segunda-feira, 27 de abril de 2009

apelo aos poveiros!


Os poveiros têm de abrir os olhos.

Parem de levar o vosso lixo aos contentores. Vocês pagam na vossa factura da água a recolha do mesmo e pagam bem caro.

Até dá pena ver moradores a carregar os sacos do lixo e ainda a pagar por isso. Com aquele ar de cumpridor.

Deixem de fazer a reciclagem.

A Lipor tem funcionários contratados para fazer esse trabalho.

Se todos o fizerem são mais portugueses que vão para o desemprego.

Chamem o Macedo Vieira e o Aires Pereira e eles que carreguem os sacos para as quintas deles.





16 comentários:

Anónimo disse...

Está confirmado, a mudança de iluminação pública na rua da Junqueira vai ser feita na próxima semana ao mesmo tempo da apresentação da nova equipa que vai concorrer para a câmara municipal. Sai o angélico e o oliveira entra o contabilista do Marinheiro e um antigo empregado do banco da praça frente à escola Rocha Peixoto, o mais engraçado é que tanto o angélico como o oliveira ainda não sabem de nada apesar deste último andar ameaçar o Diamantino que se sair vai meter a boca no trombone e contar aquela cena dos papeis perdidos, vai ser lindo!

Anónimo disse...

Parar de levar o lixo aos contentores parece-me exagerado até porque o efeito era prejudicial, mas realmente aquilo que pagamos de lixo é um roubo.
(o mais caro do país)

Poveiro disse...

site do IRAR - Instituto Regulador de Água e Resíduos:
Lixo na Póvoa 4 vezes acima da média nacional.
Vergonha...

Anónimo disse...

BASTA!

Cria o teu BASTA em
www.basta2009.com

póvoa de varzim online disse...

Não é exagerado porque continua a haver recolha de lixo diária. Quem deixar à porta vai reparar que no dia seguinte o saco foi levado.

Anónimo disse...

Eu quando morava na Póvoa (já lá vao uns anitos) o procedimento normal era eu deixar o lixo à porta. Havia lá umas regras de fim-de-semana e nao sei que mais, mas sei que à noite era uma porcaria nas ruas... nunca gostei do "show". Aliás, estou agora a pensar... nao me lembro de nenhuma cidade que fosse assim. Já mudaram?

Deixar o lixo à porta para reduzir o desemprego só acarreta em mais uma justificacao para aumentar a taxa do lixo. Quem quer o servicinho à porta da "suite" paga mais! Acho que o presidente aqui tem a faca e queijo na mao, se quiser.

A solucao para isto é as eleicoes...

Boa sorte!

Anónimo disse...

concordo plenamente com o último comentário.
ainda se a proposta fosse ir deixar o lixo à porta da casa do Macedo... ou da Câmara...
rsrsrsrs
rsrsrs
rsrs
rs

póvoa de varzim online disse...

Pois é, mas eles agora têm umas moças de uma empresa privada que no dia seguinte de manhã vêm varrer as ruas até aos semáforos.
Em que ficamos?

Anónimo disse...

Viva o luxo do País dos tesos endividados mas limpos.

Anónimo disse...

Nós estamos aqui a discutir solucoes para o lixo ou guerras contra a câmara e o seu presidente.
Eu recomendo que vao pelo primeiro caminho, porque o segundo é assim:
1. Vcs poem o lixo à porta de casa
2. Vêm as tais mocas e em vez de limpar umas folhitas da primavera e umas piriscas de quem passa, têm que andar a acartar o lixo que as pessoas poderiam levar aos contentores. Ou seja, uma coisa é um carrinho de mao para recolher uns gramas de lixo porta-a-porta, outra coisa é uma camioneta acarregar quilos de lixo
3. Vem a Câmara Municipal (pode ser este como pode ser qualquer outro presidente de câmara) e diz: "Ai vcs querem 'maminha' à porta de casa? Entao paguem!!!"

E a malta da Póvoa toca a pagar mais. E pagam na taxa do lixo e desconfio que ainda mais... eu nao sei, mas a polícia municipal nao vos chateia? É só alegrias para câmara e com razao!
Mais... o show (visual e fedorento) do lixo à porta é deprimente.
No final, por um lado ou pelo outro, quem ganha é o povo, nas elecoes, mas digam-me lá: necessitam de passar por este triste espetáculo?

póvoa de varzim online disse...

Os poveiros pagam uma fortuna pela recolha de lixo e ainda têm de fazer a triste figura de andar com os sacos para os contentores, a maior parte das vezes cheios e, aí sim, com a imagem deprimente do lixo na rua.

A polícia Municipal anda na caça à multa de estacionamento. Os poveiros que ponham o lixo na rua, do outro lado do passeio. Como é que eles vão descobrir de quem é? Só se andarem a mexer. Eh eh eh!
Abram os olhos.
Você não vive na Póvoa amigo. Isto não tem regras. É quem quiser que se safe e bota pró bolso.

Anónimo disse...

Se o outro lado da rua for a porta do vizinho... eu se fosse vizinho nao ficava muito contente.

Nao me parece triste figura nenhuma colocar o lixo nos contentores, se os há. Assim como nas nossas casas nao atiramos o lixo para o chao.

Essa história de atirar o lixo para a rua é mediaval. Faz-me lembrar o tempo do "água vai..." em que nao havia saniamento e em que se atirava a urina para a rua.

Eu entendi que o problema sao as taxas altas. Só que vcs nao entendem que só estao a dar é argumentos ao presidente da câmara para manter essas taxas altas. E pronto, faz-se aqui um braco de ferro e que é que ganha? Vcs? Bom, o resto da história eu já escrevi sobre ela, acho que nao necessito de estar a repetir...

A terra é vossa, nao é minha, vcs é que sabem como a querem tratar a ela e a quem lhe governa...

póvoa de varzim online disse...

Amigo eu acho você não vive na Póvoa. Os contentores estão sempre cheios e o lixo fica acumulado na rua porque as pessoas não conseguem meter o saco. Aí é que está a vergonha. Paga-se caro para não ter condições.

Anónimo disse...

Ah, isso dos contentores estarem cheios é outra história e nao é caso único. Quando o lixo está cheio, o remédio é colocar à volta dos contentores. Eu já li em tempos aqui qualquer coisa sobre o assunto. De qualquer maneira, se assim é, realmente eu diria que estao a pagar um servico que parece que nao existe. Mas é uma cartinha à Câmara, até com direito a fotografia e caso o Sr. Presidente nao se mexa... meus amigos, facam funcionar o poder do voto.
Agora, me desculpem a minha persistência, permitam a minha modesta opinia: nao há desculpa nenhuma para deixar de levar o lixo aos contentores. Só poderemos exigir do presidente da câmara que cumpra as suas funcoes quando nós mostramos que cumprimos as nossas e como a cidade é tb o nosso lar, como eu disse, ninguem deixa o lixo à mao de semear em qualquer lado da nossa casa para os caes, os gatos, os ratos e agora com o calor as moscas e até as salmonelas, andarem aí à solta...
Mas vcs é que vivem na cidade, é que deveriam saber que isto é assim. Ou nao é?

Anónimo disse...

Isto era por o PS à frente da Cambra que eles punham isto tudo na ordem, mas é!

Como é q inda ninguém precebeu q isto é tudo uma cambada de gameleiros à excepção do PS?

O PS se tivesse na Cambra às tantas governava a cidade toda através do portal da Cambra, pá.

O Barack num ganhou as eleições às custas da internet? Cá inda bai ser igual.

Na Suécia o partido dos piratas da internet num vai ter lugar no parlamento?

Kalker dia cá inda bamos ter o Tony a mandar nesta merda toda pá.

Isso é ki era!

Anónimo disse...

Macedo é como o Vieira, promete no inicio da época e faz niente.