quinta-feira, 7 de maio de 2009

curtas do pinguinhas (3)



portugal



Cá atrasado telefonou-me o Fred Fonseca, o filho do meu compadre Fonseca que está em Nework, na América. Dizia-me ele: é só lesbiandade!

Entrei em pânico. Peguei no carro e fui logo ter com a Samy, a moça que me faz a limpeza na minha outra casa e disse-lhe: Ouve lá! Tu num andes aí a mostrar os peitos à vizinha!

A moça ficou meio encavacada. Mas prontos. Vamos ao que interessa.

1- A Póvoa Comemorou o Dia da Liberdade. Eia! Já comemora há 16 anos desde que este nosso Presidente (é vê-lo todo sorridente na fotografia) tomou conta dos destinos da nossa querida cidade. E houve muitas bicicletas e muita alegria. Pena que o nosso vizinho de Vila do Conde tenha organizado a Taça de Portugal de Ciclismo no mesmo dia. Ninguém sabia onde começava nem acabava tanta bicicleta.

2- Candidatos à Associação Comercial em pé de guerra. Eia! Porquê meu Deus? Já há tantas guerras por esse mundo fora. Mas vá lá. Todos querem ir para lá. Aquilo dá. Só nestes últimos cinco anos entraram mais de dois milhões e quinhentos mil euros. E de repente nada, desapareceu o dinheiro. É perguntar ao Sá Ferreira do PS quem anda às costas com a Leroy & Brandão.

3- Órgãos Sociais do Desportivo discutem possível mudança para o Parque da Cidade. Eia! É preciso discutir? Eles não foram todos eleitos na mesma lista, a do arquitecto, o tal que até tinha um projecto para aquela zona que foi recusado e agora anda aí a dizer mal deste, do Macedo Vieira. Pois é. Cuspistes no prato, amiguinho.

4- PSD e Rui Coelho aprovaram contas do Município de 2008. Eia! Este Coelho anda a desequilibrar a balança. O tipo tem muita força. O CDS queria-o muito mas ele disse que não e agora é vê-lo aí, todo aceso, uma voz crítica da oposição, como o nosso Presidente gosta. Esperemos que apresente uma candidatura de continuidade aos Bombeiros que o trabalho tem sido tão excelente que nem se vê.

Hoje estou aqui com uma dor de barriga, que nem sei o que será. Vamos ver se para a semana me sinto melhor. Deve ser gases.

Agora tenho que ir ter com a minha mulher que ela anda meio desconfiada.
















3 comentários:

Anónimo disse...

Há muitos Coelhos a sair da toca. Uma nova coelheira de sabujos emergem na Póvoa.

renato gomes pereira disse...

dizem que o Renato não sabe andar de bicicleta...será verdade?

Anónimo disse...

cá fico é das pessoas mais idiotas da blogosfera