quinta-feira, 6 de agosto de 2009

curtas do pinguinhas (15)


Alô aqui de Benidorm compadres! É a minha segunda Póvoa de Varzim. Venho sempre todos os anos. Pego na carrinha, enfio lá um pipo de vinho do género champarrião, encho com a família e vou para a estrada. Já há muitos anos que faço férias no estrangeiro. Sou Presidente. Tenho as minhas obrigações.

Este ano convidei o meu compadre Aires Pereira, mas ele disse que ia dar umas voltas no seu Porshe que tem no Algarve. É pena. O meu compadre Macedo Vieira também disse que ia para o Algarve. Deu-me o “El Pais” para eu ler. Homem generoso.

Sou o rei de Benidorm. Aqui o Paco, que aluga as barracas, mete-me uma mesinha dentro da água e passo o dia a beber o vinho numas tacinhas que ele arranja. Depois acompanho com uma tortilha que ele faz com chouriço de Beiriz, sim porque não como qualquer chouriço, e fico de papo para o ar todo o dia.

Bem compadres Benidorm está cheia de bolivianos que tocam aquela música de flautas. Porreiro. Também ouvi dizer que a Póvoa está cheia. É a capital da cultura, graças a Deus. Duas capitais da cultura, digo.

Aqui é iglesas e alemãs por todo o lado. Cada coxa menino! Até incomoda. Elas não ligam. Andam aí com as tetas ao léu. Quando elas passam eu só digo: olha a banana esplit!

Elas riem-se, as caras de carago.

Estou ansioso que o meu compadre Macedo Vieira ganhe as eleições. Ele já prometeu que vamos todos ao Brasil lá para Janeiro. Tricanas e tudo. Eu disse: e dinheiro?

Os poveiros pagam, disse ele. Este meu compadre Macedo Vieira é que é um prato. É por estas e por outras que somos Presidentes, os dois. Não é por acaso.


Estive a ler o El Pais compadres e há novidades:

1- El paro cae de nuevo en España, pero el Gobierno augura subidas. Eia! Eu já adivinhava que ia haver problemas. É sempre assim nesta altura do ano. É preciso ter cuidado.


2- El PP readmite a un ex alto cargo suspendido por el 'caso Gürtel'. Eia! Deve ser o “Caso Dourado” de Espanha. Vamos ver no que vai dar.


3- Los guardias civiles se movilizarán para exigir más seguridad. Eia! É como na Póvoa. É igualzinho. Os nossos guardas também não andam cheios de medo nas ruas?

4- Hoy calor; mañana, más. Eia! É uma maravilha Benidorm. Um homem dorme descansado. Está sempre calor, sempre sol, sempre mulheres. Viva Benidorm, viva a Póvoa de Varzim.


Que tal compadres?


É melhor que tortilha.





Sem comentários: