quinta-feira, 20 de agosto de 2009

curtas do pinguinhas (17)





Sou conhecido pelo Al Capone da freguesia. E não é para menos compadres, mesmo aqueles que não sabem quem foi Al Capone.

Sou baixo mas sou o terror. Já pus os meus capangas a correr a freguesia para meter uns cagaços nos gajos que andam aí a dizer mal de mim e que vão concorrer por outra lista e coisas assim. Disparates como diz o meu compadre Diamantino.


Aqui estou eu, com o meu compadre Aires Pereira, já preparado para comer a rainha, porque o rei sofre de disfunções sexuais. Já não há reis como antigamente. Olhem para esse Dom Duarte!

O meu compadre Macedo Vieira telefonou-me: Pinguinhas vai-me ver o que é isso da sede do Renato Matos e prega-lhe um cagaço pra ele se borrar todo.

Deixa comigo compadre!

E lá fui pela Junqueira abaixo. Pelo caminho ainda encontrei o Dr. Calçacurta que eu trato por tu. Claro, sou Presidente. E ele trata-me por Sr. Presidente.

Antão Calçacurta o que andas a coleccionar?

Tengo aí umas borboletas pra colectivizar.

O quê home?

Fantastic! Oh merveilleuse!

Está pior este criatura. Pareces o Robin dos Bosques com esse chapéu, home!

E continuei. Quando cheguei perto da sede nem vivalma. Pus-me por perto a apreciar e nada. Pensei: está ali a cara dele mas se calhar desistiu.

Pus a cara dentro da porta e ladrei: Au! Au! Como se fosse um cão grande.

Rapaz, só vi um rapazola a correr pelos fundos a pedir socorro.

Só comeis iogurtes e cornetos depois quereis ser homens.

Só notícias boas compadres.


1- Candidato Comunista a Laúndos Critica Comportamento de Autarcas. Eia! Atenção pá à política com responsabilidade. Ainda agora chegaste e já queres entrar pelo campo do insulto como os do PS? Ou já te esqueceste das declarações do Vitorino Boina Suja?


2- Lopes de Castro, Presidente do Varzim: “Queremos Fazer Uma Temporada Tranquila”. Eia! São as influências do Paulo Bento. Só não sei o que ele quer dizer com uma temporada tranquila. Igual à do ano passado? Então para que foram buscar reforços?

3- Crise Não Poupou Feira do Livro. Eia! Coitada da Feira do Livro compadres. Aquilo era só livros para crianças. Parecia uma creche a céu aberto. Mas estavam lá. Eu vi. Mais de 350 000 pessoas a mexerem-se, a caminharem. Eu vi.


4- Andrea Peniche Encabeça Lista do Bloco à Câmara. Eia! Pelo menos ninguém vai querer bater nesta moça que ninguém sabe quem é. Dizem que é de Vila do Conde, mas eu nunca a vi na Póvoa. Onde é que estavas no 25 de Abril?


É a vida compadres!