quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

câmara da póvoa de boa saúde financeira

Conforme o médico, que não exerce há 16 anos, declarou à imprensa, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim está de “boa saúde financeira”.

Não obstante essa saúde e por uma questão de precaução, como dizem os médicos, a autarquia decidiu fazer um TAC (Tomografia Axial Computorizada), contraindo um empréstimo bancário no montante de 3 milhões e 108 mil euros.

Como o leitor deve saber, todo o endividamento de uma autarquia é suportado pelos cidadãos residentes, de forma que prepare-se para mais uma sobrecarga de taxas e impostos.

Mas o que mais me preocupa, e esta questão deveria ser ponto indiscutível em qualquer democracia, é a finalidade desse dinheiro emprestado por um banco que, segundo o médico, se vai apresentar a concurso, quando estamos a cerca de 10 meses das eleições autárquicas.

Convenhamos: da parte de quem está no poder “vai valer tudo”, sendo que nesta expressão “tudo”, refiro-me concretamente à distribuição de dinheiros por essas associações e clubes com os fins mais díspares e disparatados.

Um primeiro sinal veio já dos 44 mil euros entregues à Beneficiente para a “sopa dos pobres”, num século XXI em que a expressão já nem devia ter razão de existir, e numa semana em que foram arrecadadas toneladas de alimentos pelo Banco Alimentar.

Vai valer tudo… …”menos tirar olhos”!
























1 comentário:

Anónimo disse...

Como eu falei na noticia do "Pelouro do Desporto", o meu taxito vai demorar muito ou nem por isso?

é que o tempo aperta e nao vejo nada.

daqui a pouco aceito o convite do Ze Maio.

e ja agora arranjem la uns trocos aí desse empréstimo para eu investir la nas jantaradas da associação.

obrigado