quarta-feira, 8 de julho de 2009

eu apoio macedo vieira!

Foto Póvoa Semanário. Eia!


Não obstante os diversos acontecimentos que obnubilaram a apresentação da candidatura do Dr. Macedo Vieira a um quinto mandato (foi o Cristiano Ronaldo, foi o Michael Jackson, foi o Cana Rachada, foi o assalto à Beltrajo, tudo a quilhar o homem), foi com algum brilhantismo que perante uma plateia de cerca de 250 pessoas (400 para a Rádio Onda Viva e mais de 500 para o jornal Póvoa Semanário) o mesmo se apresentou ao eleitorado poveiro de cara lavada.

“Confiança” foi a palavra mais usada pelo candidato que não exteriorizava grande felicidade, apesar dos cantares que se ouviam entre os apoiantes que mergulharam em delírio quando ele anunciou o seu programa de candidatura e os principais projectos:

- A conclusão do projecto do saneamento em todo o concelho;

- A construção do novo mercado, anunciado em primeira mão pelo Comércio da Póvoa. Fantástico;

- A criação da ecopista que vai ligar a Póvoa a Famalicão;

- A reconversão do Parque Escolar;

- A implementação de políticas sociais proactivas para combater os efeitos da crise económica;

- A delegação de competências e recursos nas Juntas de Freguesias;

- E, também, a descida dos impostos municipais que impendem sobre o património (IMI e IMT).

A notícia mais aguardada estava reservada para o nome feminino que iria compor a lista de Macedo Vieira em obediência à Lei da Paridade que obriga à presença de uma mulher por cada dois candidatos masculinos.

Pois foi em ambiente de total histeria que Macedo Vieira anunciou a sua número 3 como sendo a Dona Fátima Salgueira, uma mulher com origens no povo e do povo e que na hora de discursar não se coibiu de levantar as saias para os presentes, naquele típico gesto de pescadora.

Aqui a vemos a fazer boquinha para o público.











Muitos estão convencidos que será a muleta de Macedo Vieira.







Sem comentários: