quinta-feira, 2 de abril de 2009

o folha municipal está no ar sr. ouvintes!


A FELICIDADE É UM BEM SUPREMO

Quero dizer aos poveiros que a nossa vida de autarcas empenhados no bem-estar do povo sofreu sérios revezes ao longo deste dois anos.Tudo porque um senhor se lembrou de criar dificuldades ao nosso trabalho, trabalho esse que tem sido sufragado pelo nosso povo amigo que nas urnas, e aí é que interessa, tem depositado o seu voto na confiança, na mudança, na continuidade e na cidade.

É caso para afirmar com veemência: na Póvoa de Varzim só não é feliz quem não quer.Por isso, estamos felizes poveiros. Esse senhor foi-se embora. Abandonou. Fugiu. Fingiu.

Fingiu Buenos? Num percebi.

Tino. Tu conheces-me Tino. Por amor de Deus!

Deja vu.

Ei, essa frase é minha.

Tua não. É do Menezes, se faxavor.

Parece que vai haver aqui pancadaria da grossa. Deus me livre que já estou a arregaçar as mangas.

Calma Buenos, calma. Estamos em dia de comemorações.

O quê Florbela? Já estamos no S. Pedro?

Não. É só aquele senhor que foi embora.

Por amor de Deus! É isso tudo Florbela amiga. Hoje estou feliz.

Salmonela liga aí prá minha mulher queuquero falar cum ela.

Triiim Triiim!

Está tichinha?

Oh Arnaldo meu amor!

Arnaldo?!?!?!

Ai! Pensei que era o Arnaldo, o canalizador.




Que foi pra estares a cantar?

Foi ele.

Ele quem?

Depois conto-te. Tchau mor!

Tchau Ar...mor.

Legionela, meu, liga-me aí ó Tone.


Triiim! Triiim!


Tone amigo, o povo está contigo.

Ámen!

Deus me livre, estás na missa?

Não. Estou aqui em Chaves a prestar assessoria à Câmara.

Por amor de Deus! Buena, buena malha!

Deja vu.

Deja vu?

Sim.

Olha! Inda tensze o champanhão da nossa festa?

Táli guardado e nem tenho córaje para ulhar pra ele.

Anima-te Tone, anima-te amigo. Aquele senhor foi-se imbora.

Num me lodigas!

É o que telodigo.

Antão já posso vultar prá Câmara?

Podes, podes, mas por amor de Deus. Quando quiseres dar aqui uma perninha, dás. Isto é teu, meu, do Sargenor, nosso e do povo. Deus me livre.

Antão prontos. Segunda-feira.

Num venhas muito cedo.

Este carago inda aparece aqui às oito horas e despois quer horas estrórdinárias.


CALDEIRADA GANHOU E CONGANHOU


Oh Buenos num é ganhou e conganhou, é venceu e convenceu.

Por amor de Deus. Poveiros amigos: isto está a correr mal hoje. E ainda num descobri porquê.

O nosso amigo Caldeirada ganhou as eleições para o C.D.P. com larga vantagem sobre o seu adversário directo, esse campeão das associações e Director do Mensageiro de S. José, Carlos Padre Mateus.

Foi uma vitória suada, ein Caldeirada?

Foi uma vitória da continuidade, eu diria.

Então vais continuar?

Vou continuar.

Temos aqui as imagens da recepção do nosso Sargenor ao Caldeirada, logo após a sua vitória histórica.

É. O Sr. Sargenor achou que me devia atribuir uma medalha e mais uns pozinhos para eu continuar o meu trabalho de continuidade.

Deja vu, deja vu. Deus me livre. Vais ficar rico. Se ele te der só uns pozinhos já te podes divorciar.

Vamos antão ver as fotos:

desportivo


desportivo


desportivo


desportivo


desportivo


desportivo





LIPOR EM ALTA


lipor





A Lipor liderada pelo nosso Presidente Sargenor está a fazer um trabalho notável no âmbito da reciclagem de resíduos sólidos urbanos, estando já ao nível das melhores cidades da Europa, como Milão ou Tóquio. Deus me livre!


Atchin! Isto num é Milão nem Tóquio Buenos.


Deja vu, deja vu. Que me tensze a dizer sobre a Lipor Sargenor?


E antão vou dizer aqui e agora?


Antão queres dizer onde?


Faziasze-me um telefonema e eu dava a entender que fui apanhado desprevenido, e lia no papel as contas.


Faço já aqui o telefonema.


Aqui? Aqui vais-te confundir todo. É melhor eu ir para outra sala e telefonas pra lá.


Vai prá sala do Armindoutor.


Do Armindoutor? Às tantes o home inda está lá cuas calças na mão a ver a enternet.


Pois é, pois é. Deja vu, deja vu.


Vai para o Salão Pobre.




Triiim Triiim!




Dr. Sargenor?


É o próprio.


Aqui é para o Folha Municipal.


Pra onde?


Oh que carago! O home houve mal.


O Folha Municipal.


Ah, sei sei.


Onde estás?


Estou aqui ma Praça 5 de Outubro.


Unde é isso?


É na Praça 5 de Outubro.


Estás longe antão?


Não. Tou pertinho. Inté te ouço.


Antão que tens a dizer sobre a reciclagem da Lipor?


A Lipor, hum, que sou eu, encaminhou para reciclagem 17.422 toneladas de vidro, hum, o que permitiu poupar mais de 2,6 milhões de litros de petróleo, hum. E isto num é nada!


Com o encaminhamento de 18.953 toneladas de papel e cartão para a reciclagem a Lipor evitou o abate de cerca de 331 mil árvores, hum. O objectivo é reciclar cada vez mais, hum, para conseguir atingir as metas previstas pela União Europeia para 2011, hum, sendo que relativamente à reciclagem de vidro esse patamar já foi, inclusive, ultrapassado, hum. E mais nada.


Espectacular. Num é Legionela?


Eu fazia melhor. Tenho outra embalagem.


Sargenor, Sargenor. Estás-me a ouvir? Um dois esperiência!


Estou-te a ouvir perfeitamente.


Diz aqui o Legionela que tem mais embalagem do que tu para a Lipor.


É porque gasta mais. Ele que traga as embalagens dele ca gente reciclica.


Legionela ouvis-tes? Levas a tua embalagem para reciclicar.




PSD DA PÓVOA APOSTA NA CONTINUIDADE

circo





Cerca de 1 000 militantes votaram na recondução de Tino à frente dos destinos do nosso partido a nível local.De recordar que Tino já tem um imenso historial no nosso partido, ele que abandonou o ensino zangado com a actual ministra da educação.


Deus me livre, é feia ela, num é Tino?


Deja vu, deja vu, Buenos.


Explica-me lá Tino: como é que os jornais disseram que só 99 dos 277 militantes compareceram? Só temos 277 militantes? É isso que tu me queres dizer?


Isso é boicote da Catarina Peste Ana. Temos mil sim senhora! Só que muitos foram pra Fátima, outros foram para o Algarve, outros foram para um casamento que havia e prontos.


Vou ter que dar um apertão nessa gaija.


Dá dois.Quem disse isso?


Foi eu. Eh eh ehah aha hah ahnaha!


Por amor de Deus, oh Armindoutor num andes aqui cuas calças na mão pá. Parece mal. Deus me livre.




EMPREGO AUMENTA NO CONCELHO


sumavielle





A Póvoa de Varzim tem sido um dos concelhos que tem contrariado a média nacional deste Governo do Só, que nem quero dizer o resto do nome, pá.


Com efeito, a Some-te Fiel, uma das grandes empresas do concelho, talvez uma das maiores da Europa e de Portugal também, acabou de dar emprego a 110 trabalhadoras, que se encontravam desesperadas à procura do primeiro emprego.


Foi bonito Buenos.


Foi, num foi Tino?


Digo-te mais: algumas delas foi a primeira vez que trabalharam na vida. Ainda viviam à custa do tempo das vacas gordas que o nosso camarada Cavaco Silva deixou de herança.


Ámen!




SILVA GARCIA FOI CONDENADO


silva garcia





Como já tínhamos visto, ouvisto e previsto Silva Garcia foi condenado por me chamar a mim, e ao Sargenor idiotas. Isso num se chama a ninguém.


Oh Buenos, mas ele foi absolvido.


Isso foi o que os jornais disseram, mas os jornais estão comprados pelo PS.


Nós recorremos e por isso ele foi condenado. Se nós recorremos é porque temos razão, senão não recorríamos, num é Tino?


Deja vu, deja vu!


Deja vu pra ti também.




CÂMARA APOSTA NA FORMAÇÃO DOS NOSSOS JOVENS




Parece mentira, mas é verdade. A Câmara da Póvoa está a apostar a todo o gás na formação dos nossos jovens e, para isso, atribuiu mais 25 000 Euros às associações de Rates e de Balasar, para as mesmas investirem na formação da sua juventude, num total de 50 000 Euros que muita ginástica financeira obrigou a autarquia a fazer. E já há frutos. Por incrível que pareça há. Vê-se com os tarrotes. Todos aqueles miúdos vêem das camadas jovens do Rates e do Balasar, onde o esforço do Washing tem dado que falar.


Do quê Buenos?


Do Washing.


Esse Washing num existe.


Olha, Florbela, se num existisse devia existir, porque é para isso que ele é pago. Antão aquele do Porto num é filho dele. Ele agora esconde-se ou quê?


Veja as minhas fotos, caro poveiro amigo.

contrato



contrato



contrato



contrato



contrato







PÓVOA DE VARZIM APOSTA NO KARATE



delilah gonçalves




O Karate é uma aposta ganha da autarquia e isso vê-se com o desempenho desta miúda, a Delilah Gonçalves, que em representação do Ginásio Clube Vilacondense conquistou o cinturão negro de karate, com fortes elogios do júri, do qual eu fazia parte.



A Póvoa de Varzim está de parabéns, principalmente eu, que muito tenho feito pelo desporto local.



Oh Tino pá estou a cá a pensar mandar um pacote de massa a esta miúda. Ela parece que passa a fome. Coitadinha.



Manda-lhe um pacote de esparguete. É melhor.



Por amor de Deus! Achas? Esparguete de qual? Da Milaneza?



Não. Manda-lhe da MSS.



Da MSS? E eles têm esparguete?



Têm do especial. Daquele só para alguns.



Coitada da miudinha pá!



Prontos poveiros, foi com este misto de tristeza e revolta que damos por terminado este Folha Municipal de Março de 2008.



Até ao mês que vem, se Deus quiser.



E o mundo também.



Essa foi boa Tino. Eh eh eh!






Por Buenos



buenos






Assessorado para esta ocasião especial por Legionela, cujo silêncio é sempre de admirar. Deja vu, deja vu!

































legionella

Sem comentários: