quinta-feira, 23 de abril de 2009

curtas do pinguinhas (1)

portugal

1- Saneamento em Terroso chega ao fim. Eia! Que boa notícia! Após 16 anos de Vieira eis uma obra que não se vê e, por isso, não dá votos.
Vamos todos esperar que os cidadãos façam as respectivas ligações, o que será um grande bico de obra, face ao elevadíssimo preço que a autarquia cobra.


2- Macedo Vieira contra entrada na Escola Rocha Peixoto. Eia! Finalmente ele está contra alguma coisa. Importante este procedimento de Macedo Vieira. Ninguém tinha reparado nessa entrada lateral e no barulho que os alunos irão fazer a quem quer descansar nos “chalets”. Nota máxima para Macedo Vieira.



3- Bicicletas voltaram no fim-de-semana. Eia! Que bom! O ciclismo traz cor, alegria e muita música à nossa terra. Esperemos que a Câmara no 25 de Abril organize mais um cicloturismo na cidade, para todos se divertirem e, dessa forma, levar a alegria e o desporto aos poveiros da nossa querida terra.


4- Páscoa passada com fé na Póvoa de Varzim. Eia! As tradições nunca se quebram. Tirando os muitos poveiros que foram de férias, os poucos que ficaram deram brilho à passagem do compasso, em que meia dúzia de profissionais da reza se dedicam a espalhar a fé em Deus, numa azáfama que muita sede provoca nas goelas dos já rotinados.


O “Curtas” termina por esta semana. Eu, Pinguinhas, prometo regressar para a semana com mais “Curtas”. Quero mandar um abraço para a minha família e para o meu compadre Mariano que está no Brasil, mais concretamente em Pernambuco. Alô!

4 comentários:

Anónimo disse...

A esta hora está o macedo almoçar na petisqueira da barca com a nova equipe para a cãmara, consta da ementa peixe fresco do nosso mar, entretanto o Pilas que passou a noite a vigiar a baleia frente ao Bhuda e coordenou o seu salvamento vai ser agraciado pela câmara municipal com a medalha de mérito em prova sincera de agradecimento pelo trabalho efectuado.

Anónimo disse...

ganda Mariano, meu!
ele lá e esvaziar os tintins e nós aqui a aturar o Macedo e Cª...
cada um tem o que merece! toma!!!
rsrsrs
rsrs
rs

A. Pedro Ribeiro disse...

Madedo e Sócrates para a rua!

Anónimo disse...

sim abaixo o 'Madedo' esse emplastro da política!