terça-feira, 30 de junho de 2009

violência no s. pedro


Noitada de S. Pedro na Póvoa de Varzim ensombrada por cenas de pancadaria entre jovens embriagados que se juntam aos magotes no Largo Caetano de Oliveira, onde a Câmara Municipal liderada por Macedo Vieira desde há anos tem incentivado os tipos que dizem que representam o Bairro Norte a organizar autênticas “raves” a céu aberto, onde a droga se mistura com o álcool.

De facto, por volta das 6 horas da manhã vários grupos envolveram-se em cenas de pancadaria que nem a intervenção da PSP conseguiu terminar, porque pelos vistos só lá se deslocou para pôr fim ao barulho auditivo vindo das colunas de som que já perto das 7 da manhã ainda debitavam decibéis difíceis de suportar.

Esta lógica de comportamento nascida e impulsionada na era Macedo Vieira não tem prestigiado minimamente a festa de todos os poveiros e ainda traz como consequência o fim da festa de bairro, a verdadeira e típica.











16 comentários:

Anónimo disse...

Neste ponto não concordo contigo. Tens noção da quantidade de pessoas que veio à Póvoa só por causa destas 'raves a céu aberto, onde a droga se mistura com o álcool'? Pessoas essas que encheram os restaurantes da cidade por pelo menos um dia.

póvoa de varzim online disse...

Isso não justifica a anarquia que se vive nessa noite. É demais o caos espalhado pela cidade em que vale tudo. Noites destas eu dispenso. A Câmara fecha os olhos a tudo. Tudo.

Anónimo disse...

Desta vez concordo com o Tony. O S. Pedro de há uns anos para cá tornou-se numa rave.
Para isso já existe o Buda e o Hit.
Para que estragar uma noite típica com um tipo de musica que nada tem a ver.
Dantes não era assim, o pessoal emborrachava-se a comer sardinhas e ouvir Quim Barreiros.
Mas isso não é culpa da camara que nao pode mandar nos gostos do Dj. A culpa é das pessoas que nao gostam e nao fazem nada. Deixam-se estar em vez de protestar.
Eu só nao fiz isso pq este ano nao fui lá. Nos outros anos mando sempre os gajos ir passar musica mas é pro caralho.

Anónimo disse...

O TONY TEM TODA A RAZÃO!

A festa de S.Pedro transformou-se numa porcaria sem espírito nenhum!
Tudo o que interessa à canalhada (sim porque a maioria é canalha, senão de idade ao menos de espírito), NADA tem que ver com a festa, a saber:

O QUE CADA VEZ HÁ MAIS:

- Música brasileira
- Música hip hop, house e outras merdas do género
- francesinhas do guarda-sol, cachorros quentes e pipocas
- shots e outras bebidas brancas
- droga
- martelinhos, espadas, óculos com luz e outras chinesises
- pedintes
- grupos de música chilena e peruana
- especulação nos preços

O QUE CADA VEZ HÁ MENOS

- fogueiras
- brio nos tronos
- rusgas com gente bairrista (de um bairrismo saudável - agora é só barulho e claques)
- devoção ao santo
- espírito de solidariedade

O LARGO CAETANO DE OLIVEIRA

Se a Câmara quer preservar a festa é bom que tenha mão nas porcarias que, de ano para ano, se vão fazendo neste largo ou rua.

Proibam a selvajaria e promovam a autenticidade, senão quiserem entregar a festa aos índios!

Anónimo disse...

Seus velhos, burros, atrasados, vocês esquecem-se rapidamente das coisas. Aposto que quando ainda estavam em idade de não recorrer aos comprimidos azuis os vossos pais e avós diziam o mesmo em relação aos vossos gostos músicais e ao tipo de coisas que faziam, e vocês certamente repudiavam essas opiniões. Não fumaram uns charros quando eram mais novos? Se não fumaram não eram normais, eram uns atadinhos! Epa, matem-se

Anónimo disse...

O São Pedro é o mesmo, as pessoas é que não, existiu em tempos uma festa chamada Cais do Rock que o Diamantino e o Macedo Vieira acabaram com ela porque o organizador tinha sido seu aluno e sabia das histórias dele enquanto professor estagiário no Liceu, foi chantagem de ambas as partes toda a gente sabe os motivos, o Cais do Rock acabou e com ele a oportunidade de em lugar nobre os putos fumarem umas ganzas devidamente controlados, o que se passou a seguir foi que o Augusto das barracas e do mamarracho Bar Nautilos o tal dos contadores de água grátis para os miúdos do infantário e que sempre foi usada para lavar barracas,,, veio pedir que o fogo de artificio fosse lançado no mesmo lugar ou seja a sul da Varzim Lazer, só parvos como o pessoal que aqui comenta não vê estas merdas e as associa…

Anónimo disse...

Se é mentira que o Augusto do bar Nautilus em muitos anos atrás teve um contador de agua “free” com a desculpa que era para os miúdos, então o Macedo mostre as provas na comunicação social e eu meto o nome de quem os instalava e mais algo

Anónimo disse...

Se o S. Pedro não é o que era noutros tempos, isso também se deve a esta câmara, que ao abrigo da requalificação de certas ruas proibiu as belas fogueiras de S. Pedro de festas particulares que se estendiam à rua e que acolhiam quem passava e queria participar!

póvoa de varzim online disse...

Já é tempo de fazeres um blog.

Anónimo disse...

Estou à espera que feches o teu:)

Anónimo disse...

Não é verdade que tenha havido qualquer rixa na Caetano de Oliveira.
Falem verdade ou apresentem provas.
Houve sim noutros locais.
Principalmente no Estádio do Varzim onde se encontram os Tradicionais Bairros com muito vinho à mistura. Foram lançados Very-Lights
contra pessoas.

Anónimo disse...

Estou à espera que seja publicado o desmentido sobre os falsos acontecimentos na Rua Caetano de Oliveira.

Anónimo disse...

Obrigado pela Publicação. Embora não esteja de acordo com algum género de Musica. São Pedro ainda não nos disse que tipo de musica prefere. Mas o que São Pedro não aprecia com certeza são as barbaridades praticadas todos os anos pelos apoiantes dos Bairros. Uma vergonha para os Turista que cada vez mais apreciam as festas Populares não organizadas por uns quantos que enchem os bolsos com estes acontecimentos.

Anónimo disse...

Digam-me só a que horas é que foi a porrada no Caetano de Oliveira.

è que tive lá até as 7 da manhã e não vi nada. Será que foi às 7h:05?

Anónimo disse...

ó urso ligas para os bombeiros e perguntas a que hora foi lá a ambulância do INEM

Anónimo disse...

ó Urso, no largo caetano de oliveira não se passou nada, percebes?

se nas ruas contiguas houve pancada é outra história, mas no largo não chegou a haver nada, seu urso.