quinta-feira, 21 de maio de 2009

curtas do pinguinhas (5)








portugal


Parece que ainda foi hoje o dia em que o meu compadre e amigo Macedo Vieira me convidou para ir ao Rio de Janeiro.

Que grande homem é este meu compadre. Poucos fariam uma coisa dessas: convidar um homem simples, do povo, como eu.

Ao contrário de outros eu levei a minha senhora, embora ela estivesse sempre cheia de calor, coitada. Aquele reumatismo dá cabo dela.

Peguei nos meus calções de quando jogava nos Unidos ao Beiriz e fui para a praia.

Eu até aí só tinha visto por postais, mas quando elas começaram a passar não resisti compadres, eu que sou um homem bem sucedido entre elas:

Bota gel! Gritava eu. E elas riam.

É só brilhantina pró cabelo! Gritava eu. E elas já respondiam: portuga safado!

E depois… … Bem. Vamos trabalhar.

1- Novas Esquadras Garantem Mais Segurança Na Região. Eia! Vamos todos viver para as esquadras. É a única forma de estarmos seguros. Os polícias não saem das esquadras. Só saem para multar. E as moças a serem assaltadas à meia-noite. Isso é malvadez compadres. Tirem os polícias das esquadras, pá!

2- Luís Oliveira Rompe o Silêncio e Fala do Passado. Eia! Ele ainda outro dia andava aí a caminhar, o homem, e rompeu o silêncio? Deve estar cheio de dores. E agora vem falar do passado? Este é outro do "ó tempo volta pra trás, traz-me tudo o que eu perdi”. É de ter pena. Caído, com aquele cabelo à venezuelano. Até o Mariz copiou o estilo.

3- Gomes Alves Sucede a Luís Rocha na Associação Comercial. Eia! Está cheio de vaidade este Gomes Alves. Eu quando o vi pela primeira vez até julguei que se tratava de um assaltante. E depois ao lado do careca ainda ficou pior. A minha senhora até deu um grito quando os viu juntos.

4- Poveiros Em Caminhada Pela Solidariedade. Eia! E lá estava a Aurora Cunha, a verdadeira, e o meu compadre Macedo Vieira que nunca falta a estas coisas da solidariedade. Carago! Se não fosse eu ia dando dois nhenhos num rapaz que disse que ele era forreta. Quem é que é forreta? Quem é que é forreta? Passa pra cá os documentos! Disse o Macedo Vieira. E o rapaz fugiu.

Já tenho ali uma aguinha quente que a minha outra empregada pôs na banheira para lavar a grila.

Até à semana compadres.

23 comentários:

Anónimo disse...

"Quem é que é forreta? Quem é que é forreta? Passa pra cá os documentos! Disse o Macedo Vieira. E o rapaz fugiu."

Tony, toma lá esta informação "confidencial" "binda da nossa Cambra":

O "rapaz" até levou logo os documentos a correr ao forreta, mas este, afinal, não tinha era a massa e borrou-se todo.

Afinal o homem não é forreta nenhum,Tony, só tem é cano!
Ora fosga-se!

Anónimo disse...

Talvez os 70.000 euros desviados da loja do ambiente expliquem onde pára o dinheiro...

Anónimo disse...

Pôxa, Tony... tu foi no restaurante e levou a lancheira???
rsrsrs
rsrs
rs

Anónimo disse...

O REI VAU NU!!!!!!!:
Sim, nuzinho como veio ao mundo e cerca de 500 totós foram bajulá-lo, viram-no com se estivesse vestido com o melhor fato para ser usado por um presidente de câmara, pura ilusão!

Quem é Renato Matos???, quais são os méritos dele para merecer ser candidato em nome do PS???

Pois, sobre isso o homem está mesmo nuzinho de todo, nunca fez nada na vida e agora acham que é um grande candidato: que absurdo!!!!, esta gente está completamente critalizada, estão mesmo doentes!!!.

O candidato não passa de uma fixação do seu pai que se apoderou da secção do PS - Póvoa para se auto promover a si e aos seus herdeiros (pelos vistos!) e que para atingir os seus objectivos instrumentalizou todo o circulo de "seguidores" que frequenta a secção do PS-Póvoa; Cambada de ignorantes e atrasados mentais; Será que ninguém enxerga nada???

Dizem que se opôs ao governo na questão das portagens, ehehehhe!!! só isso não fêz mais nada na vida???.

As próximas eleições seguramente vão mostrar aos Pereiras, aos Renatos e aos Abraões que os poveiros não são totós como os que andam pelo PS e que não se deixam enganar como eles pensam, a resposta será concludente e só espero que daí tirem as devidas consequencias e que desapareçam de vez da politica, porque de politica não percebem nada.

O que me admira é aqui o Tony, que gosta tanto de denunciar os trapaceiros e corruptos cá da terra, não tenha ainda visto o alcance (o golpe) que representa esta pobre e infeliz candidatura.

Acorda Tony, que ainda vais a tempo.

póvoa de varzim online disse...

Cheira-me a gente ressabiada do PS. Não convidaram o Milhazes Contabilista... ...pronto dá nisto.

Anónimo disse...

O Milhazes o contabilista, kakakakakakakakakaka
ajaajjajakakaka
ajaajjaja
ajkasksjsjhs


ai não posso mais esse é que dava um bom presidente....


hehehe
hehehe
hehehe

renato gomes pereira disse...

Anónimo amigo

resposta complementar aquilo que postaste no meu "zarolho"

compreendo a tua “angústia”

só que eu não sou o tal Tony…
ao que julgo referes-te ao tony vieira do blog silenciado pelos teus partidários laranjas- o povoaonline

Anónimo disse...

Que curriculo tem Renato Matos, sim, que fez ele na vida para ser o candidato do PS, claro que só é candidato porque é filho do Ilidio Pereira, imaginem que não era filho de quem é, alguma vez seria ele o candidato???, só mesmo quem for muito tapadinho é que não consegue ver que o rei vai mesmo nú, nuzinho!!!!

Anónimo disse...

ó cá fico continua meu escreves bem pela manhã

Anónimo disse...

Muito medo de perder o tacho lá para os lados da Praça do Almada.
Na falta de argumentos oferecem insultos.

Miguel Passos disse...

Os insultos do anónimo são só para os socialistas ou para todos aqueles de outros partidos que estão fartos deste poder autárquico bolorento e acreditam num movimento de mudança?!

Ter-se-à esquecido o anónimo, debaixo da sua moralidade escondida, que entre os candidatos que se conhecem à Câmara da Póvoa o Renato é o único que não vive da política.

Se afrontou o governo do seu próprio partido para defender algo que acredita isso deve ser valorizado e não ridicularizado, pois bem mais ridiculo é o comportamento de Macedo V. que nunca teve coragem politica de se impor a nenhum governo (nem quando estava o psd nem agora com sócrates)

Haja dó para tanta boçalidade

póvoa de varzim online disse...

Não quero fazer aqui a defesa do Renato Matos, nem ele precisa, mas estava aqui a fazer um esforço inglório para me lembrar do currículo do Macedo Vieira quando se candidatou em 1993.
Preciso ajuda.

Anónimo disse...

O Renato Matos não vive da politica!, então vive de quê???,
Só se fôr da mesada do papá constructor, sim constructor!!!, ia ser lindo se o filho ganhasse a câmara!

O homem é um tachista puro, já andou por Bruxelas a limpar o pó dos sapatos a algum comissário, agora limpa as teias de aranha no Governo Civil do Porto e se na câmara não der direito a um salário de vereador o PS através do papá lá lhe arranjará um tachito qualquer por aí...

póvoa de varzim online disse...

Você nem escrever português sabe amigo. Está muito preocupado com o Renato Matos. Vá até à praia passear.

Peliteiro disse...

É o que eu digo, MVieira não tem representação na blogosfera porque os seus apoiantes são infoexcluídos, analfabetos ou ceguinhos. Este aqui atrás é do grupo dos analfabetos.

Anónimo disse...

Como estes imbecis dizem o que não sabem. Pode o Dr. Renato não ser o candidato ideal em termos políticos mas entra de mãos limpas. Que experiência tinham os "totós" que lá estão? Mas se os Poveiros querem pagar a Água o Saneamento a recolha de lixo e o IMI mais cara do País é lá com eles. Assim é a democracia o voto de um iletrado é igual ao de um Doutor. É a vida.

Anónimo disse...

Argumentos válidos: ZERO!, é irrefutável!
Tudo o que foi dito sobre Renato Matos e Ilidio Pereira é verdadeiro e irrefutável, não são capazes de contradizer porque a verdade não tem contraditório!

Estes senhores estão a condenar a Póvoa a mais 4 anos de Macedo Vieira e de PSD, porque podiam perfeitamente ter escolhido um candidato a sério e optaram por um boy do PS sem qualquer perfil nem impacto junto da sociedade poveira para ser um sério opositor a M Vieira.

Há 4 anos fizeram uma escolha credivel, J.J. Garcia foi uma boa escolha, como se viu, foi credivel, aglutinou a esquerda, concentrou votos e mesmo assim pouca mossa foi feita no PSD, agora estão à espera de quê???, milagres???, isso só conseguem com a N.S. de Fátima, vai ser mais um desastre eleitoral e o reforço do PSD na Póvoa; mesmo desgastados, descredibilizados e doentes, M Vieira e Aires Pereira vão crescer eleitoralmente e dizer que afinal a montanha pariu um rato, que todo a campanha do Tony Vieira e do seu povoaonline não teve qualquer impacto social e não passou de um chorrilho de mentiras.

Portanto preparem-se para mais 4 anos do mesmo, moralmente reforçados e com aval popular para continuarem com os desmandos, M. Vieira vai aproveitar o seu ultimo mandato, agora sim, para enriquecer e ainda por cima com a ajuda do Ilidio Pereira e do seu PS, é de rir!...

póvoa de varzim online disse...

Não queiras envolver-me, a mim e ao meu blog, nos teus problemas de psiquiatria. Ok?

Renato disse...

Pouca mossa? O PS quase que arrebatava a Cãmara...ficou a uns miseros quarenta votos de conseguir o quarto vereador...

Anónimo disse...

É preciso denunciar, Tony, mas fazê-lo de forma isenta toque a quem tocar: O interesse colectivo está acima do individual; em democracia todos os actores politicos têm de ser responsáveis e competentes, das suas decisões e competência resulta o nosso bem estar colectivo, nem só o PSD e o M.Vieira são responsáveis pelo estado a que a Póvoa chegou, a postura da oposição e particularmente do PS também tem que ser avaliada e responsabilizada pela seu desmpenho.

É inadmissivel que alguém se sirva dum partido para sua promoção, sua e dos seus, não se pode comparar o nivel de exigência que se deve colocar nas escolhas dos candidato de PS e do PSD; No PSD qualquer aberração serve e é votado, no PS ou se escolhem os melhores ou é o desastre eleitoral

O PS Póvoa está transformado numa coutada faz já largos anos e isso também tem de ser denunciado, agora foram longe demais com esta escolha cheia de fragilidades, o moço até é simpático, tem boa figura, etc, mas não é claramente o produto que a Póvoa tem o direito de exigir ao PS, para haver mudança não chega denunciar o poder instalado, tem de se denunciar, concerteza, mas também tem que se apresentar uma solução indiscutivelmente credivel e com potencial para ganhar; os eleitores não andam a dormir e sabem muito bem avaliar e escolher os melhores.

Anónimo disse...

Sou dos que lamenta a saída de Garcia pois seria ele que desta vez iria levar a carta. A ambição legítima mas precoce do Renato deitou tudo a perder.

Anónimo disse...

Pois a questão está aí, será que não existia mais ninguém ao nivel do Garcia???

Será que na Póvoa não há mais ninguém capaz de enfrentar e até bater M.Vieira???

Vamos ter que levar mais 4 anos com M. Vieira e Aires???

A Póvoa pode ficar adiada 4 anos???

Que motivação pode ter o povo que anseia pela mudança para ir votar assim???

Anónimo disse...

Dizem mal do Dr. Renato Matos por ser novo?
É esse o vosso melhor argumento?

Renato Matos já deu provas de conhecimento dos dossiers e honestidade.
Para mim é suficiente para ter a certeza que será melhor presidente de Cãmara do que a dupla Macedo/ Aires.
É preciso apostar na mudança, afinal têm medo de quê?