sexta-feira, 2 de outubro de 2009

aires pereira é o centro das atenções


A cerca de dez dias das eleições autárquicas torna-se óbvio que todos os poveiros, desde o padeiro e o canalizador até ao polícia ou ao segurança da noite, estão com os olhos postos em Aires Pereira.

Faz sentido.

O eleitorado de Macedo Vieira, o presidente-salmonela, cristalizou nos últimos 8 anos. É claro que o líder laranja não consegue ir mais além na sua popularidade.

Pior ainda: o PS aproximou-se muito perigosamente do PSD nas últimas legislativas onde a diferença de votos foi mínima podendo até falar-se em empate técnico entre as duas forças.

Também é certo que Renato Matos, neste momento, é uma forte mais-valia do PS, ao contrário de Macedo Vieira que já não é bem visto dentro do PSD, principalmente a partir do momento em que proferiu palavras de incentivo a José Sócrates.

Um está em crescimento notório, outro em queda livre.

A única dúvida que se coloca é saber até que ponto Aires Pereira poderá influenciar negativamente a votação em Macedo Vieira, ele que, soube-se há duas semanas, havia sido definitivamente condenado em processo-crime e, desta forma, passou a ser visto como um criminoso pelo senso comum.

Resistirá Macedo Vieira às ondas negativas provocadas pelo “Caso Dourado”?

Creio que não e a derrota nas autárquicas de 11 de Outubro é um facto inevitável.

Os olhos estão postos em Aires Pereira.











1 comentário:

Anónimo disse...

Aires para a cadeia, Macedo devolve o nosso dineiro, Diamantino vai acabar o estágio :):):)