sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

ferraz faz o que quer com a paz


O S. Pedro marcou a sua presença na festa da Paz e na deposição de flores no mar.

Alguns, mais cépticos, pensaram tratar-se de um milagre, não fosse a pronta intervenção desse apologista da paz em tempo de guerra, de seu nome Ferraz.

S. Pedro fez-se representar, simbolicamente, nesta cerimónia simbólica e carregada de simbolismo através da nossa bem conhecida chuva.

Ferraz considerou que a presença de duas dezenas de pessoas constituiu um verdadeiro teste à boa vontade da população e à presença do próprio S. Pedro em tão importante evento.

Diamantino, vereador da Cultura, banhado em lágrimas misturadas com gotas de chuva, falou às pessoas debaixo de chuva e reforçou o “simbolismo deste gesto de lançar a flor ao mar que é, acima de tudo, uma forma de educar os mais novos para a cultura da paz”, cultura essa que está em franco desenvolvimento na cidade, após o rastro de vandalismo que percorreu a cidade na noite de fim de ano.

Na altura em que limpava o nariz com o cachecol branco, Diamantino disse que nós, eu você e ele, somos apenas uma gota de água no Oceano, não esclarecendo, porém, a qual oceano se referia.

Recorde-se que neste evento da paz esteve presente Artur Grande, um primo do João Grande que cedo emigrou para a India e que agora, de forma tonta, se considera o legítimo sucessor do Mahatma Grande.

Fosda-se!









6 comentários:

Anónimo disse...

a paz é um valor que temos de respeitar, ó tony vieira.

Anónimo disse...

ó Pedro Ribeiro, a Paz sim, a hipocrisia é que não.

Anónimo disse...

Ainda há pouco tempo querias uma Atenas em Portugal.

Anónimo disse...

Anda o Povo a trabalhar para estes oportunistas do 25 de Abril. Da próxima vou votar PCP. A Luta Continua. Oportunista para a Rua.

Anónimo disse...

eu sou pela resistência armada mas acho que a paz deve ser um valor a preservar, caros anónimos.

Anónimo disse...

a tuta continua, certamente. E eu já não milito no BE.