quarta-feira, 6 de maio de 2009

guerra ao enriquecimento ilícito!


É já amanhã pelas 21h30m, no Auditório Municipal, que a Câmara Municipal através dos seus directamente interessados na questão, presidente e vice-presidente, vai elucidar os poveiros sobre o que verdadeiramente se vai construir nos terrenos do Varzim e do Desportivo.

É importante a comparência de todos. É o futuro dos dois clubes e principalmente o futuro da cidade que está em discussão.

Temos que parar com aquilo que para alguns vai ser o negócio do século à custa de todos nós.




10 comentários:

Anónimo disse...

"É o futuro dos dois clubes "O quê??? O Varzim??? Isso tem futuro?
Ainda quero ver quem vai pagar a manutenção dessas coisas todas que vão construir para o VSC...
É que depois é preciso manter, certo?

arquitecto de renome disse...

Mais uma torre na marginal! Parece que diz que é para fazer par com o edifício já existente do outro lado da rua, que também é alto... mas julgam-nos trengos??? Para um hotel de 5 estrelas para turistas de garrafão? O pior vão ser as nódoas de vinho...

Outro parque de estacionamento dentro da cidade. Os parques têm de ser na periferia! E árvores e relva - pensaram nisso? Parece que não... outra vez! É que não há zonas verdes na cidade.

Depois do ainda novo MarShopping, vai ser inaugurado um centro comercial na Nacional 13 junto à zona industrial da Maia e o Nassica vai crescer à grande. E agora mais um centro comercial na Póvoa? Neste sítio? E o que ia ser construído na antiga Quintas&Quintas? E vai ter o quê, lojas vazias ou lojas dos 300? Não precisamos.

O parque da cidade ainda não nasceu e já está todo Fu****...

O Varzim vai sobreviver? Nem dinheiro para pagar aos jogadores... Mais valia fazerem umas jantaradas.

Anónimo disse...

De facto estes politicos poveiros merecem um grande pontapé no rabo, para não ir mais longe, porque se quizessemos ir mais longe eu diria que estes politicos poveiros deviam ser todos processados judicialmente (ao gosto de Macedo Vieira, diga-se de passagem!) e para isso bastaria que um grupo de cidadãos poveiros (falta a coragem aos papagaios do costume!) se reunissem e decidissem accionar um processo em tribunal (à imagem do que fizeram 2 ou 3 sócios do Varzim com a sua Ass. Geral) contra os que por todos os meios e mais algum estão a tentar enganar a Póvoa inteira. Sim porque é disso que se trata, ora vejamos:

Em 1º lugar que interessa ao Varzim ter um estádio novo, com 10 mil ou 15 lugares sentados, se não tem uma verdadeira equipa de futebol, sem uma equipa de futebol competitiva o estádio não faz falta nenhuma e para as actuais assistências aos jogos o actual estádio ou mesmo o Campo Municipal chegam bem. Portanto, invistam na equipa e depois quando a tiverem (e econonicamente sustentada) então, e se tal se revelar necessário, pensem num novo estádio.

Em 2º lugal o modelo urbano com fins turisticos implementado tanto na Póvoa como em muitos outros locais do nosso litoral está mais que esgotado (é um modelo do passado, do século XX) só interessa aos especuladores imobiliários e a politicos corruptos e mesmo para estes, na actual conjuntura económica global, duvido que tenha sucesso nos próximos tempos. O que a Póvoa precisa é de ser pensada para o modelo futuro e não como o passado!!!

Em 3º lugal e face ao referido nos pontos anteriores, é claro que as razões que movem esta gente ao quererem remover o Varzim e o Desportivo das suas actuais instalações são todas menos as que se prendem com os interesses desses dois clubes ou da cidade e está na cara que os interesses imobiliários estão por detrás de quem detém o poder politico.

Em 4º lugar o poder politico ao ter este comportamento (viabilizando o negócio e dando-lhe sustentação legal) está a lezar gravemente os interesses tanto dos 2 clubes como dos poveiros em geral (este é um filme já visto várias vezes na Póvoa: plano de expansão da Zona Norte, plano de pormenor de A-ver-o-mar, etc...) e acho que chegou o momento dos poveiros se mobilizarem e manifestarem o seu direito à indignação. Tal como os Averomarenses não permitiram que se construisse nos seus areais (outro escândalo politicó-imobiliário!!) chegou o momento dos poveiros fazerem o mesmo: LEVANTAMENTO POPULAR, AGITAÇÃO PÚBLICA, LUTA!!!

jlv

Anónimo disse...

Podemos saltar e gritar que nada adianta. Poveiro é assim mesmo. E como diz Macedo Vieira, no Comercio da Póvoa, # foi um Golpada de Mestre #

Anónimo disse...

Qual Hotel qual nada, mais um edifício de apartamento a construir pelo Cardoso do Monte & CIA.

póvoa de varzim online disse...

Guardem o que vou escrever: a Varzim Lazer e a sua degradação faz parte de um plano para a construção de algo lá.

Anónimo disse...

Não quero ser dono da verdade, mas já escrevi isso à muito tempo. O próximo passo de Macedo é a remoção da Varzim Lazer para o Parque Desportivo da Cidade. O homem é um génio. Nunca escondeu que se não tivesse sido um mau médico quereria ser um péssimo Arquitecto.

Anónimo disse...

Estão a MATAR A NOSSA CIDADE...

Anónimo disse...

Vocês não se lembram mas logo no primeiro mandato Macedo queria cortar a Tourada para fazer um anfiteatro como tinha visto em Atenas? Mas nessa altura ainda havia Poveiros e ele recuou, recuou ou avançou e mandou construir aquele emaranhado de ferro na baía. Agora vinga-se e vai tapar a Tourada com o Muro da Vergonha.

Anónimo disse...

E onde estão esses POVEIROS que o fizeram recuar?