sexta-feira, 24 de abril de 2009

póvoa é pedonal e usa biodiesel




Depois de sabermos que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim adquiriu dois veículos para recolha de lixo, movidos a biodiesel, lemos na semana passada o impensável vindo daquele que já é considerado o benjamim de Macedo Vieira e seu sucessor daqui a 20 anos, tal a incapacidade mental que revela. É ele o Salmonela.

Essa notícia do biodiesel é excelente, pois todos já tínhamos conhecimento dos primeiros passos do Macedo Vieira nessa matéria, quando o restaurante Aqueduto mandava os óleos para a rua e depois chamava o líder para mandar aquilo para a Lipor.

Tornou-se um perito na matéria e, por via disso, foi instalada a bomba de gasolina que vende nem mais nem menos do que biodiesel, para onde os veículos são enviados para abastecer.

Estes são os verdadeiramente denominados “empresários de sucesso” que o Sócrates deveria apoiar com milhões. Nós bem vemos o homem sempre a cheirar os sapatos quando o primeiro vem à Póvoa.

Pelo Salmonela fiquei a saber que a Póvoa de Varzim tem ruas pedonais.

Encarecidamente peço aos leitores que me indiquem uma. Uma só.

Fiquei com a sensação de que não conheço a Póvoa. Estou como aquele bombeiro que vem pedir casas de banho públicas quando elas existem no túnel da Avenida, já a cheirar a urina por tudo quanto é sítio.

A lixívia é barata.

Até à semana!








11 comentários:

Anónimo disse...

és o ser mais ridículo que ja li na net.

Anónimo disse...

Elas doem.

Anónimo disse...

Associações home

Moradora revoltada com ruído de restaurante


--------------------------------------------------------------------------------

Qua, 22 Abr 2009 10:53 Póvoa de Varzim


O barulho resultante do funcionamento de um restaurante situado na rua Belarmino Pereira está a perturbar a vida da moradora de um apartamento vizinho. A proprietária do imóvel lamenta aquilo que diz ser “inacção” das autoridades competentes.
Quando Filipa Figueiredo comprou o seu apartamento na rua Belarmino Pereira estava longe de imaginar que, pouco tempo depois, estaria envolvida num conflito de grandes dimensões com um estabelecimento de restauração instalado no seu prédio. A poveira conta que, desde a abertura do espaço (Francesinhas XL), se queixa “do barulho vindo do restaurante” que, explica, “incomoda” não só os seus períodos de descanso, mas “principalmente”, os do seu filho de dois meses.

Anónimo disse...

Recentemente, a única artéria rodoviária convertida em área pedonal de que me recordo é a do lado Norte da Praça do Almada.

Pediste uma, aqui tens. Efectivamente, deixaram de circular automóveis em metade da Praça.

Não que eu concorde ou deixe de concordar com o vereador da Câmara...

póvoa de varzim online disse...

Não é pedonal. Há circulação de veículos do lado sul, para além daqueles que entram pela rua junto à Associação Comercial.
Boa tentativa.
Mais!

Anónimo disse...

Mais duas citações do Póvoa Semanário, filhas de pai desconhecido.
E a Saga Continua!!!

Anónimo disse...

Do lado Norte é pedonal!

Foi o que eu disse.

Ainda que apenas o lado Norte, trata-se de uma artéria pedonal que não existia.

Até pode ser caso único, o que só atesta a mentira do vereador. Mas que é um caso, isso é.

Por isso, repito: se querias UM EXEMPLO, já o tens. Talvez seja mesmo o único.

póvoa de varzim online disse...

Por haver circulação de veículos autom´veis não pode ser considerada pedonal, caso contrário também seria considerado o Largo do Passei Alegre, mas é uma mentira.
Conclusão: na Póvoa não há ruas pedonais.

póvoa de varzim online disse...

Porquê que o Póvoa Semanário em vez de editar aquelas bandeiradas trengas, não usa a crítica e põe em causa as declarações do vereador. Poupavam-me trabalho. É o que dá serem vendidos.
E depois se eu fizesse a citação passavam a vender mais jornais? Claro que não.

Anónimo disse...

Peço desculpa, senhores supra sumos da inteligência e absolutos donos da verdade à semelhança do SG Gigante.

Caros Trocado, Terroso e Fernando

Realmente tenhais toda a razão em nem sequer colocar a fonte da citação, precisamente um critério uniforme (à semelhança do que defendeis), pois enquanto a vossa amiga do Comércio vos passava a mão pelo pelo, esse jornal merecia referência.

Mas,reforço, à semelhança da justiça e equidade que professais, fazei o que bem entenderdes.

Ass: Rendido às evidências

póvoa de varzim online disse...

Vou tentar responder o que percebi do teu comentário.
Só coloco as fontes de informação quando são textos baseados em outros publicados online. Se o Póvoa Semanário estiver nesse caso a referência será feita.
Recortes julgo não haver qualquer interesse na citação, até porque não se trata de texto original do jornalista mas citação das palavras do vereador.
Não seria inédito que muitas das notícias publicadas no jornal são retiradas do site da Câmara, às vezes textualmente o que dá dó.
Já agora, por que razão o Póvoa Semanário tem uma coluna em que cita jornais nacionais, ao contrário do Comércio que o faz sobre locais, e quando aborda um assunto lançado por outro local, nunca coloca o respectivo nome?
Exemplo: o do caso Ilídio Pereira.