segunda-feira, 8 de junho de 2009

chico esperto

Há dois tipos de pessoas que odeio:

1- Os corruptos, porque actuam para retirar vantagens patrimoniais de forma ilegal.

2- Os denominados “chico espertos”, aqueles que fazendo uso de artimanhas pretendem obter proveitos pessoais para si ou para alguém próximo.

Caldeira Figueiredo, até prova em contrário de que não é corrupto, enquadra-se perfeitamente na segunda categoria: o “chico esperto”.

Desde a forma como entrou para a Direcção do Clube Desportivo da Póvoa, até à candidatura a um primeiro mandato e à reacção negativa que teve contra o seu opositor nas eleições para o segundo mandato, tudo nele levanta suspeição.

Se dúvidas existissem as mesmas rapidamente se dissiparam com a ânsia revelada de obter proveitos financeiros com a elaboração do projecto das futuras (eventuais) instalações do CDP no Parque da Cidade, que ele logo apresentou, em exclusivo num jornal local, numa entrevista mais que caricata, em que as perguntas estavam elaboradas em função das respostas, ou seja, nada havia de espontâneo da parte do jornalista que assinou a peça, o que me leva a pôr em causa a seriedade do jornal “O Comércio da Póvoa”.

Os poveiros leitores deste blog rapidamente descobriram a artimanha, por um lado, mas também se aperceberam da personalidade enviesada de um indivíduo com algumas limitações intelectuais, desde logo denotadas no comportamento evidenciado em todo este processo.

109, ou seja 87% dos leitores, pretendem a sua demissão e só 15, ou seja 12%, gostariam de o ver continuar na Presidência.

Correr com ele é a coisa mais simples deste mundo, desde que haja vontade: requerimento dirigido ao Presidente da Assembleia com a assinatura de 50 associados a pedir a convocação de uma reunião extraordinária para a destituição desta Direcção.

A Póvoa de Varzim e o Clube Desportivo da Póvoa precisam correr com tipos como este.

10 comentários:

Anónimo disse...

de que vale tudo isso se tu não és sócio do cdp.

mandar umas bocas é fácil, ser sócio para votar é um bocado mais difícil, não?

Anónimo disse...

Tony, se já me parecia agora tenho a certeza.
O limitado intelectual, afinal, és tu.
O que fazes na vida?
Nada?
Então vai mas é trabalhar!
Olha, candidata-te a presidente do desportivo em vez de arrotares a pescada!

Anónimo disse...

APOIADO.
Esse senhor está a destruir o CDP para tentar ganhar à vida à custa do clube.
SÓ QUEM NÃO GOSTA DO DESPORTIVO PODE APOIAR AS TRAMOIAS DESSE INDIVIDUO

Anónimo disse...

Tanto se fala na clareza de intenções, na suspeita que recai sobre as pessoas que dirigem os nossos dinheiros etc e tal e quando está escarrapachado nos olhos os que este senhor anda a fazer ainda surgem estas amelias mijonas a dizer mal do Tony ....

Voces não foram paridos, foram cagados!

Beijos a todos menos a estes 2 malcheirosos !

Anónimo disse...

Eu por acaso sou sócio desde que nasci, como é óbvio não foi por minha livre iniciativa mas porque tenho vários familiares ligados à história do clube.

E tal como o próprio nome indica, o Clube Desportivo DA PÓVOA é um clube não só dos sócios, mas sim de todos os Poveiros! O que se passa no CDP é o reflexo do que se passa na Câmara: um permanente conflito de interesses que mete nojo até ao mais corrupto de todos os corruptos.

Se este 'senhor' está no Clube por ter uma relação de próximidade com o mesmo, porquê que as modalidades estão no estado em que estão? À primeira vista, a única que ainda se vai aguentanto é o Basket. Os gajos do Hoquei abandonaram quase todos o clube e estão a formar uma nova equipa, já só lhes falta um local para os treinos e jogos. Os gajos do Voley pouco fazem porque não se entendem uns com os outros, mas também com gajos como o Gary à frente da secção é dificil alguém se entender.

Neste momento o CDP é o Basket, vive apenas de uma modalidade. Ah, e do Albano e Companhia que lá jogam Futsal ao fim-de-semana.

[XsXTeam]Dagger disse...

Como é essa do hoquei?

Anónimo disse...

A equipa de hoquei (séniores) do CDP, que vinha já desde há muitos anos, os jogadores vinham todos dos infantis e, basicamente, eram um grupo de amigos, foi completamente destruida por o actual treinador. Começou por dispensar quatro ou cinco elementos por pura 'maldade' e, assim, conseguiu que mais quatro ou cinco decidissem abandonar o Clube. Agora estão a construir uma nova equipa e, pelo que sei, até já entrarem em contacto com o Vilacondense. Será apenas mais uma de muitas vezes em que a Póvoa perde Poveiros com muita qualidade naquilo que fazem para Vila do Conde.

Anónimo disse...

a ultima lista opositora aos orgaos sociais do cdp bem avisou. no entanto, o cagão do hóquei e outros quejandos deram a cara pela lista A, basta ver o prospecto. é assim a vida, há escolhas com as quais temos de gramar durante uns tempos.

Anónimo disse...

Porque acham que o Caldeira que nunca teve uma proximidade com o CDP fez uma lista recheada de personalidades Camarárias que nunca puseram um pé no CDP? A construção que estava na mira dos tubarões do costume.

Anónimo disse...

alguém sabe dizer a razão do treinador dos seniores do oquei (seniores) ter abandonado o cargo?
e da razão de vir um famalicense com parte da sua equipe de jogadores?