sexta-feira, 22 de maio de 2009

dúvidas do varzim

Notícia do Póvoa Semanário


Há cerca de duas semanas, Macedo Vieira, em entrevista, dizia que a Câmara não paga salários aos jogadores do Varzim, querendo com isso dizer que o subsídio que é atribuído ao clube é destinado à formação, no âmbito do protocolo estabelecido.

Neste momento o clube deve 4 meses de salários aos jogadores e prepara-se para os liquidar através do tal subsídio de 350 000 euros que vai chegar agora, depois de Lopes de Castro ter chamado forreta à autarquia e Macedo Vieira ter pedido para mandar os documentos, como resposta.

Ora o Varzim não está a desviar uma verba que se destina a um fim para outro?

E depois de liquidar os salários onde vai o Varzim buscar dinheiro para pagar os sucessivos meses que por aí virão?

É que eu tenho como certo que tanto o Varzim como o Clube Desportivo da Póvoa não vão sair das actuais instalações.

Não me perguntem como sei. Basta analisar a situação conjuntural.






12 comentários:

Anónimo disse...

Se a Câmara dá 350.000 euros anuais (70.000 contos!) para a formação, porque é que na Escolinha dos tarrotes os pais têm que pagar para terem lá os seus filhos a jogar? Ainda por cima a escola usa o campo municipal "à borla", isto é, tem menos um custo que qualquer outra escola privada teria que pagar.

Anónimo disse...

Pânico na Praça do Almada, Vieira e Aires vão ser operados à prostata, Diamantino já marcou consulta para ser observado, vários funcionários desconfiam que se trata de má limpeza nas casas de banho e temem estar infectados.

Anónimo disse...

Segundo sei, a formação começa no escalão de iniciados, os tarrotes são uma escola exactamente porque não ha propriamente formação para miudos de 4 e 5 anos de idade.
Em relação ao post, não percebo qual é o interesse em fazer raciocinios tão basicos que roçam o ridiculo. Espero que o autor tenha pelo menos noção da falácia que em que está a induzir os seus assiduos leitores e seja propositado, porque caso contrario seria uma desilusão.

póvoa de varzim online disse...

Até agora tudo o que escrevi bateu certo. Não percebo onde está o ridículo. Será melhor concretizar sob pena de o comentário demonstrar uma estranha animosidade para com as ideias expostas.
Já diz o ditado: "quem não se sente... ..."

Anónimo disse...

Ao comentador com responsabilidades na formação do Varzim que fez o segundo comentário: tem que nos indicar a lei que diz que a formação tem que começar aos "4 e 5 anos de idade". Ridículo é argumentar com ideias preconcebidas ou ajustadas à defesa do indefensável: 70.000 contos por ano tinham que dar para formar crianças e jovens de qualquer idade.

Anónimo disse...

Se o VSC não tem dinheiro para salários, como irá pagar mais tarde a manutenção do novo estádio e de todas as outras estruturas de apoio? Com o dinheiro da CMPV, o nosso dinheiro?
Fechem as portinhas!, não há dinheiro para essa porcaria.

Anónimo disse...

Garanto que o protocolo existente entre as Câmara Municipais e Clubes só é autorizado pelo Governo no âmbito da Formação. Qualquer outra utilização dos dinheiros pode merecer a intervenção do Tribunal de Contas e a sua impugnação.

Anónimo disse...

Ao anónimo que acha que eu tenho responsabilidades na formação do varzim por fazer comentários como o que fiz apenas posso pedir-lhe que primeiro me deixe acabar o curso(contab 2º ano) e depois porque não... Sou varzinista e a minha ligação ao clube é a de sócio e apoiante. Quanto à formação acho que tem toda a razão.. só falta aceitar também miudos de 3 anos para receber "formação" e investir numas salinhas para eles dormirem a sesta e pagar a educadoras lol que tristeza.
Em relação ao post em si, acho bastante básico. A camara paga 350.000 euros de subsidio ao clube para a formação, certo? se houve um atraso no pagamento por falta de certidoes do clube o dinheiro só chegou no fim do ano, certo? Isso então quer dizer que não houve formação desde o inicio do ano por falta de dinheiro, certo? Errado. Quer dizer que desde então os custos da formação têm sido suportados com receitas provenientes de outros patrocinios, pelo que agora parte ou até todo o dinheiro da camara pode ser utilizado seja para o que for. Pá pelo menos é assim que as empresas normais fazem.. Agora é obvio que escrito como foi qualquer pessoa acha que o autor tem toda a razão do mundo. Eu considero isso desinformação, mas isso sou eu lol :@ Viva o VARZIM :@

póvoa de varzim online disse...

Ao iluminado comentador que acha o post é básico, vai querer que eu acredite que o Varzim desviou o dinheiro respeitante aos salários aos jogadores para a formação, a qual está integralmente satisfeita, ficando os profissionais a arder por 4 meses?

Isto não é básico, isto é fantástico!

Anónimo disse...

enfim.. o autor do post nunca pensou na hipotese de tambem na formação haver pagamentos em atraso? Obvio!! Mas como tb é obvio nao são os meses todos desde o inicio do ano, quando a camara nao pagou nada. Só falta ter que fazer um desenho.. básico! ou fantástico se preferir lol!

Anónimo disse...

Dinheiro algum foi desviado para a Formação. Mas sim o contrário. Os Treinadores e funcionários da Formação não recebem à 6 meses.

póvoa de varzim online disse...

Pois pois já te entendi. Se o dinheiro não está ali é porque está acolá, mas se não está acolá é porque foi para ali, mesmo que não tenha ido.
Aparece cada um por aqui!!!!