? Lembras-te da tua receita? 1º desgastar a imagem de quem está no poder 2º só depois apresentar um candidato.

Tu já estás a jogar o jogo do poder, porco.

Mas não o vais ter.

Talvez tenhas outras coisas para te entreteres, entretanto.

Anónimo disse...

Eu sinceramente acho piada a isto. De um momento para o outro, aparecem inumeros anónimos a criticar o Renato de forma, quase sempre, mal fundamentada. Isto só mostra que vocês estão com medo. Estão com muito medo! Digo-vos mais, É VERGONHOSO QUE OS ACESSORES DA CÂMARA MUNICIPAL (não sao acessores nem secretários do PSD, são acessores e secretários da Câmara) SEJAM PAGOS PARA FAZER ESTE TIPO DE COMENTÁRIOS INFELIZES que apenas revelam muita estupidez, muita ignorância e muita vontade de fazer o favor ao patrão. Ao dizerem que o Renato não tem curriculo ou que nunca fez nada pela Póvoa estão a mentir, esse tipo de afirmaões são completamente falsas. Não é preciso ir mais longe, vão ao Canal do Renato Matos no Youtube, há um video que explica, resumidamente, o seu percurso de vida e profissional.

Anónimo disse...

Estes gajos do PSD são ridiculos, e estão cheios de medo de perder o tacho.

Anónimo disse...

O PS que ganhe juizo e que convença o Quilores a falar, o Renato que o defenda à pala e ele que denuncie os broeiros lá da Câmara.

Anónimo disse...

Já dizia o outro: falem mal ou bem de mim mas falem.

Anónimo disse...

Conordo inteiramente! Se o Quilores falar, os que ainda duvidam da (falta de) seriedade do Macedo, Aires e companhia vão ficar a saber a verdade. BASTA!

Anónimo disse...

Alto!!!

Descoberto mais um tacho na Cambra!

Agora, os acessores recebem para criticarem o PS num blogue.

kakakakakakakakakakakaka.

Vocês são para lá de ridiculos!!!

Amanha o Tony vai inbestigar e ja vai dizer aqui quanto é que os tipos recebem e tudo.

E é isto o PS da Póvoa, que quer ser poder!

kakakakakaka.

Anónimo disse...

E trabalham ao Domingo e tudo!

Não devem ser nada baratos.

kakakaka

Renato disse...

detesto esses anónimos...não querem ser reconhecidos porquê ?

que nojo...!!!Até podem estar a dizer verdades..mas não existe honra nenhuma em postar como anónimo ou irreconhecivel...

força renato..força joão..força tony ....

Anónimo disse...

Duvidam? Querem nomes?

Anónimo disse...

Quando aqui o Tony se identificar e quando o sr. renato também o criticar por usar o anonimáto para dizer tudo e mais alguma coisa sobre quem muito bem lhe apetece, sempre com o aplauso do sr. renato e destes PSs de meia tigela; Quando isso acontecer pois eu também me identifico e, podem crer, vão ter uma surpresa!!!

Anónimo disse...

Apoiado.

Anónimo disse...

por que será que o teu candidato, ò tony vieira, não denuncia publicamente o crime que o aires cometeu com o dourado e foram condenados com transito em julgado no tribunal constitucional
terá algum acordo para ficar calado?

Anónimo disse...

isto revela bem a cegueira politica de alguns e ansia em criticar:
O caso Dourado só aconteceu porque os deputados municipais (Renato Matos incluido) do partido socialista denunciaram ao ministério público.
Mas agora até criticam o Renato, que foi testemunha no processo, por não denunciar esse mesmo processo.
Informem-se amigos e queixem-se de quem têm de se queixar.

Anónimo disse...

O problema é que Renato Matos te revelado coragem para denunciar o que está mal contra poderes instalados e tem revelado capacidade e projecto politicos para o concelho.
É isso que vos preocupa.

Guilherme P. disse...

É por este tipo de atitudes que as (boas) pessoas se afastam da política.
O Dr. Renato Matos não tinha de se chatear e ao contrário de muitos que aqui escrevem a insultar-lo, tem profissão, não precisa da Câmara Municipal para viver.

Se fosse interesseiro andava a bajular o PSD e a Câmara e de certeza que aí toda a gente no PSD da Póvoa dizia que era um jovem de grande valor.
Mas como optou por fazer oposição, denunciando tanta coisa que está mal na Póvoa, vêm logo os parasitas do regime com medo de perder o seu lugar na CM da Póvoa insultar o Dr. Renato Matos e a sua familia.
É uma triste forma de participar e é um triste exemplo dado por estes anónimos...

póvoa de varzim online disse...

Deve ser porque está à espera que tu denuncies, para apareceres em público. Não? Eh eh eh!

Anónimo disse...

Nas próximas eleições autárquicas, os poveiros que entenderem que é “desejável e possível uma mudança” têm no PS “a única alternativa válida” ao actual Executivo camarário “sem capacidade de resposta para os problemas do município e com uma atroz insensibilidade social”, afirma Renato Matos, candidato do PS à presidência da Câmara da Póvoa de Varzim que, em entrevista ao “Acção Socialista”, aponta como prioridades do seu programa uma política de turismo “mais arrojada”, uma aposta na área social, com medidas de apoio às famílias mais carenciadas, ao comércio local e às pequenas e microempresas, e um forte investimento na reabilitação urbana.

1.- Uma das principais bandeiras da sua candidatura é a criação da marca turística “Póvoa de Varzim”. Qual o objectivo?

A Póvoa de Varzim sempre foi uma referência no turismo nacional, sendo um destino muito procurado no Noroeste Peninsular, mas o mundo mudou, as cidades perceberam a importância para as suas economias da actividade turística e passaram a competir entre si na oferta. Os patamares de exigência na qualidade da oferta turística aumentaram e a Póvoa não conseguiu acompanhar essa mudança. Nas duas últimas décadas a cidade perdeu importância e competitividade naquele que é o sector-chave da economia local.

É, assim, vital para a economia do concelho inverter esta tendência, criando a marca turística “Póvoa de Varzim”, envolvendo o sector empresarial local e a população em geral nesse desígnio, desenvolvendo as condições para elevar para outros patamares qualitativos a oferta turística existente.



2.- Sendo o turismo o sector-chave da economia poveira, que projectos e iniciativas tem programadas para potenciar esta área sem pôr em causa um desenvolvimento sustentável?

Com vista a elevar a qualidade da nossa oferta e atracção turísticas entendemos ser fundamental a requalificação da nossa frente urbana marítima, ampliando a marina até ao actual porto de pesca, com a criação de uma zona para restauração e locais de animação de qualidade. É fundamental a promoção de zonas de estar, convívio, socialização e diversão em zonas nobres da cidade e bem definidas através de uma estratégia que procure devolver o mar e o espaço público a uma fruição tão generalizada e diversificada quanto possível.

Neste escopo é necessária a requalificação das zonas balneares na parte norte do concelho e repensar a ocupação das praias e dos equipamentos de apoio.

Entendo ser também necessária a captação de investimentos para equipamentos de qualidade no domínio hoteleiro (SPA, talassoterapia) e a criação de uma casa museu do Mar que preencha as lacunas culturais da Póvoa.


entrevista completa em www.pspovoa.eu

Anónimo disse...

este sítio começa a ser sensaborão, de auto engrandecimento e de apoio cego ao ps.
o renato é uma boa pessoa, mas não o apoio.
passem bem, e orgasmem-se intelectualmente com isso.

Anónimo disse...

"Força renato..força joão..força tony ...."

Quem é o João ?

Anónimo disse...

Assumindo que o Dr. Renato Matos ganha as eleicoes, eu só vou comemorar a vitória no final do seu mandato se eu vir que ele foi um bom presidente de câmara. Até agora nao mostra experiência e tem falado pouco dos assuntos importantes. Tanta coisa foi aqui criticada relativamente ao Dr. Macedo Vieira, e agora nao se exige que o novo candidato resolva? Posso nao apoiar o Dr. Macedo Vieira, mas também nao vendo barato o meu voto ao Dr. Renato Matos, por muito mau que o Dr. Macedo Vieira seja, ou digam por aí que seja...

renato gomes pereira disse...

ideentifica-te anónimo...ou pelo menos cria um blog e publica lá as tuas ideias...Não preciso de saber como és na realidade se és gordo . magro, alto ou baixo ,etc.etc..precisamos todos de saber quem és...E através da autoria do teu blog e do modo como o vais gerir ficamos a saber se és mais um fascista de esquerda ou de direita, ou não...

Zé Pedro disse...

Não sou o Tony mas irão ter surpresas nestas eleições. E não serão para estes dois candidatos que aqui se falam,...ui ui! Algo a sério está a ser preparado que ate os compinchas do psd ja temem!!!!
Aguardem noticias que logo trarei!!!!

terramar e ar disse...

RM.. estou-te a preparar uma caricatura bué de fixe...aguarda um pouco mais...tan tan tan ta...
vai ser publicado no ARGIVAI-ONLINE...e provávelmente nos demais blogs "pecus malthus" trade mark

IN VERITAS disse...

RM ..já tens a tua caricatura citrica...

bom proveito !!!

Anónimo disse...

"Cá fico" pediu a identificacao de um anónimo... mas eles sao tantos!!! Está a falar com quem???