terça-feira, 14 de abril de 2009

luís o mágico

Era um empresário de sucesso, envolvido nas energias renováveis, com o perfil certo para comandar os destinos de uma associação moribunda.

Ideias abundavam retiradas de um qualquer manual de “Como Ser Empresário Sem Estudar”.

Objectivo primordial: reunir em volta da associação todos os industriais e comerciantes da cidade, de forma a sufocar e deixar sem espaço de manobra a nova denominada ACAL.

Rosas foram distribuídas na companhia das tricanas, gentilmente cedidas pelo Tone Pereira que desta vez prescindiu do dele.

Um pólo no Parque Industrial de Laúndos foi inaugurado, lançando-se a primeira pedra, com o esforço braçal de Macedo Vieira, sempre pronto para inaugurações onde constem placas alusivas ao acto com o nome dele, porque é ele e não outro.

Esse, por sua vez, cometia mais um deslize a somar a tantos outros, como o falhanço do Garrett, o do Parque da Cidade, o do túnel da Avenida, o das pelamis "do grego serpente", o do centro histórico da Matriz e, por fim, o do Varzim.

Dá dó, alguém disse.


















4 comentários:

Anónimo disse...

BASTA.

Anónimo disse...

Caro Tony Vieira autor deste blog, verdadeira Bíblia da blogosfera onde a fé se encontra com a realidade, homem supremo e orgânico, ser reprodutor e angariador, e sem desfazer: autoridade suprema das viúvas carenciadas, separadas de facto e sopeiras Romenas.
Venho por este meio fazer-te o convite a seres secretário do secretário da secretária do secretário do assessor da secretária da Vereadora do Pelouro dos Interesses Municipais Professora Doutora Nocas do Liceu, licenciada em línguas, doutorada em rezas de joelhos, com mestrado em kama sutra , tudo cursos tirados através das novas oportunidades com a graça do Pinóquio, excelso senhor das virtudes nacionais e com o patrocínio da senhora sua mãe auxiliada com fundos familiares e uma pequena lembrança de fim de curso oferta da LIPOR, do concurso das rabanadas, varandas floridas e outras de difícil descriminação devido ao tamanho do apartamento e dos seus acabamentos.
Aceita esta oferta e junta-te à P.I.S.S.A.
O Partido que vai entrar pela Póvoa adentro, junta-te à P.I.S.S.A. e ajuda-a crescer, tu precisas deste Partido para te aprofundares e entrares no lugar certo, P.I.S.S.A. dá-te a oportunidade de te afirmares, sente prazer, orgulho, força e vontade, a P.I.S.S.A.
PARTIDO IMPOSSIBLITADOS SOBREVIVER SEM ALCOOL declara que o Tony Viera depois de anos de trabalho de luta pelo bem é sócio pleno do nosso partido com cotas pagas até hoje à meia-noite.
Pela comissão de honra assina:
Pilas
http://correntescritas.blogspot.com/

IN VERITAS disse...

o verdadeiro Tony Vieira não existe mais...

Anónimo disse...

E esta manual, já leste: "Como chegar a presidente de câmara sem um Programa?" Vá lá, onde é que está o programa do PS???