quinta-feira, 30 de julho de 2009

curtas do pinguinhas (14)


Sempre me orgulhei de ter muito cabelo. Sou conhecido por ter uma cabeleira farta. Há aí muito capachinho feito com o meu cabelo. Eu noto logo. Olha aquele cabelo é do meu, digo eu para a minha senhora. Ela abana a cabeça. Tem inveja.

O meu cabelo foi sempre como aquelas areias movediças que se deslocam com o vento. Nunca me preocupei. Onde ia faltando eu ia preenchendo. E cá vou andando com cada vez mais cabelo.

Este ano na primeira vez que fui à praia, com o corpaço à Cristiano Ronaldo, estilo frango do aviário, dei por mim a fazer músculo junto ao mar para as moças de fora verem, coitadas.

Mergulhei de chapa, mergulho barulhento, quase assustador, estilo que só nós de Beiriz sabemos fazer e eu, em particular, que sou o Presidente.

De repente olhei para a água e vi o que me pareceu ser a cabeleira duma mulher. Ó raio, está aqui uma gaja a espreitar-me o material. Toquei com a mão. Menina larga o osso, disse eu na brincadeira.

Vejo a minha mulher a gritar: olhó o teu cabelo home de Deus!

Compadres, fiquei envergonhado. O cabelo emprestado de um lado para o outro já estava tão grande que até dava para fazer uma trança.

Decidi rapar tudo. Porreiro. Descobri novos mundos na minha careca.



1- População Toma Conta da Reunião de Câmara. Eia! O meu compadre Macedo Vieira deve ter apanhado um susto. Ele não gosta da população. E quem gosta? Nós somos presidentes e somos presidentes porque somos os melhores.


2- Varzim: Conselho Fiscal em Rota de Colisão com a Direcção. Eia! Mas este Constantino só agora descobriu que a gestão é péssima, que não vai haver estádio novo, que o Varzim está falido, que nem ao Vitoriano, que ganha 100 euros por mês, lhe pagam desde Novembro do ano passado. Constantino vai beber um Brandy.


3- 50 fotógrafos Fazem safari em Rates. Eia! Rates deve ter muito animal selvagem, mas o padre que também é Presidente, meu colega, amigo e compadre, o Mindinho das feiras, deve ter aquilo controlado. Ele nem faz campanha. É como eu. Mindinho, que é feito daquela exposição natural?


4- Jorge Serrano Tem um Projecto para a Póvoa assente no Rigor, Respeito e Responsabilidade. Eia! Três “erres”. Era pior se fosse nos três “pês” de Braga. O que quererá ele dizer com isto? Não percebi. O rapaz lá sabe. Ele parece que anda um bocado tolhido. Coitado.

Pronto compadres. Até à próxima semana, se Deus quiser.