quinta-feira, 16 de abril de 2009

futuro da qimonda passa pelo boavista?





Com o devido respeito pelos trabalhadores da Qimonda, é meu dever tecer alguns comentários sobre os últimos desenvolvimentos relacionados com a unidade fabril.

Depois de um investidor alemão e outro chinês, ambos lançados em primeira mão pelo T-Rex vilacondense, com base em informações obtidas pelo próprio junto de membros do Governo com quem ele se dá maravilhosamente, até porque é um dos grandes dinossáurios das autarquias, eis que chegou, trajado de preto e gel no cabelo, estilo dono do Pérola Negra, um português.

De seu nome João Paulo Tomás, a proposta apresentada revelava-se revolucionária, tão revolucionária que até fez desconfiar os trabalhadores.

À TSF Tomás disse:

“O empresário afirma ter ligações a uma fábrica alemã que produz painéis solares e que estará interessada na criação de um consórcio luso-alemão para a compra da unidade de Vila do Conde.”

Depois da reunião com os trabalhadores a desilusão, até porque a AICEP veio a público declarar que «não pode pactuar com a utilização deliberada do nome desta instituição em situações que criem falsas expectativas aos trabalhadores da Qimonda ou que possam interferir nos esforços de viabilização da empresa», lê-se no documento.

Lembrei-me imediatamente do Boavista:

O investimento de 38,4 milhões de euros que o empresário Sérgio Silva ia consumar hoje com o Boavista SAD está a ser investigado pela Polícia Judiciária, que intimou o representante da "Castle Shore" a deslocar-se à Directoria do Porto, ao princípio da tarde de hoje, para prestar declarações sobre os meandros do negócio.

Lembram-se?










4 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo onde estes tipos querem chegar com esta treta, realmente lembrei-me logo desse Sergio do Boavista tirei logo a pinta do gajo mas enfim são uns tristes e mais tristes são os orgão de comunicação social que dão tanta importancia a esses Manueis....

Larose disse...

...e falando do Boavista ..... que está na banca rota ...ou falido!
Para quem foi o dinheiro da venda daqueles terrenos todos ao pé do campo de futebol, que eram do boavista?
...e quem é o dono do bingo do boavits ..... porque o bingo e 2 andares acima foram comprados pelo boavista .... mas parece que já não é do boaista
quem é que andou a delapidar tudo aquilo?

Anónimo disse...

As tristes TVs Portuguesas deram a imagem dos Vampiros. Tudo que aparecia era Noticia de sangue. Um amigo Chinês com Armazém na zona industrial, durante a hora do almoço deu uma volta a pé passando pela Quimonda. Logo os paspalhos das TVs, «Chineses interessados na compra da Quimonda». Só interessados no armazém para lá porém leite com melamina.

Anónimo disse...

Para quem gosta de blogs e quiser saber notícias da Qimonda:
http://ctiqpt.blogspot.com/