quinta-feira, 14 de maio de 2009

curtas do pinguinhas (4)


portugal




É sempre assim. Um homem é vítima da sua própria popularidade. Um dia destes encontrei o meu compadre Armando Marques que tem a mania que se dá só com as elites.

Diz-me ele já com sinais de botox da uva na cara: Pinguinhas tens que aparecer ali no Firmino ao Sábado à tarde, pá. Temos lá uma tertúlia de intelectuais.

Fiquei à rasca, eu que sou um homem do povo. Respondi-lhe: és um céptico. Mal eu sabendo o que isso significa.

Mas a bologosfera tem destas coisas. Um homem aprende a desenrascar-se mais facilmente.

1- Sem rostos pela Mudança na Póvoa. Eia! Eu vi logo compadres. A coisa está feia para tirar de lá o Macedo Vieira, o meu compadre e amigo. Eu até pensei que fossem os mesmos que estavam na inauguração da Via B. Mais bigode menos bigode. É difícil arranjar rostos e, claro, o ps está sem rostos. É preciso não desanimar.

2- Amigos da Praia Estão Contra o POOC e Querem Mais Limpeza. Eia! Eu também sou amigo da praia, sou amigo do Zé Manel Melrinho e digo-te mais João Grande: tu num gostas de praia. Mas estes amigos da praia estão contra o POCC porquê? Eles deveriam estar contra os mamarrachos que foi a Câmara Municipal que autorizou. Abre os olhos Julião. A vida num é só fuxibol.

3- Rotários do Recife Visitaram a Póvoa. Eia! Estes tipos não são do Recife. Eles são é ali de Benidorm ou coisa assim. Então eu fui lá para eles me levarem uns tomatinhos para o meu compadre Mariano que está em Pernambuco na Baía e eles disseram que já estava tudo cheio. Vindes para cá com os tomates cheios, é o que é. Malandros!

4- PCP apresenta candidato à Câmara. Eia! Quando li esta notícia até fiquei nervoso. Quem será? O PCP tem sempre umas figuras de prestígio, intelectuais com ar de quem escreve livros, mesmo que não os leiam. Óculos graduados, roupa boa, casas modernas, pais ricos. Penso ser a notícia da semana. Vamos ver quem vão escolher, porque pode decidir as próximas eleições, numa viragem à esquerda que o povo não quer.

Esta semana estou aqui a fazer serão. Ouvi que vai dar aí um filme em que aparecem umas tipas despeitoladas e já mandei a minha senhora para a cama.

Ela só disse: num te deites tarde home!

P.S. O meu compadre Secundino pediu-me se podia aparecer no blog. Vai lá pá!

















3 comentários:

pinóquio disse...

estandes enganoados...houve um gaijo anarquista de vila do conde que foi ao roseiral poveiro e cortou as rosas todas só deixou lá os botões mais jovens e alguns espinhos cargomidos...nem xanax resultoupra a dor decabeça do jardineiro que foi a Rates buscar 101 rosas de cheiro para compar o bouquet...

Anónimo disse...

Se no Voz da Póvoa diz que estavam 100 é porque estavam 200...

Anónimo disse...

Oh Julião tu num és Poveiro! Senão sabias como dizem os Poveiros; "tarde pias-te".