quarta-feira, 7 de outubro de 2009

parcómetros privatizados


Todos os poveiros devem ter reparado: Macedo Vieira não deu a conhecer publicamente o seu programa de candidatura, o que espera concretizar nos próximos quatro anos, que medidas pretende implementar no campo social, desportivo, cultural, urbanístico. Nada.

Macedo Vieira só tem uma medida para tomar e que vai interferir com a vida dos poveiros pela negativa.

Como a autarquia precisa urgentemente de dinheiro vivo, dadas as claras dificuldades financeiras que atravessa, nos limites da falência, a concessão a uma empresa privada da exploração dos parcómetros por um prazo alargado é a solução encontrada.

Vai acabar o estacionamento à superfície gratuitamente. Aí vem uma sobrecarga terrível para os bolsos dos poveiros.

Entendam leitores: o Parque subterrâneo da Avenida precisa de ser rentabilizado. A empresa que o gere, a Monte Adriano, está farta de chatear o Macedo Vieira para que este tome medidas quanto ao estacionamento de forma que toda a população, com medo das multas, passe a guardar o automóvel no túnel.

E Macedo Vieira cede facilmente a pressões dos empreiteiros. Oh não, não cede!

Os miúdos do CDS já tinham dado o mote quando pediram a suspensão imediata do funcionamento dos parcómetros com o argumento que as receitas obtidas eram irrisórias.

Perceberam?

Até avançaram com números fornecidos pelos senhores da Câmara.

Fotografias como esta vão acabar logo a seguir às eleições.


















9 comentários:

Anónimo disse...

O amigo deve ser daqueles que gosta de deixar o carro no parque subtrraneo. Por aí, presmo que tenha possibilidades... e, cmo tal, é um dos que não se importa de deixar 5 euros por dia na caixa de pagamento do parque. Esses 5 euros já dão cerca de 20 contos ao mês, fazendo as contas em escudos e aos dias úteis. Quer que os poveiros deixem 20 contos por mês no parque em vez de irem tomar pequeno almoço, coisa bem mais importante? É que a tomar o PA só gasta 2 euros e faze bem melhor à saúde.

Deixem-se de coisas. Deixem-se de falsas aparências!
Eu, como poveiro, já vi aquilo que todos se estão a aperceber: o PSD vai perder votos; o PS vai passar uma vergonha (mais uma vez); o CDS vai buscar votos ao Macedo. Seja por ser a alternativa quem me parece mais credível, seja porque quem vota PSD não vai votar à esquerda.

Preparem-se, meus senhores! Alguém vai ficar surpreendido!
Fazem muita questão de dizer que o PS está "taco a taco" com o Macedo, o que é uma barbaridade! Seria mais adequado dizer que o CDS é que vai dar luta ao PS.

Sem mais, lamento a parcialidade de um blogue que o pode ser, mas não deve, ao ostentar o nome "povoadevarzimonline".
Abram os olhos! Não queiram fazer como Garcia e sair a meio.

Anónimo disse...

Ora aí está! Verdade, verdadinha...

É óbvio, até aos olhos do mais socialista dos socialistas que este blogue é completamente parcial nas análises que faz.

Tanto que até o autor se vai pôr a andar quando se souberem os resultados.

Vocês são tão imorais como os da Camara ao seguirem as linhas de pensamento que aqui reproduzem.

Basta de não ter um pingo de bom senso.

Anónimo disse...

Excelente comentário, amigo anónimo nº 1.


Já muito cidadão se apercebeu dos factos que aqui apresenta, só que ninguem teve coragem de os apresentar aqui.

Tal como dizia Paulo Rangel numa acção de campanha em Viseu: "Não tenham medo".

Este blog socialista não vê em quem os cidadãos votam no momento de pôr a cruz no boletim

Anónimo disse...

Para o senhor do comentário anterior com todo o respeito: o sr. não percebe de política. O PSD vai perder votos para todos os partidos, mas muito mais para o PS porque é o único que se apresenta com uma equipa excelente. Trata-se também de mandar embora uma equipa que já mostrou tudo o que valia, ou seja, pouco ou nada. A camara acabará por cair agora ou mais tarde. E você nada vai poder fazer, não lamento claro.

Anónimo disse...

Meus senhores... há que haver respeito entre campanhas. E o exemplo do "outdoor" de Jorge Serrano que estava na rotunda do Feira Nova (suponho e porque já lá não está), que ontem vi completamente cortado e posto no ecoponto em frente ao Modelo, bem dobradinho para ir para o lixo disso não é exemplo.
Será mesmo preciso isto? Se o CDS não fosse uma "ameaça" à maioria de Macedo será que isto aconteceria?

O certo é que aqueles que deixam de votar Macedo, se distribuem entre PS e CDS. Desses, em média, 70 em 100, para o CDS e os outros 30 para o PS. Por quê? Porque toda agente sabe que a haver fuga de votantes do PSD, estes muito dificilmente se encostarão à esquerda. E só não sabe isso quem não conhece a população poveira.

O PS está de parabéns por uma coisa: a imagem. Está, realmente, muito boa.

Anónimo disse...

Só duas questões mais:

Alguém viu o qu se passou com o desmentido cara a cara de Festas a Renato Matos, no Porto da Póvoa há dois dias e em directo para a rádio? Alguém viu o ataque baixo de Macedo a Serrano, invocando familiares daquele?

"Fia-te na virgem e não corras..." O PSD fiou-se demais e agora já não tem pernas para fugir a uma perda significativa de votos.

Anónimo disse...

Macedo Vieira está desesperado. Estalou o verniz e mostra toda sua democracia. assessorado por uns inúteis vê pela primeira vez o seu reinado obscuro escapar-se-lhe por entre os dedos.

Anónimo disse...

Pois, pois... fiquei perfeitamente esclarecido neste Post sobre o programa de governo do PS. Isto é que é falar sobre ele. Nao fales mais, homem, nao digas mais nada, vais furar-me os tímpanos com as respostas que o PS está a dar a estes problemas que apresentas...
O PS tem realmente um excelente programa de governo, tao excelente que ninguem o vê... Também deve ser um programa ultra secreto!

Anónimo disse...

Pelo menos o PS teve a coragem de apresentar medidas concretas.
Basta ver os outdoor's.
O CDS é só boçalidades. Que propostas?
Onde esteve o CDS 4 anos?