sexta-feira, 15 de maio de 2009

mss falida



Terão passados cerca de dois anos.

Aires Pereira, o vereador com o pelouro do Desporto anunciava, com pompa e circunstância, a criação da LA-MSS-PÓVOA, a equipa de ciclismo que iria fazer furor por essas estradas portuguesas, ao mesmo tempo que, de forma a majorar o negócio das bicicletas do amigo Zeferino, era criado o Póvoa Cycling Club que viria a transformar-se no Póvoa Futsal Club, depois do rebentamento do escândalo do doping envolvendo vários ciclistas e dirigentes.

Da noite para o dia.

Facilmente a MSS, empresa ligada a obras de construção civil, penetrou no difícil mercado da Póvoa de Varzim, obtendo como primeiro sucesso a empreitada da remodelação do Museu Municipal por um preço bem abaixo do valor base estipulado pela autarquia no concurso.

Ao mesmo tempo, mas de forma mais discreta, obtinha a empreitada de Remodelação e Ampliação da Escola Primária de Refojos, em Aver-o-mar.

Sem sucesso. Em 24 de Março passado a MSS apresentou requerimento de insolvência do Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia.

A população de Aver-o-mar e principalmente as suas crianças, vêm frustradas as suas expectativas de verem a sua escola melhorada e as condições para a sua frequência mais aprazíveis.

Ao jornal local Comércio da Póvoa Macedo Vieira informou que pagou integralmente à MSS os 450 000 Euros, queixando-se no entanto que do QREN não veio o apoio em cerca de 300 000 Euros.

Tudo isto é muito estranho.

Se a MSS não concluiu a obra tendo, no entanto, já recebido a quantia na totalidade não deveria a Câmara tratar de demandar a empresa?

Ou fica tudo entre amigos do ciclismo?





8 comentários:

Anónimo disse...

Eu quero muitos amigos destes na camara, a quem devem pagar não pagam eles empresas com dificuldades e sem receber da camara...

Anónimo disse...

O COMÉRCIO JÁ TEM DIREITO A CITAÇÂO. OS OUTROS NÃO.
OS CRITÉRIOS SÃO MESMO MT INTERESSANTES.

Anónimo disse...

Muito bem visto pelo autor do blogue.

A Póvoa fica prejudicada, mais uma vez graças à incúria da CMPV.

Anónimo disse...

A MSS faliu aqui, mas em Angola e no Brasil está a laborar!
Eheheheheheh
eheheheheh
eheheheh
eheheh
até ouvi dizer que o Marcelino anda de carro blindado, não vá o diabo tece-las e algum bandido querer fazer-lhe mal...
eheh
eh

Anónimo disse...

É verdade ouvi dizer, ouvi não vi, que em Angola a empresa dele é das maiores do pais, vai lá a gente acreditar nestas coisas coitados se faliu em portugal ia ser rico em Angola.
hahahahahahahaha
hahahahahahah
ajaahahahahha
kakakakaka
akekekekekek

Esta Camara esta demais pagar a obra toda fosda-se, onde já se viu, deve ser a unica camara do pais a pagar sem ter a mercadoria

kakakakakak
akakakakka

Quanto não deve ter metido ao bolso os Srs..........

póvoa de varzim online disse...

Relativamente às citações o que acontece é que às vezes recorto vários textos e depois já não sei de que jornal são. Mas fica a promessa: vou citar sempre a partir de agora.

Porém, seja quem for, quando vier publicitar a liderança nas audiências, que não se esqueça de me agradecer.

Anónimo disse...

Isto só mesmo na Póvoa. Então a camara paga uma obra que não foi feita, e o presidente vem dizer, com a maior desfaçatez, que pagou sem ter a serviço pronto.
Isto ó mesmo para poveiro.
Que já perderam a vergonha, isso já se sabe, senão ao vice, depois de condenado por abuso de poder, não tinha mais lugar na camara.
Mas aqui e com esta gente, só mesmo o Tony é que tem paciência.

pobeirinho

Anónimo disse...

Não haverá quem ponha a Câmara em Tribunal por gestão danosa.