quarta-feira, 1 de julho de 2009

grande sondagem póvoa de varzim online


EIA!




Recordo o sofrimento do CDS e de Paulo Portas, em particular, quando avançaram para as eleições europeias nos limites da sobrevivência política.

Como também descarreguei umas valentes gargalhadas quando Nuno Melo saudou o líder dizendo que a vitória, entre aspas, era dele, Paulo, ao que este respondeu com as lágrimas nos olhos e mantendo-se em silêncio com a voz embargada, para gáudio dos presentes que já carregavam o caixão.

Tudo devido a sondagens venenosas lançadas pelos principais órgãos de comunicação social.

As mesmas sondagens que davam a vitória ao PS e que agora fazem sorrir Manuel Ferreira Leite como nunca se vira antes, ela que é conhecida por estar sempre de bentas.

Foi também uma sondagem programada há meses por Macedo Vieira que o vai empurrar para mais uma candidatura, ele que se sente inseguro quando se vê ao espelho, e por via disso, necessitava de um pequeno empurrão em papel, dado que não tem condições para sair à rua e falar com o povo com medo de represálias.


É isso leitor: uma sondagem vale o que vale, alguém disse há muitos anos e, por esse motivo, as empresas respectivas multiplicaram-se, o que faz presumir chorudas receitas.

Antes de uma última sondagem à boca das urnas, é tempo de lançar a primeira neste blog e que fará luz sobre o que muito se irá desenrolar nos próximos meses na cidade da Póvoa de Varzim, com as eleições autárquicas marcadas para 11 de Outubro próximo.

Apresentação dos candidatos:

Em primeiro lugar temos Macedo Vieira, candidato do PSD, aqui representado num estilo Restaurador Olex que muita polémica causou, que já disse que pretende ficar mais quatro anos para preparar a sua sucessão. É um forte motivo sim senhor e temos que respeitar.


Em segundo lugar temos Renato Matos, candidato do PS, um jovem ainda pouco conhecido, mas já com a experiência política suficiente para ter mais poder de encaixe do que o Arquitecto Silva Garcia.





Em terceiro lugar temos o gestor Jorge Serrano, candidato do CDS, formado em microbiologia (????) e, talvez por esse motivo, há quem o tenha por herói da banda desenhada.






Em quarto lugar temos o Jorge Machado, candidato da CDU, rapaz trabalhador e muito apreciado por Macedo Vieira que o tem quase como um filho, ainda que bastardo.









Por último e em representação do Bloco de Esquerda, o Arquitecto João Ferreira, rapaz sem papas na língua e que promete ser mais duro do que o Rocha, de seu nome Miguel.







Os dados estão lançados.


Durante 15 dias estará no ar a sondagem mãe de todas.

27 comentários:

José A. disse...

Quer por tradição familiar quer por me situar no campo ideológico da democracia cristã, sempre votei CDS.

Votei CDS nas Europeias e votarei nas legislativas.

No entanto aqui na Póvoa nas autárquicas reconheço que a única candidatura que está em condições de retirar a maioria ao Macedo Vieira é a candidatura de Renato Matos, por isso terá o meu voto útil.

Não é o meu partido mas é pela Póvoa.

Anónimo disse...

"é tempo de lançar a primeira neste blog e que fará luz sobre o que muito se irá desenrolar nos próximos meses da cidade da Póvoa de Varzim, com as eleições autárquicas marcadas para 11 de Outubro próximo."

Se há sondagens mentirosas também há opiniões mentirosas.

Não vejo como é que um blogue que declaradamente apoia um candidato tem condições para afirmar que se fará 'luz' sobre alguma coisa.

Pelo que li agora nos ultimos escritos, o autor vai acabar com o blogue pouco antes de se conhecerem os resultados das eleições.

É uma opção confortável. Assim não terá que responder pelo resultado do partido que apoia, que diga-se, não tem condições para ganhar a Camara, ao contrario do que o autor apregoa.

Por isso a saída de cena antes do fim das eleições.

Opção politicamente confortável. Mas não é de Homem.

Anónimo disse...

Como tb não é de homem não ter coragem para dar a cara!

Anónimo disse...

Zé Azevedo, a surpresa completa, então e a amizade com Macedo Vieira: Hummm!!!, há mouro na costa!!!!, qual terá sido o favor pedido e não correspondido???

Acha que se fosse o Renato o presidente ele ter-lhe-ia satisfeito a pedido???, a cunha!!!, sim porque aqui na Póvoa é assim!!!, isto só lá vai com cunhas!!!

Anónimo disse...

O povo é sábio!, se é com cunhas que gosta de viver, pois que viva com as ditas e que escolha o candidato que mas garantias dê nesta matéria: Como querem que a Póvoa se desenvolva!?, as cunhas são forma de corrupção, para se conseguir um favor está-se a prejudicar alguém, para não dizer que ficamos todos prejudicados, mas na Câmara da Póvoa é assim, quantos funcionarios da Cãmara estão lá por mérito próprio???, se calhar alguns até tinham mérito mas se não fossem as cunhas estvam em Rates ou na Aguçadoura a cavar batatas!!!

Anónimo disse...

No jornal do Pilas de hoje e enquanto continuamos a procurar o verdadeiro Pilas para acabar a entrevista fomos encontrar o Deputado Jorge Machado candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim a passear pelas ruas da terra que ama juntamente com a sua namorada e o querido cachorrinho de ambos, aproveitamos a ocasião para o entrevistar, Senhor futuro Presidente é verdade que Michael Jackson vinha a Póvoa em segredo para se bronzear? “Não senhor é pura mentira ele vinha cá a convite do Aires fazer um tratamento à base de salmonelas e legionelas, foi assim que ficou branco”, afirmou sem hesitar, assume que conjuntamente com Macedo Vieira é vossa intenção da criação de uma fabrica de reciclagem no parque de Laundos com o apoio do Gomes Pito em Óleo entre outros? Questionamos. “Claro que sim, os terrenos já estão a ser terraplanados e os alicerces cópia perfeita do bar do Augusto Mama e Não Paga, segue-se a linha de montagem e o emprego garantido para 150 001 poveiros porque em matéria de promessas não fico atrás do Pinóquio”. E o que vão produzir lá excelência? Retorquimos. “Por causa das dívidas que Michael Jackson deixou, aproveitamos para comprar o seu corpo que vamos reciclar”. Para quê?: “Como o Michael Jackson é todo recauchutado/plásticas vamos transforma-lo em peças Lego para as crianças se divertirem com ele em vez de ser ele a divertir-se com as crianças, entende?” Por falar nele, qual a música que mais gostava dele? “i'm death in death”respondeu Jorge Machado, bom gosto musical afirmamos, e logo de seguida acrescentamos: estamos a ver, faz-nos lembrar os nossos banhistas que quando começa a chover berram para os filhos que estão a tomar banho na praia; sai da água, sai da água que está a chover e podes ficar doente. Continua se o Tony Vieira deixar:)

póvoa de varzim online disse...

Sentir-me-ia mal se alguém escrevesse que "o fim já se adivinhava devido à fraca qualidade que o blog vem evidenciando".

Mas ninguém escreveu isso.

Sair em grande é privilégio dos génios.

Anónimo disse...

És um convencido Tony!, pareces o CR7!

Anónimo disse...

É urgente que todos os Blogs Poveiros publiquem a carta aberta a Macedo Vieira da Poveira, de Libânia Feiteira; em "O Comercio" da Póvoa de Varzim, de 25 de Junho. Sobre os Mamarrachos na Praia da Póvoa.
Ou no Blog:

http://garatujando.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Está confirmado, Francisco Louçã apoia a candidatura do Arquitecto João Ferreira pelo Bloco de Esquerda à Cãmara Municipal da Póvoa de Varzim, o Macedo Vieira vai ouvir as tais perguntas chatas acerca do fantasma do PDM onde o Gomes comprou os terrenos em nome da Mardebeiriz.

Anónimo disse...

Este blog fala em sondagens encomendadas? Por acaso o blog é que é encomendado e comandado por meninos do PS. Nas Sondagens houve uma empresa que deu a cara e assumiu os resultados. Neste blog ninguém dá a cara. Sei que têm medo de ser perseguidos! mas também só dizem atoardas e muitas inverdades. Gostaria que dessem a cara como dão os órgãos de comunicação social legalizados. Agora tb dizem que vão acabar com o blog? nas eleições!Quero que se mentenham após as mesmas para verem como o povo vai castigar o que eles dizem e que eles apoiam. Cuidado que o CDS ainda vai ter mais vereadores que o CDS.
José António -R José malgueira

póvoa de varzim online disse...

A sondagem é feita pelo empresa Google/Blogger, pá. Como é que não dá a cara?

Anónimo disse...

Além da mania que é inteligente ainda tenta fazer os outros de burros.

Só publica os comentários que não comprometem a sua inteligência.

Manipula as informações que recebe e inventa quando não sabe.

Eis a razão por que muito provavelmente um dia se confirmará que por detrás do Tony Vieira estava, entre outras personagens, um jornalista frustrado.

Tudo se sabe. Um dia, a seu tempo, se confirmará quem é.

Eu digo, desde já: é um menino. Bem grandinho, mas um menino.

Se a Póvoa fosse Milão ou Tóquio, logo seria criticada pela altura dos prédios, poluição, etc.

Se fosse uma terreola despovoada, logo seria criticada pela falta de urbanismo, população, etc.

Se o presidente é Macedo, logo é criticado por falta de seriedade, corrupção, etc.

Se a Póvoa fosse de Renato Matos, ao contrário de todas as Camaras do país, logo seria venerada pela fonte mais fiável deste mundo: este blogue de merda.

Anónimo disse...

Em quem votar?

No Renato e nos betinhos que giram á volta do PS e que querem transformar a Póvoa em Vilamoura? Nunca! A Póvoa é do povo.

No Serrano Quintas? Nem vive na Póvoa!
Querem voltar ao passado em que a familia Quintas - esses chulos - destruiu a Póvoa?
O Serrano se fosse para a Câmara era para negociatas com a familia da mulher e com os quintas, o homem em anos e anos a fio nem uma proposta fez pela Póvoa!

Os poveiros sabem muito bem o que Macedo Vieira fez pela terra!
Força Macedo Vieira!

RENATO disse...

este blog vai brevemente deixar de existir...depois das eleições autárquicas... não se justificando o seu futuro pois que renato matos será presidente da autarquia

Anónimo disse...

O Tony abandona o blogue no fim das eleições porque o Renato lhe vai dar um tacho na Cãmara Municipal quando for presidente:)
ganda boca:)

Anónimo disse...

É verdade!!! Tem-se mostrado claramente a experiência do Renato durante toda a vida deste blog. Cada ineficiência do Macedo tem sido energicamente denunciada por ele com excelentes propostas que todos nós conhecemos e mostrada durante toda a vida deste blog... O quê? Nao tem? Aonde? Vá lá!!! Nao sejam assim!!!

Anónimo disse...

Este blogue tem uma coisa de bom - faz-me rir!

Quando o autor não acha que está inspirado para disparatar é substituído, à altura, pelos leitores.

Ele há iludidos,ignorantes e burros para todos os gostos.

Informem-se.

Depois falem (escrevam).

O Renato é bom rapaz. Enérgico? Se é, não tem sido.

BASTA de chorrilhos de mentiras.

O mal de muitos poveiros é não passarem de uns filhos da puta de uns pelintras que querem é ser levadinhos ao colo por alguém que se convenceram que caiu do céu para os salvar das frustrações que acumularam ao longo da vida.

Para quem quer destronar alguém que está no poder há 16 anos, a candidatura de Renato Matos tem demonstrado tanta energia que alguns apoiantes até ficam com tesão.

O vosso tesão não vem da ideia do Renato Matos ganhar. Vem da ideia do Macedo Vieira ou o PSd perderem.

E é por aí que vocês começam a perder.

Em Setembro o vosso tesão vai passar. Em bom rigor chama-se tesão de mijo.

O Renato, se bem o conheço, nem sequer se revê no triste espectáculo que alguns apoiantes têm proporcionado neste blogue, com o Tony vieira à cabeça.

Numa perspectiva "PS nacional", muitos dos apoiantes do PS Póvoa são umas espécies de Manuel Pinho. Envergonham tudo e todos, especialmente o próprio partido.

Se acham que exagero, por que razão o Renato Matos não se pronuncia publicamente sobre o blogue?

É lógico. Se disser que gosta, pactua com as obscenidades aqui patrocinadas. Se disser que não gosta, espeta publicamente uma facada em muitos dos seus votantes.

Publica isto Tony Vieira. Seria uma boa maneira de mostrares que suportas minimamente os argumentos aqui apresentados.

Em vez de manipulares as informações ao teu gosto, submete-te à crítica.

Era de Homem explorares esta questão: o que é que o líder do partido pensa dum blogue que o apoia declaradamente, que todos sabem que existe e de que ninguém fala em público.

Jornalisticamente, a questão é simplesmente interessante.

póvoa de varzim online disse...

Tu querias era votar várias vezes na sondagem mas como não podes estás aí cheio de verdete. Acalma-te amigo. Ainda faltam meses para as eleições. Quem sabe consegues chegar vivo até lá? Com esse stress todo!!!

Renato disse...

Manuel Pinho fez muito bem....è politicamente incorrecto mas O PC não merece outra figura de estilo...é tal e qual um touro atrás do pano vermelho...ou laranja... O PC e os seus baritonos da intersindical de esquerda.. apenas tem cascado no ps...estão contra o PS e não contra o capital pois nem sequer beliscam no Cds ou no Psd... O ministro da economia foi sagaz no simbolo...sim o PC está a ser toureado pelo capitalismo laranja e apoia-o com toda a força...Se calhar pensa que alguma vez vai ser poder... Ledo engano...

Anónimo disse...

Estão contra o PS porque o PS representa o Capital em Portugal.
Percebeu? Ou precisa de um desenho? Quando o PS não tiver vergonha de ser de esquerda, então podemos falar.

Anónimo disse...

Nem vao ser necessárias eleicoes: esta sondagem, com um valor cientifico extremamente elevado, vai fazer do Renato presidente!!!
Amigo, se o Renato ganhar nesta sondagem e perder nas eleicoes, quero saber o que vais depois dizer da validade destas e de todas a sondagens que, dizes tu, "arrasas"...

póvoa de varzim online disse...

Tem o mesmo valor que a outra que o Macedo pagou. E esta é de borla. Eh eh eh!

Ricardo G. disse...

Só sabem atacar o Dr. Renato Matos.
Tanta preocupação, tanto nervosismo.
Só prova que o fim do ciclo do PSD Póvoa está à vista.
O Dr. Álvaro Tavares Moreira foi o primeiro a dar sinal pois já se afastou do PSD da Póvoa.
Penso mesmo que a sua familia apoiará a candidatura do jovem Renato Matos

Anónimo disse...

Betinhos? Só se for a cambada que arranjou tachos no Município, como por exemplo: Reina,Quintas,Cruz,Cayolla,Vieira...
Querem mais nomes?

Anónimo disse...

A ser verdade, deve ter sido a mulher que o obrigou...à força...

Anónimo disse...

Pois, realmente as pseudo-sondagens que andam por aqui nao têm valor nenhum, nao têm servido para nada. A do Macedo ainda serve para chamar a tua atencao e para te deixar preocupado! Quero ver no final qual a sondagem que está mais próximo das eleicoes, porque esta é que vale!!! Eheheheh!!!