terça-feira, 12 de maio de 2009

energie a pilhas


A empresa Energie, da Póvoa de Varzim, perdeu a certificação de produtora de equipamentos solares térmicos, apurou o PÚBLICO. O laboratório alemão que tinha certificado os seus produtos retirou-lhe essa classificação, no final da semana passada.


Embora a questão pareça iminentemente técnica, o alcance é sobretudo económico. Na parte técnica, o que está sobretudo em causa é o facto de os chamados painéis da Energie usarem a energia eléctrica não de forma subsidiária, mas como fonte principal, o que não acontece com os colectores solares térmicos. O resultado é uma expressiva factura eléctrica que os colectores solares térmicos não têm. Ou seja, quem compra um sistema como o referido a pensar que é um colector solar térmico pode ver a sua conta de electricidade aumentar em vez de diminuir.




Agora já sei quem pagou a água quente na Praia da Lagoa em pleno Verão de 2008, onde até o Macedo Vieira foi lavar as mãos com sabonete.


Foi você seu burro, na factura da EDP! Eh eh eh! Ele a provar a água. Que figura! Eh eh eh! "Banhos solares", diz o cartaz. Eh eh eh! Só falta o Lexotan com as francesinhas. Eh eh eh!








2 comentários:

Anónimo disse...

Eheheheh
eheheh
eheh
eh

Anónimo disse...

percebi ...tais f---didos...e mal pagos... eu nas tintas...