segunda-feira, 31 de agosto de 2009

seally season(5)


Padre Mindinho, o que é Presidente da Junta de Freguesia de Rates e assessor do Macedo Vieira desde que este está no poleiro conseguiu um feito digno do Guiness Book Of Records: juntou 111 candidatos na sua lista de Rates.

Este número sucede-se a um outro das autárquicas de 2005 que julgo ser 69 ou 99, já não consigo recordar e, tal como Menezes de Gaia, Mindinho também não está interessado em fazer campanha eleitoral. Está certo. Acima de tudo é dinheiro que deixa de sair dos cofres do Partido e sobra para a campanha em grande de Macedo Vieira, o tal que é dado como o próximo vencedor da Câmara Municipal, sucedendo desta forma a ele próprio, mas está todo borrado de medo de as perder.

E o leitor perguntará: como é que este Padre Mindinho conseguiu os 111 nomes?

Pode ter a certeza que os nomes correspondem a outras tantas famílias, de forma a sufocar qualquer eventual opositor. Porque eles existem, os opositores. Muitos estarão até incluídos na lista de Mindinho. Os favores prestados foram muitos e outros estão prometidos para os próximos 4 anos.

Doutor se intitula ele. É o único que para além de Presidente também é doutor. O outro todos sabem quem é.

Tais favores são prestados através da Câmara Municipal que, a pedido de Mindinho, consegue empregos para os habitantes de Rates. Basta ver de entre os funcionários da autarquia quantos são da freguesia. Cantoneiros, apanhadores de lixo, topógrafos, desenhadores, administrativos, enfim, por todo o lado há ratenses.

E agora perguntará o leitor: mas se esse Mindinho consegue os empregos para os gajos que depois votam massivamente nele o dinheiro para pagar os respectivos salários tem de vir de algum lado?

Pergunta pertinente com uma resposta simples.

Sabe o leitor qual é a resposta?

Não?

És tu seu burro que estás a ler isto quem paga esses favores, salários e votos nesse parasita, com o que pagas de IMI, de Imposto de Circulação Automóvel, as multas de trânsito, o IRS, o IRC, o IVA, etc.

Vai votar neles seu burro!