quinta-feira, 30 de abril de 2009

curtas do pinguinhas (2)




portugal



Tenho que agradecer aos meus muitos leitores que disseram na rua que me mandaram é mailes, mas o problema é que eu não tenho é maile. Mas o que interessa é a intenção, não é compadres?

Na semana passada telefonou-me o meu compadre Mariano que está em Pernambuco, na Baia, mas eu não estava em casa. De formas que vou agora aproveitar para lhe mandar um recadinho:

Oh Mariano seu mostrengo! Quando mandas essas galinhas de Pernambuco pá? Estou aqui cuma secura que nem me aguento.

1- Baleia finou na Praia da Póvoa de Varzim. Eia! É sempre bom ver estes bichinhos dar à costa. Trazem alegria, divertimento e muitos turistas principalmente da Galiza. Aires Pereira mostrava-se contente, era já a sua segunda, segundo o próprio, o que o coloca no topo dos autarcas a receber baleias nas nossas costas. É o que eu digo. Nada se faz às claras, é tudo nas costas, e depois os investigadores têm dificuldade em investigar. Assim sendo, já temos salmonelas até Setembro. Haja Deus!


2- CDS visitou comerciantes da Junqueira. Eia! Isto é que é fazer política pela positiva. O meu CDS de Amaro da Costa e Lucas do Amaral que ainda tenho a fotografia lá em casa dos dois. Este CDS é fino. Vai para as ruas onde não suja os sapatos. Está certo. A vida está difícil para todos.


3- Plano de Pormenor do Varzim e Desportivo vai gerar muita discussão. Eia! É sinal de vitalidade dos dois clubes, não é? As pessoas têm de participar, dizer o que lhes vai na alma. Afinal de contas querem um anão ou anão naquele lugar? Eu acho que aquilo já é Beiriz. Estou com o Macedo Vieira. 8 andares, torres, apartamentos, casas para morar, vistas para a praia, hotel de cinco estrelas para trazer turismo da terceira idade. Varzim rua! Desportivo rua! O Desporto faz mal à saúde.


4- Falta de dinheiro elimina “Capital Radical”, “Vimus” e “Festival Músicas do Mar”. Eia! Que tristeza. Não sei o que é isso, mas é sempre triste ser eliminado. O meu compadre Constantino que está no Canadá diz que gostou do “Vinhos”, que bebeu muito, mas eu acho que ele estava enganado. Eu tenho pena do Músicas do Mar. Nunca lá fui porque aquilo é um bocado barulhento para a minha idade, mas tenho pena. Os nossos jovens vão ficar mais tristes. Pode ser que para o ano já haja mais dinheiro, porque o meu amigo e compadre Macedo Vieira é um homem poupado, se Deus quiser.


Um beijinho para a minha mulher e outro para a Samy, a minha afilhada que me faz a limpeza da minha outra casa. Tchau!

4 comentários:

Maria da Terra disse...

Essa foto da baleia e do candidato à presidencia para a cãmara municipal vai ser usada como forma de luta contra a imigração ilegal, a baleia por saber a excelente qualidade de vida que têm os poveiros decidiu e muito bem imigrar para cá mas eu sou contra.

Anónimo disse...

Na mouche Tony!
Este texto está ao nível do teu melhor!
rsrsrs
rsrs
rs

Anónimo disse...

As Salmonelas é que são responsáveis pela morte da Baleia. Onde estão os ecologistas?

É tempo de mudar... disse...

www.basta2009.com