sexta-feira, 2 de outubro de 2009

eu, carolina

E cá estamos companheiros sãos e salvos ao fim de uma semana de campanha eleitoral. Parece que passaram 5 anos tal a intensidade com que tenho vivido todas estas emoções que para mim são novas, eu que normalmente passo dos dias a jogar playstation e a ver as novelas brasileiras. Sinto-me cansado mas realizado e isso é que o mais importante quando se contacta com as pessoas olhos nos olhos, como diz o meu companheiro de partido Paulo Portas. É certo que a falta do terço me tem prejudicado e transmitido uma sensação de que, de repente, me tornei num ateu empedernido, sem sentimentos, deprovido de espiritualidade. Mas eis que ao virar da esquina dou de caras com o Padre Zé e o abraço num choro convulsivo, próprio até de uma criança. Cá vou na minha luta contra as desigualdades neste concelho que me viu nascer e crescer ao ponto de hoje ser este jovem encorpado que todas as mulheres querem abraçar e beijar, quase me vendo como um Dom Sebastião da cidade. Foram muitas as emoções destes primeiros dias. Dei de caras com uma situação preocupante na Santa Casa, onde fui recebido pelo meu grande amigo Silva Pereira que me transmitiu as suas preocupações com a falta de espaço para os idosos, já que as instalações são exíguas e a lista de espera é infindável. Pediu-me para eu exercer as minhas influências políticas de forma a alargar, através da cedência de terrenos, as valências da instituição. Eu disse-lhe que não sabia se tinha influência política mas ia ver e fazer o meu melhor. Aí lembrei-me do Cónego Melo e desatei a chorar. O Armando Marques reconfortou-me e perguntou-me se eu era viúvo. Ai desculpem quem perguntou isso foi uma peixeira do Bairro Sul. Já lá vamos. Chocou-me ver as condições em que o Insituto Maria da Paz Varzim funciona e dá abrigo a crianças carenciadas do concelho. Mais me revoltou quando recordei a imagem de Macedo Vieira e seus pares a beber chá e a comer os bolinhos das criancinhas que tanta falta lhes faz, coitadas. Uma perguntou-me se eu queria brincar com ela ao escoço mas eu disse que sou do tempo da informática e ela compreendeu. No Bairro Sul onde tenho ascendência porque os meus familiares antigos são pescadores, colegas de embarcação do Cego do Maio, do Patrão Sérgio e do Patrão Lagoa, fui recebido como um petisco, um género de camarão gratinado. As mulheres envolveram-me e entre as que queriam dançar tango ou valsa comigo sempre houve algumas que me perguntaram se eu estava disponível para namorar, chegando ao extremo de me perguntarem se eu era viúvo. Emocionei-me muito e dei graças a Deus por as pessoas me verem com bons olhos. É nestas alturas que rezo muito e peço perdão por todos os meus pecados. 10 pais nossos normalmente resolvem a situação mas desta vez precisei de mais 10 avé marias. Não fosse o Diabo tecê-las. Parto para apróxima semana com a mesma convicção com que acaba a primeira, ou seja, cansado. Mas ciente de que cumpri o meu dever de cristão bom, cristão saudável, cristão desportista. Neste sentido retenho as sábias palavras de Carlos Padre Mateus, o meu mentor: Filho, dizia-me ele, tens que acreditar em ti e só em ti, no teu ser, na tua consciência, na tua sabedoria e na tua alma. Amén! Dizíamos os dois.
Esperando manter o afecto que todos me têm transmitido despeço-me por hoje com um muito obrigado e até amanhã, se Deus quiser.


Jorge Quintas Serrano

Candidato do CDS-PP à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim






















5 comentários:

RENATOGOMESPEREIRA disse...

Não batas muito no quintas serrano...No outro dia o cartaz dele soltou-se- aquele que está pendurado mesmo defronte entre a varanda do meu escritório e os fundos das habitações sociais de argivai-soares da costa - o vento era muito e para poupar tinha colocado só algumas baraças nos ilhozes que seguravam o cartaz ao suporte metálico...ele era o Quintas serrano afazer trapézio, a dar cambalhotas, a drapejar para a esquerda e para a direita...Foi só uns dias de tempestade..depois vieram uns tipos magrinhos e corpulentos com uma escada - e não eram funcionários da câmara não senhor---tinham mesmo ar de tipos que dão o coiro...---ammarraram o quintas serrano muito bem..eleagora já não foge e vai ter que cumprir o desenvolvimento das freguesias porque a praia da Póvoa merece mais do que a de Peniche...E não há necessidade de mudar o porto de pesca para Balasar..

Anónimo disse...

Sócrates dizia que não era ateniense nem grego, mas um cidadão do mundo e tu Tony o que serás troiano?... ou alguém cuja personalidade tímida impossibilita-te de te afirmares como homem e não como um bichinho da internet com medo do Morcego Vieira?

Anónimo disse...

Pois é... Pelos vistos o Jorge passou a ser uma ameaça para o PS.

É que os descontentes com Macedo Vieira já não tem o Renato Matos como única alternativa.

Agora há outra... e mais credível. Que trabalha mais e que tem algo mais a dizer do que andar a descobrir episódios e novelas no PSD para vomitar acusações.

Não vai ser difícil ultrapassar um partido que anda a reboque de um blogue.

IN VERITAS disse...

esta foi mesmo forte Tony vieira...

faz um link para http://www.pspovoa.eu

mostra-lhes... a luz...

Francisco V. disse...

de sublime inteligência este post.
Hilariante.
Votar no CDS é votar de forma indirecta no Macedo Vieira.

A Mudança não passa por aí...
Não é com superficialidades disfarçadas de camisolas azul bebé que vão lá!