segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

figura poveira do ano


Joaquim Vilar é o Presidente da Junta de Freguesia de Terroso, uma das que mais tem sofrido a política de cimento de Macedo Vieira, o qual apenas tem olhos para o centro da cidade, onde em conluio com empreiteiros, descarrega toneladas de cimento tornando a Póvoa de Varzim cada vez mais insuportável como local de lazer.

Mais uma vez Joaquim Vilar faltou a esse bolorento evento político que é o aniversário do Macedo Vieira, o qual copiou do destruidor Manuel Vaz o péssimo hábito de comemorar na presença dos Presidentes de Junta e alguns amigos e correligionários.

Manuel Vaz ainda o continua a fazer, pelo que se espera que Macedo Vieira daqui a 10 anos ainda ande aí pelo Restaurante Costa com a meia dúzia de engraxadores que habitualmente o acompanham. Ou não?

Enalteço pois a coragem de Joaquim Vilar e endereço os meus parabéns à população de Terroso por ter à frente dos seus destinos um homem com “eles no sítio”.

Joaquim Vilar é a figura do ano 2008.

Aconselho a leitura do texto do Arquitecto Garcia escrito há um ano aqui.







9 comentários:

Anónimo disse...

O argumento é válido e aceita-se que o actual presidente da junta de Terroso apareça aqui e noutros sitios apontado como exemplo de um "VILAR A VALER", como se os outros muitos VILARES que existem na Póvoa e particularmente em Terroso não sejam, ou não tenham sido, a valer (ou com eles no sitio como aqui é referido).

O titulo de que J.J.Garcia se serviu para o seu post sobre Joaquim Vilar tem duas leituras, por um lado inaltece (e bem) o valor do autarca e por outro (de forma indirecta) desqualifica os outros muitos Vilares que existem no concelho (muitos dos quais de Terroso), alguns dos quais exerceram cargos politicos na Assembleia da Republica e nas autarquias do concelho, tendo sido tão exemplares e integros como este. Ora deste titulo infere-se que este Vilar é que tem valor e portanto que os outros não têm (ou não tiveram) valor.

Ou será que o objectivo foi tão somente servirem-se da humildade do homem simples para instrumento e arma de arremêço politico???

Anónimo disse...

O Vilar é a figura de 2008. Se em 2007, 2006, 2005 e por aí fora, existiram outros Vilares, só me deixa feliz. Comentário despropositado. Não acha?

Anónimo disse...

Não acho nada despropositado, claro que a mensagem não é para si, nem para este post, mas sim para o JJGarcia que no seu blogue escreveu o post "VILAR A VALER" (para o qual você aqui faz uma chamada de leitura) e que intencionalmente usou Joaquim Vilar para indirectamente desvalorizar outros Vilares, só isso, nada de ciumes, bem pelo contrário!

Anónimo disse...

Só por ser do PS, merece esta destinção por parte do Povoa-online :)

Anónimo disse...

E então o de Aver-o-mar? Também é do PS. Estava no jantar ou não?

Aqui a questão é não comparecer, mandar o gajo à fava, e não ser do PS ou não ser do PS.

Anónimo disse...

Se eu escrevesse que era o "Faria dos Lixos de Laúndos", ou o "Matias das antenas e das águas" de Beiriz, ou o "padre das exposições para ninguém" de Rates, todos iriam achar que eu estava no gozo.

Eh eh eh!

Anónimo disse...

ehehehehehe
ehehehehehehehe
ehehehe
ehehe
eheh
eh

Anónimo disse...

Toda a gente iria achar que estava(m) no gozo porque só elogia(m) membros do PS que você(s) gostam. Como o Maçães vai passar para o PSD já não merece ser elogiado. O que vale é que Silva Garcia vai ganhar as eleições.

Maria do Mar

Anónimo disse...

Vai mesmo? Ai o malandro. Bem que eu suspeitava. Eh eh eh!