segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

os pioneiros



Foi com enorme estupefacção e felicidade, num misto algo paradoxal de sentimentos, que os poveiros receberam a notícia pela boca de Macedo Vieira, de que a Póvoa de Varzim é pioneira na Obra da Av. Mouzinho.

A associar ao pioneirismo ainda temos a concretização de um milagre.

Ele ainda não teve coragem de o explicar, porque entretanto foi chamado a atenção de que esse termo iria dar azo a muita especulação que lhe poderia trazer bastante impopularidade, ao contrário dos 3 pastorinhos de Fátima.

Mas os poveiros devem dar-se por contentes, porque, segundo o próprio, a Póvoa de Varzim vai exportar o modelo de túnel da Avenida para outras cidades do país."

Já há vários pedidos de Presidentes de Câmara", não se sabendo ainda quais, dispostos a pagar verdadeiras fortunas pelo “know how” demonstrado por este nosso Presidente que, desta forma, espera consolidar as depauperadas finanças do município.

Há que o dizer: O túnel de Viana do Castelo, encimado por um Centro Comercial da Sonae é um projecto roubado à nossa Câmara pelo Defensor Moura, a quem Macedo Vieira não perdoa, porque há cerca de oito anos o convidou a ver a maquete do projecto, tendo Defensor tirado fotografias secretamente e construído o túnel muito antes da Póvoa de Varzim.

O sacana!

Nós também queremos ser pioneiros e como verificámos, na última entrevista de Macedo Vieira, que ele está a fazer um esforço sobre-humano para garantir que o próximo Presidente da Câmara encontrará a mesma em melhores condições do que o seu antecessor a deixou, vamos deixar aqui uma ideia brilhante.


As Obras do Cine-teatro Garrett.


Como vai ser aberto concurso público internacional achamos que apenas se vai gastar tempo e dinheiro com papéis, prazos, estudos técnicos, pareceres, etc, etc.

Porque não adjudicar directamente à Monte Adriano a remodelação do edifício, avançando a empresa (como o fez aliás na Avenida Mouzinho) com todo o dinheiro necessário para a respectiva empreitada, sendo ressarcida por um contrato de concessão por um prazo de 40 anos, em que nesse período receberia todas as receitas resultantes das peças de teatro apresentadas pela Varazim Teatro que, como todos os poveiros sabem, esgotou todos os espectáculos do Festival do Equinócio do Outono.

É um negócio de sucesso!

Força nisso Dr. Macedo Vieira!

O vereador Azeite achou a ideia brilhante!







Sem comentários: