sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

folha municipal

















BOLETIM MUNICIPAL


Por Buenos.


A VIDA É UMA ILUSÃO.

Caros frequentadores deste nosso espaço de liberdade e criatividade, espaço que ganhou corpo muito por culpa do contributo inestimável do nosso Armindoutor e da nossa Florbela Espanca os Poveiros, figuras que são já, atrever-me-ia a dizer, incontornáveis do imaginário literário poveiro.

E por falar em literatura, foi com enorme satisfação que vimos durante o mês de Março a realização de mais um Correntes d’Escritas.

Oh Buenos! O Correntes foi em Fevereiro.
Lá está esta gaja a chatear-me a cabeça. Foi em Fevereiro, mas podia ter sido em Março. Qual era o problema? Num vieram cá gajos apresentar livros em Março?

Tens razão. Desculpa Buenos.
Desta vez desculpo, mas da próxima mando-te um chuto que só paras no colo do Tone.

Escribas maldosos veicularam a ideia de que o Correntes era frequentado apenas por idosos e que a juventude estava arredada da cultura poveira.
Nada mais falso como as fotos documentam. Vejam lá em cima a juventude presente de corpo inteiro, nos variadíssimos eventos levados a cabo pelo nosso Tinho, um homem das artes e das letras. Só te falta seres entrevistado para o Jornal de Letras, num é Tinho.

É Buenos
Deus me livre. Nesse dia ninguém te atura



CHEGOU O METRO.


Esta foi sem dúvida a notícia do mês, principalmente para calar os cépticos e os velhinhos do Restelo, que são esses cépticos.

Aqui para nós leitor: foi porreira aquela inauguração sem o JJ e sem os outros do PS. Foi ou não foi? Foi de Mestre.

A ideia foi do nosso Presidente. Ele às vezes sai-se assim com umas porreiras, principalmente quando vai depositar dinheiro no banco. Vem bem disposto que é uma maravilha.
Por falar nisso, como é que correu a tua viagem a Barcelona lá para veres o jogo e conheceres de perto a empresa que vai construir ali... ...


Cala a boca oh papagaio!
À frente leitores.

O TEATRO ESTÁ EM ALTA!


É verdade. Em Março vamos ter teatro como nunca tivemos na Póvoa. Aquele moço o Dizquefaria... ...

Oh Buenos! Estamos em Abril. O Março já passou e O Diz Que Faria é o de Laúndos.

Agora tenho de te dar razão Florbela. Foi um lapso. Este é o Faria do Varazim Sport Clube e Março já passou. Mas houve teatro num houve?

Houve uns golpes de... ...
Deus me livre, este Faria sabe mais de teatro do que o Pacheco Pereira. Espera aí! Estás bonita Florbela. Que é que te aconteceu? Deus me livre!
O Garrett deve estar de volta brevemente, talvez antes da clássica da primavera.
CLÁSSICA DA PRIMAVERA.


Oh Buenos está aí o pessoal do Bairro do Quintas que quer saber como está a decorrer a obra.

Então eles estão lá e num sabem? Florbela, minha menina, diz que eu num estou, dizes?
Está bem eu digo.

Força Zé faz lá a tua saudação.

SAUDAÇÃO À 12ª “CLÁSSICA DA PRIMAVERA”

Por Zé.


O tecido associativo poveiro está de boa saúde e recomenda-se.
É com apenas 6 000 Euros, note-se 6 000, que vamos promover esta clássica, juntamente com o Navais, terra plana e porreira para a prática da modalidade.

O meu obrigado ao Zeferino.



Deus me livre Zé. Foste tu que escreveste isto?

Fui.

E o Armindoutor?

Inda chamei por ele, mas num estava. Então fiz eu este ditado.

Está porreiro. Por este andar vou ter que fechar as portas. Deus me livre!


PRESIDENTE DOS HONORÁRIOS

O meu amigo Lídio Marques recebeu o prémio de Presidente dos Honorários. Mais do que merecido, foi ganho.

Lídio amigo, prepara as galochas que o outro já está de partida.


CASA DO REGAÇO

Coitadinha foi finalmente construída. Até esteve lá o nosso inimigo de longa data, o Em Agonia. Xiça! Mandou-me uns olhos o homem. Num me perdoa eu num o ter convidado para Presidente da Câmara.

Pedi à Luísa Salvador umas palavras sobre a Casa. Força Luísa:

Ai! Sinto-me realizada. É um passo rumo ao futuro. Um futuro traçado por todos, principalmente o Póvoa Semanário que mandou 40 Euros, tantos quantos os jornais vendidos, o que é de louvar. Estas crianças vão ser os meus netos do futuro.

Bem hajam a todos!

Foi bonito, Luísa. Estás inspirada. Deus me livre!

Prontos caro leitor, voltamos daqui a um mês com mais novidades, muitas mais, porque pelo andar da carruagem a Póvoa vai entrar em ebulição.


Oh Buenos! Posso escrever uma estória?



Sobre quem?

Sobre o Silva Pereira.

O quê? Deus me livre. Estavas aqui dias a contar estórias. Vai lá limpar a tua barraca. Vai. Depressinha.


Buenos





















1 comentário:

Anonymous disse...

Carago,voceses tem munta rezão ixto foi uma grande broa para bem das crianças mais necessitadas.O contributo desse ARAUTO e DEFENSOR cá do sítio,Póvoa Semanário,excrita falada,bem xe bê,caraças.O Num Agonia e Dique Faria continuam a dar pipos de massa,mais o primas que o sigas para bem destas obras sociais e de apoio às crianças.Agora os nossos generosos AUTARCAS,vão segundo consta abrir uma data de CRECHES para as crianças mais pobrezinhas.