quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

o nosso candidato


Mesmo com acusações demagógicas de que sou alvo por parte da oposição, nos últimos 13 anos, tantos quantos estou no poleiro, as minhas maiorias políticas são cada vez mais confortáveis. Nas últimas eleições ganhei todas as mesas de voto e é bom que as pessoas percebam isso, porque eu também percebi com a questão do utilizador-pagador. O projecto que lidero há 13 anos é abrangente, consensual e foi sufragado pela população poveira que me admira. Estamos a construir parque periféricos para tirar os carros do centro da cidade, mas num quero que as pessoas venham a pé para o centro… …

Oh Magala, num fales nisso outra vez.

Antão é para falar de quê Rambo?

Hoje temos um texto do Gomes de Sá, moço aplicado na política e que muito boa conta tem dado de si, nas intervenções no jornal de todos nós, o Voz das Tricanas da Póvoa. Obrigado aí Karl Marx. Força aí Gomes!


SABER ESTAR NA OPOSIÇÃO

Por Gomes de Sá



Oh Sá, já num falaste disso noutro texto?

Não. Falei do Saber Não Estar.

E num é a mesma coisa?

Não Rambo. Saber estar é saber estar e saber não estar é saber não estar.

Muito bem Sá. Boa ideia. Nunca me tinha lembrado dessa ideia. Como é que foste lembrar-te?

Foi fácil Magala. Troquei o sim pelo não.

Como?

Onde era para pôr sim pus não.

Espectacular. Num está Rambo?

Está Magala. Força antão.


Respeito, seriedade, rigor, transparência, lealdade, são alguns dos princípios por que se deve pautar a nossa sociedade.

Espectacular esta frase Rambo.

Sem dúvida Magala.

Por esse motivo, sou candidato à Presidência da República, perdão, à Presidência do Varzim Sport Club, porque o clube precisa de uma bomba de gasolina, porque o clube precisa do índice 1.8 nos terrenos onde está o seu estádio. Eu sou a pessoa certa para estabelecer os laços entre o Varzim, a Câmara e a Dico. Tenho o “know how” sobre esta matéria porque já remodelei a Rua da Junqueira, a 31 de Janeiro e a Av. dos Banhos.

Essa frase é minha, oh Sá!

Desculpa Magala! Empolguei-me.

Prontos. Remata lá a dizer que és o nosso candidato.

Sou o candidato do Magala.

Fizemos a folha ao Lopenhos, Magala!

Num instantinho, Rambo.
(Risos)

Sem comentários: